Make your own free website on Tripod.com

SIMPATIAS POPULARES

SIMPATIAS PARA O CASAMENTO


        Um dos grandes desafios do casamento é a convivência diária, a proximidade constante de duas pessoas, habituadas a se verem e se encontrarem não com tanta freqüência. Os pequenos defeitos e as manias se evidenciam e uma boa dose de tolerância se torna necessária para aplainar as imperfeições do relacionamento.
        Novos problemas surgem. Cuidar da casa, o orçamento familiar, o horário do trabalho, os amigos e uma série de outros detalhes e situações exigirão que ambos administrem isso tudo com bom senso e discernimento, jamais se esquecendo das manifestações de carinho e da atenção que cada um deve dedicar ao outro.
        Aos poucos as coisas vão entrando nos eixos, mas um pequeno deslize pode representar um retrocesso que terá de ser superado o mais depressa possível, para que o casal siga sempre em frente e jamais retroceda em sua caminhada rumo à felicidade.
        Descobrirão que isso é gratificante e que os momentos bons compensam eventuais momentos maus. O importante é que saibam que enfrentarão fatalmente algum tipo de problema e que, quando for necessário, poderão contar com a força e o poder de uma simpatia que, em outros tempos, ajudou casais como eles superarem dificuldades de toda sorte.
        Se precisar, disponha delas. A felicidade merece sua atenção.
        As pessoas são muito estranhas pois quando têm a seu lado uma pessoa boa, amorosa, não lhe dá o devido valor e, quando perde essa pessoa, passa a reconhecer a falta que ela lhe faz. Quando se ama uma pessoa isso sempre acontece e basta ficar sozinho por pouco tempo para se entrar em desespero e procurar fazer de tudo para trazê-la de volta essa pessoa.
        Num relacionamento comum, isso já é complicado. Num casamento, isso acaba virando uma tragédia. Os problema surgem de todos os lados e se não houver união, carinho e respeito, a situação facilmente se degenera e o casamento chega ao fim.
        Os problemas são muitos, mas hoje em dia, o que está realmente incomodando é a situação financeira das famílias. Se o seu caso são as brigas constantes por causa de dinheiro e essas discussões vêm se agravando, tirando a harmonia do relacionamento que fazia de você dois um casal quase perfeito, com certeza está para perder as esperanças.
        No entanto, saiba que se houver ainda um pouco de amor entre vocês. Ainda haverá esperanças, pois o amor é uma brasa que, devidamente realimentada, volta a ser fogo novamente.
        A simpatia correta pode transformar seu casamento de um fracasso, num sucesso. Vale a pena arriscar. Faça isso agora mesmo!
        A felicidade no amor e no casamento está ligada diretamente à postura adotada pelos cônjuges. Muitos encaram esse compromisso sexo como uma aventura e como algo que se mantém por si mesmo, enquanto outros esperam muito mais do que o relacionamento pode oferecer.
        O conceito de que o casamento apura o amor pode ser válido, se houver empenho do casal. Por si só o casamento não promove a harmonia e o equilíbrio.
        Certas pessoas, quando iniciam um casamento, acabam levando para ele suas inseguranças, repressões e complexos, temendo expor ao parceiro seu eu interior, com receio de serem mal interpretadas. Algumas ainda não querem perder a liberdade e a independência, como se o casamento não precisasse de dedicação exclusiva e total para se manter e fortalecer.
        Tudo, no fundo, não passa de insegurança. Uma insegurança que é superada pela maturidade, que pode ser amenizada e, em muitos casos anulada, com o uso da simpatia correta.
        Veja as simpatias a seguir e aplique-as, nem que seja por curiosidade inicial. Com certeza você jamais deixará de continuar experimentando.
        Principalmente se elas lhe trouxerem soluções.
        Um passo que é dado com a intenção de durar uma vida é algo que precisa ser bem pensado e que precisa contar com toda a ajuda possível para que dê resultado.
        Tudo se inicia despretensiosamente com o namoro, que evolui para o noivado e, finalmente, termina num casamento onde a convivência será de vinte e quatro horas por dia, exigindo paciência, amor, tolerância, dedicação e carinho para se manter sólido.
        Namorar é complicado, pois se trata de uma fase de experiências, onde o conhecimento um do outro é importante. Quando isso se solidifica, vem a fase do noivado, que é o aprofundamento dessas relações, preparando o casal para um dos passos mais importantes de suas vidas.
        O casamento é um desses passos e muita gente se preocupa em mantê-lo ainda, num mundo onde já está tão pouco valorizado, infelizmente.
        Se o casamento está à beira da falência é simplesmente porque as pessoas estão entrando nele cada vez mais imaturas e sem preparação, encarando-o como uma fuga da família ou dos problemas familiares.
        Para durar, é preciso empenho e a ajuda de simpatias como estas.


PARA SABER SE IRÁ SE CASAR
        Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante.
        Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto.
        Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

PARA QUEM DESEJA SE CASAR LOGO
        Se você deseja se casar logo é só aproveitar os bons fluídos de maio, o mês das noivas, pois é durante ele que acontece o maior número de casamentos.
        Se você está noiva e quer se casar logo, faça a seguinte simpatia para apressar as coisas.
        Quando uma amiga sua for se casar e já estiver grávida, faça uma visita a ela, leve um presente para o bebê e passe sua mão esquerda na barriga dela por sete vezes.
        Não lave essa mão. Vá ao encontro de seu noivo e passe a mão esquerda sete vezes sobre o coração dele.

PARA NÃO DIVIDIR O MARIDO
        É possível que um homem sinta vontade de ter relações com outras mulheres e este assunto deixa a esposa insegura e sem saber o que fazer, pois fica com medo de descobrir que seu marido está saindo com outras.
        Para fazer com que ele só tenha relações e só sinta prazer com você, faça a seguinte simpatia.
        Após ter feito amor com você e ter tomado um banho, pegue a toalha que ele usou para se enxugar e queime dentro de uma vasilha. Recolha as cinzas e guarde em um saquinho de plástico, dentro de seu colchão.

PARA AFASTAR A AMANTE DO MARIDO
        Esta é uma situação terrível para uma mulher. Descobrir que o marido tem uma amante pode jogar por terra anos e anos de casamento e dedicação.
        Os caminhos são dois. Ficar e lutar pelo marido ou abandoná-lo. Se optar pela primeira alternativa, uma simpatia poderá ajudá-la a separar os dois, sem prejuízos para o seu casamento.
        Se você tiver certeza que seu marido tem uma amante, procure saber o nome completo dessa pessoa e seu endereço. Numa segunda-feira, compre um vaso de flores brancas, vá ao cemitério e no primeiro túmulo do lado direito do portão principal deposite as flores.
        Na outra segunda-feira, leve outra vaso de flores e deposite no primeiro túmulo à esquerda e, na outra segunda-feira, leve outro vaso e deposite-o no cruzeiro.
        Acenda uma vela e faça um pedido para as almas dos túmulos onde deixou os vasos, pedindo para que afastem seu marido da amante. Cite o nome e o endereço dela. Em seguida vá até uma igreja e acenda um maço de velas, diante do altar do seu santo protetor, pedindo sua ajuda para afastar essa mulher de seu marido. Diga de novo o nome e o endereço dela, depois reze cinco Pai Nosso e cinco Ave Maria.

PARA QUE SEU MARIDO SEJA FIEL
        Quando o marido dá um motivo para que a esposa desconfie, ela logo fica insegura e sem saber o que fazer. Nesse tipo de coisa, é preferível sempre prevenir do que ser surpreendida.
        Assim, não se alarme, tenha fé e para se proteger disso, para que isto não aconteça com você, faça o seguinte:
        Às quatro horas da tarde de uma sexta-feira compre uma maço de velas e um metro de fita branca. Vá até a beira de um rio, faça um buraco no chão, coloque a fita em volta do buraco e todas as velas dentro, acendendo-as.
        Faça um pedido a Iemanjá para que afaste a possibilidade de traição de sua vida e para que ela o preserve fiel para o resto da vida. Em seguida reze duas Salve Rainha.
        No outro dia volte ao local, levando um frasco de perfume e um buquê de rosas brancas. Jogue primeiro o perfume dentro do rio e em seguida jogue as rosas uma por uma, em sinal de gratidão.

PARA ACABAR COM AS BRIGAS DE UM CASAL
        Brigar todos os casais brigam, mas são briguinhas de amor. Existem casais, porém, que brigam de maneira violenta. São brigas que chamam a atenção de todos os vizinhos e, quando se procura saber o que aconteceu ou quem começou a briga, ninguém sabe responder. Para acabar com isso, só mesmo uma simpatia brava, como esta simpatia, que deverá ser feita pela esposa.
        Todos os dias ao fazer o café, escreva em um papelzinho as palavras Eu amo você e coloque no coador, no momento de passar o líquido.

PARA NÃO PERDER O MARIDO
        Se você está sentindo alguma coisa no ar ultimamente e isso a está deixando desconfiada ao extremo, talvez seja porque ele esteja querendo pular fora do casamento e se afastar de você.
        Como nesses casos o negócio é nunca esperar para ver, trate de fazer logo uma simpatia preventiva. Esta é ótima.
        Num sábado a noite, sirva para ele um pouco de amendoim torrado e um copo de vinho brando. Coma com ele, mas reserve um pouco desse amendoim. No dia seguinte, jogue esse resto para uma galinha comer, mas tome cuidado para que um galo não os coma.

PARA ARRUMAR UM MARIDO
        Se você está com medo de ficar para titia e ainda não arrumou um marido, já está na hora de tomar alguma providência e sair dessa indefinição. Para isso, nada como usar a simpatia certa.
        No dia do seu aniversário, faça uma festa e convide todos os rapazes que a agradam. Coloque em um prato um pouco de doce e deixe separado dos outros. Num só docinho, coloque uma pedra de sal grosso. Aquele que comer o docinho com a pedra de sal deve passar a receber toda a sua atenção.

PARA SEPARAR A AMANTE DO MARIDO
        Se realmente seu marido tem uma amante e você quer separá-la dele faça o seguinte.
        Numa sexta-feira, compre um baralho e um metro de fita preta. Antes das seis horas da tarde, retire do baralho a Dama o Valete e o Rei de Espada. Com a fita amarre as três cartas juntas e dê um nó bem forte. À meia-noite, esteja sobre uma ponte e jogue as cartas amarradas dentro do rio, pedindo às Ondinas que levem para bem longe a amante de seu marido.
        Ao voltar para casa, acenda uma vela para o anjo da guarda de seu marido e outra para o seu.

PARA QUE SEU MARIDO NUNCA A DEIXE
        Quando se ama, tudo é valido para tentar segurar a pessoa amada, até fazer simpatias. Essa prática já é milenar e milhões de mulheres, no mundo todo e em todos os tempos já se beneficiaram dela. Esta simpatia é muito eficaz pois já foi comprovada por muitas pessoas.
        Se não quer que seu marido a deixe, faça o seguinte. Retire de um baralho, a Dama e o Valete de Ouro. Pegue uma foto sua e cole atrás dela o Valete. Pegue uma foto de seu marido e cole atrás dela a Dama. Junte as duas fotos de frente e diga:

Eu sou a dama e você é o valete.

        Com uma fita branca amarre as fotos e as cartas e guarde debaixo de seu colchão. Acenda uma vela para seus santos protetores e faça uma oração. Melhores resultados são obtidos quando esta simpatia é feita na véspera do dia de Santo Antônio.

PARA ACABAR COM AS BRIGAS ENTRE UM CASAL
        Brigas são sempre um atraso de vida para qualquer casal. Se isso estiver acontecendo com vocês, pode ser que uma desarmonia se instalou entre o casal e isso precisa ser afastado para fim nessas desavenças.
        Uma simpatia muito forte é indicada para isso, mas ela só poderá ser feita pela esposa ou por uma amiga do casal. É simples.
        Corte uma folha de papel azul em quatro partes. Em cada uma delas escreva o nome do marido com caneta vermelha e a frase "siam acnun sagirb".
        Encha um copo com água, coloque um pedaço desse papel e uma rosa branca e deixe no quarto do casal. Com os outros pedaços de papel faça o mesmo, deixando um na cozinha, um na sala e um na entrada da casa, do lado de fora.
        Após três dias, retire tudo de dentro dos copos e faça tudo de novo. Repita isso por três vezes, sempre despachando os restos em água corrente.

PARA SEGURAR A PESSOA AMADA
        Se você quer amarrar ao seu lado seu marido, há diversas maneiras de fazer isso, sem forçar a natureza dele nem mexer com forças que você, mais tarde, não saberá como controlar.
        Para esses casos, esta é uma das simpatias mais adequadas. Pegue a camisa que ele usou durante uma sexta-feira e dê sete nós. Primeiro nas mangas e em seguida no resto. Enquanto dá os nós, vá dizendo baixinho:

Eu o estou amarrando a mim e nunca irei soltá-lo, a menos que eu queira fazer isso.

        Deixe a camisa de molho numa bacia com água, um copo de leite e uma colher de mel. Ponha ao sol no sábado de manhã e deixe o dia todo. No final do dia, enxágüe e deixe secar à noite. Guarde num local onde ele não possa encontrar. Se for o caso, compre uma camisa igual para que ele não desconfie.

PARA DEPOIS DE UMA BRIGA
        Se às vezes acontece alguma briga entre vocês, pode ocorrer de passar muito tempo, até que voltem a fazer as pazes. Algumas simpatias não só apressam a reconciliação como também fazem com que o casal volte muito mais apaixonado do que antes.
        Esta é uma delas. Pegue um copo, coloque três colheres de mel dentro e deixe por uma noite debaixo da cama do casal. No dia seguinte, complete-o com aguardente de boa qualidade e deixe por mais uma noite debaixo da cama.
        Na manhã seguinte, coloque na geladeira e deixe até anoitecer. Prepare um jantar do jeito que ele gosta e, como aperitivo, ofereça um cálice dessa bebida, depois espere pelos resultados.

PARA FAZER AS PAZES APÓS UMA BRIGA
        Você brigou com seu marido e agora está arrependida, querendo se reconciliar, nada melhor que recorrer à ajuda de uma simpatia especial para esse fim.
        Esta é simples e fácil. Pegue um copo virgem e coloque água da mina até a metade, juntando duas colheres de açúcar. Num pedaço de papel escreva o nome dele e do outro lado, o seu. Dobre-o três vezes e mergulhe-o dentro do copo. Cubra-o com papel alumínio e guarde-o por sete dias debaixo da cama do casal.
        Depois desse prazo, pegue o copo e jogue a água pela janela do quarto. Vire o copo de boca para baixo e sobre ele, acenda uma vela branca, rezando para seu anjo da guarda e pedindo para que ele faça as pazes entre vocês. Prometa que nunca mais irá brigar com ele.

PARA ESQUECER O EX-MARIDO
        Se o casamento acabou e você está tentando esquecer seu ex-marido, mas está difícil? É bem possível que tudo que você faça faz com que se lembre dele. Por onde você olha, vê a imagem dele e ainda sente o cheiro ao seu redor. Quando você escuta uma música, logo vem aquela lembrança. Em resumo, está sendo praticamente impossível esquecê-lo.
        Se isso acontece, não se desespere, porque está simpatia é muito poderosa e fará você esquecer o que passou rapidamente.
        Num domingo, vá à igreja mais próxima de sua casa e leve uma vela branca. Acenda a vela no altar de Santo Antônio e peça a ele para ajudá-la a esquecer esse casamento.
        Só saia da igreja quando a vela se queimar por completo. Repita por três domingos consecutivos. Aproveite e faça uma simpatia para encontrar um novo amor.

PARA ESQUECER UM CASAMENTO FRACASSADO
        Você amava muito seu ex-marido, mas a vida com ele se tornou impossível e seu casamento fracassou. Agora está sofrendo muito, pois tudo acabou e o vazio parece pior do que os tempos que vocês passaram juntos, mesmo com brigas e discussões.
        O melhor remédio é dar tempo ao tempo, porque logo só restarão apenas as cicatrizes. Em certos casos, porém, nem o tempo pode resolver, pois a lembrança é muito forte e dolorosa.
        Se esse é o seu caso, para não sofrer mais, faça o seguinte. Pegue uma foto de seu ex-marido e um pedaço de papel velho. Coloque a foto e o papel dentro de um prato e cubra com areia lavada e seca. Jogue álcool sobre a areia e deixe queimar.
        Quando apagar, pegue o prato com tudo que está dentro e despache numa correnteza de rio ou no mar, pedindo para Iemanjá que leve para bem longe a lembrança e seu sofrimento. Em seguida, jogue um vidro de perfume aberto no mesmo lugar onde você jogou o prato.

PARA ESQUECER UM AMOR PROIBIDO
        Este é um caso muito sério. Amar uma pessoa já casada é muito arriscado e pode ser muito doloroso, pois nem sempre ele está disposto a deixar a família por você e acaba enganando-a.
        Você que se apaixonou por um homem casado é melhor acabar com isso para depois não sofrer as conseqüências, que fatalmente acabam surgindo. Com esta simpatia você esquecerá esse amor proibido e futuramente não terá nenhum tipo de sofrimento. É fácil.
        Vá até uma igreja e faça uma oração para ele, para a esposa dele e para cada um dos filhos do casal, se tiverem. Em seguida deposite uma oferenda de qualquer valore no cofre da igreja, e em nome do seu anjo da guarda peça forças para esquecer este amor proibido.
        Repita por sete dias seguidos, com muita fé e devoção, começando numa sexta-feira.

PARA AFASTAR O MAU OLHADO DE SEU CASAMENTO
        Ninguém está livre da cobiça e da inveja, principalmente se você tem um marido maravilhoso e os dois vivem felizes. Sempre existirá uma pessoa botando olho gordo nisso e torcendo pela sua infelicidade, concentrando energias negativas em sua casa.
        Para afastar este tipo de problema, faça a seguinte simpatia. Na primeira sexta feira do mês, pegue um copo que nunca foi usado e coloque dentro três colheres de sal grosso e complete com vinagre. Deixe o dia todo numa janela voltada para a rua. No final da tarde, quando o sol se pôr, jogue o conteúdo do copo na rua e enterre o copo no fundo de seu quintal.
        Repita a cada três meses ou sempre que sentir que está havendo alguma interferência no relacionamento entre você e seu marido. Confie sempre no seu sexto-sentido feminino.

PARA AFASTAR OLHO-GORDO DE SEU MARIDO
        Seu marido é do tipo carinhoso e onde quer que estejam sempre a cerca de carinhos, atenção e cuidados? Observe os rosto e principalmente os olhos das outras mulheres ao seu redor e entenderá o significado da palavra olho-gordo, capaz de estragar tudo isso.
        Para se prevenir, nada como uma boa simpatia. Está é especialmente indicada para esses casos.
        Pegue dois dentes de alhos secos e coloque-os dentro de um copo com água de mina. Coloque esse copo debaixo da cama do casal e deixe lá numa sexta-feira, do momento em que seu marido se levantar até a hora em que ele se deitar.
        Após isso, retire o copo e jogue seu conteúdo num vaso ou canteiro onde tenha plantado espada-de-são-jorge e comigo-ninguém-pode.

PARA TOMAR O MARIDO DE OUTRA
        Não se pode negar que existem simpatias para todos os fins, mesmo para aqueles considerados não muito lícitos. Em assuntos do coração, porém, ninguém tem a palavra final. A decisão é de cada um e só em alguma coisa quem luta por isso.
        Se você quer o marido de outra porque o ama de verdade e porque sabe que é correspondida e que juntos seriam felizes, então faça a seguinte simpatia.
        Borde o primeiro nome dele do lado de dentro de todos os seus sutiãs e calcinhas, usando linha vermelha. Todos os restos de linha que forem sobrando na agulha, à medida em que você borda, devem ser postos num prato com mel.
        Quando terminar de bordar, leve esse prato e deixe-o no quintal da casa dele, sob a janela de seu quarto.

PARA MARIDO SE LIVRAR DE UMA FRIA
        Ninguém está livre das tentações nem de escorregar de vez em quando, não por maldade ou por não amar a esposa, mas por uma questão de oportunidade. Simplesmente aconteceu.
        Se você aprontou alguma e está arrependido, correndo o risco de ser apanhado pela esposa, pondo a perder seu casamento, previna-se da seguinte forma:
        Pegue um botão de rosa branca, atravesse-o com um espinho de limeira, depois coloque-o num copo com água e uma colher de mel. Junte três rosas vermelhas abertas e deixe num local visível.

PARA DOMINAR O MARIDO
        Na sexta-feira de Lua Cheia, às 18:00 horas, a mulher deverá derramar água nos seios, recolhendo-a numa bacia. Pedir uma caneca emprestada da sogra ou de uma cunhada, pôr a água dentro dela e juntar vinte e um fios de cabelos seus. Preparar um café para o marido, usando essa caneca e essa água. Despachar os restos do coador em água corrente.

PARA HARMONIA SEXUAL NO CASAMENTO
        Na terceira noite da Lua Cheia, o casal acender sete velas vermelhas, em pires brancos, dispostas formando um triângulo ao redor da cama, onde deverão fazer amor. O importante é que o ato seja consumado somente após uma das sete velas se apagar.

PARA A FIDELIDADE
        Na primeira noite do casal, na lua-de-mel, após a relação, usar um lenço de seda vermelha para limpar-se e à pessoa amada, guardando-o com cuidado. Quando completar sete dias de casamento, à noite, após às nove horas, pegar o lenço, pôr no meio dele uma romã madura e fechada, depois amarrar bem firme as pontas do lenço, cruzando-as. Enterrar o pacote num jardim.

PARA HAVER UNIÃO
        Pegue uma romã e risque na casca o seu nome e o nome da pessoa amada, usando uma agulha nova. Quando terminar, enfie a agulha na romã, na parte do talo, depois embrulhe-a num lenço vermelho e despache-a numa correnteza, oferecendo o lenço às ondinas, para que promovam a união do casal.

PARA FAZER UMA ORAÇÃO DE AMARRAÇÃO
       Dê um nó nas pernas de uma calça de seu marido e nas mangas de uma de suas camisas de mangas compridas. Coloque-as sobre a cama e diga a seguinte oração, enquanto desenrola um carretel de linha vermelha sobre as peças de roupas acima.

            Amarro teus pés para não me escapar;
            Amarro tuas mãos para outra não abraçar;
            Amarro tua boca para só a minha beijar;
            Amarro teus ouvidos para não ouvir outra voz;
            Amarro tua vontade para ser a minha vontade;
            Amarro teu amor para ser o meu amor."

        Guarde as peças de roupas por sete dias numa gaveta. Despache a linha em água corrente.

PARA NÃO BRIGAR POR CAUSA DE DINHEIRO
        Logo nos primeiros dias de casados, no amanhecer de uma segunda-feira, desde que não seja período de Lua Minguante, o casal deve recolher numa correnteza de rio sete pedrinhas roliças, juntar com sete moedas de diferentes valores, sete fios de cabelo de cada um, pôr tudo dentro de um lenço vermelho e enterrar num canteiro de verduras.

PARA FUGIR DA ROTINA
        No primeiro dia de cada mês, assim que o dia amanhecer, copiar um salmo da Bíblia, passar mel no papel, depois deixar junto de uma colmeia ou num local onde tenha abelhas. À tarde, quando o sol se pôr, recolher o papel e queimá-lo na chama de uma vela vermelha, pedindo às salamandras que aceitem como oferta para afastar a rotina do seu casamento.

PARA AFASTAR INTROMETIDOS
        Coloque no fogo um caldeirão com água e gordura de bode. Quando levantar fervura, vá dizendo ao caldeirão o nome dos intrometidos que deseja afastar de suas vidas e de seus casamentos. Quando terminar, desligue o fogo e tampe o caldeirão. Ainda quente, leve para o quintal e jogue num buraco feito num canto de cerca ou de muro. Antes de enterrar, despeje um pouco de vinagre e um punhado de sal grosso.

PARA LIDAR BEM COM OS FILHOS
        Assim que se casar, escolha uma árvore para representar a sua família e seus filhos. No tronco, entalhe seu nome e o de seu cônjuge dentro de um coração. Para cada filho que nascer, escolha um galho e entalhe, com uma faca de ponta, o nome de cada um deles no galho correspondente.

PARA ACABAR COM DISCUSSÕES
        Quando perceber que vai iniciar uma discussão com seu marido, retire a sua aliança do dedo e vire-a, antes de voltar a pô-la no dedo novamente.

PARA SER FELIZ NO CASAMENTO
        Na véspera do casamento, espete sete lascas de canela numa maçã, embrulhando-a com um lenço vermelho e deixando-a debaixo de sua cama, no lado da cabeceira. No dia seguinte, antes de sair para a cerimônia, dê uma mordida na maçã, limpe os lábios com o lenço e guarde de novo, nos pés da cama. Quando voltar, tire um pedaço da maçã para seu marido comer e, assim que puder, despache o restante numa correnteza ou no mar.

PARA FELICIDADE NO CASAMENTO
        No dia de seu casamento, pegue três fitas, uma banca, uma vermelha e uma azul. Escreva o seu nome e o do futuro esposo, entrelaçando-os, nos dois lados das fitas. Em seguida, trance-as, formando uma pulseira que você deverá usar durante a cerimônia. No dia seguinte à primeira noite do casal, desamarre a pulseira e dê um nó cego nas pontas, unindo-as. Enterre num jardim florido ou debaixo de uma árvore forte, com muitos galhos.

PARA APRESSAR UM CASAMENTO
        Desfolhe uma rosa vermelha e escreva em cada pétala o nome do noivo e da noiva, depois atire-as numa correnteza de rio, pedindo que as ondinas apressem esse casamento. Quando a data for marcada, despeje um frasco de perfume nessa correnteza, como agradecimento.

PARA O MARIDO SATISFAZER A MULHER
        No primeiro dia da Lua Crescente, compre um punhal e guarde-o numa gaveta. Faça amor com seu marido à noite e limpe-se depois com um lenço vermelho. Passe mel na lâmina do punhal, guarde-o na bainha, depois embrulhe-o no lenço e deixe debaixo do colchão de sua cama, bem no centro.

PARA EVITAR CIÚMES
        Guarde uma cueca dele dentro de uma calcinha sua, numa caixa de madeira com chave ou com tranca. Sobre elas coloque uma chave usada e um botão de rosa vermelho. Tranque e só volte a abrir se vocês se separarem ou um dos dois falecer.

PARA MANTER A PAIXÃO NO CASAMENTO
        Sempre que tomar banho, passe seu perfume predileto no corpo, começando nas virilhas, depois ao redor do umbigo, entre os seios e no resto do corpo. Jamais passe perfume em sua nuca.

PARA A SINCERIDADE
        Quando seu marido dormir, coloque uma caixa de fósforo aberta sob o travesseiro dele. Quando ele acordar, feche a caixa e coloque-a entre seus seios. Pergunte a ele o que quiser nesse dia que ele lhe será totalmente sincero.

PARA TER UMA ESPOSA ARDENTE
        Pegue uma fotografia dela, de corpo inteiro e sorrindo, passe mel e pimenta-do-reino, depois embrulhe num lenço vermelho, amarrando com uma fita da mesma cor. Deixe sob o colchão, do lado onde você dorme.

PARA NÃO TER PROBLEMAS COM AMIGAS
        Para que suas amigas não acabem cobiçando seu marido ou para que ele não se deixe encantar por uma delas, sempre que uma amiga visitar a sua casa, retire das fechaduras as chaves da porta da rua e da porta da cozinha.

PARA MULHER BRAVA
        Compre um anel para ela e, antes de entregá-lo, passe por uma igreja e esfregue água benta nele, enquanto repete em voz baixa a intenção abaixo. Após isso, leve o anel para ela e coloque-o pessoalmente na mão dela, mas nunca no dedo médio.-

            Você é brava, mas eu lhe amanso
            Você é fera, mas eu lhe canso.

PARA VENCER UMA CRISE CONJUGAL
        Quando sentir que possivelmente ocorra uma crise entre você e seu marido, tire um dia para limpar todas as paredes de sua casa, remoendo principalmente teias de aranhas. Se for possível, lave as paredes com salmoura, depois lave o piso. Se não for possível, borrife salmoura pelo menos.

PARA COMEÇAR BEM SEU CASAMENTO
        Para que seu casamento só cresça e se fortaleça, jamais sirva a mesa colocando pratos, xícaras ou copos com a boca para baixo. As pontas dos garfos deverão ficar para cima também. Quando servir qualquer carne assada, jamais leve a mesa a mesa vasilha que usou para assá-la.

PARA AFASTAR INVEJA
        Pegue uma calcinha sua e uma cueca dele, coloque em uma bacia com sal grosso e deixe no sol por sete minutos. Depois troque a água, acrescente pétalas de rosa e de cravo vermelhos e deixe por mais sete minutos. Lave normalmente, sem torcer, estendendo ao sol em seguida. Usem nesse mesmo dia.

PARA TESÃO DO MARIDO AUMENTAR
        Pegue uma maçã vermelha, faça um buraco nela e coloque dentro uma pimenta vermelha. Ponha tudo isso num vidro de boca larga, junte uma fotografia do seu marido e cubra tudo com mel ou com calda de açúcar. Tampe e enterre num jardim florido, próximo de uma planta que tenha espinhos.

PARA CASAR
        Para você arrumar logo um casamento, quando uma amiga sua for se casar e estiver entrando na igreja, coloque sob a cauda do vestido dela sete grãos de arroz com casca, sem que ela perceba. Quando ela sair, tente encontrar pelo menos um desses grãos e comê-lo.

PARA ENCONTRAR ALGUÉM E SE CASAR
        No primeiro dia de cada mês, assista à primeira missa do dia, rezando com fé e pedindo a Deus um companheiro. Leve consigo um punhado de arroz limpo. Na saída da igreja, jogue o arroz para o alto, de forma que caia sobre sua cabeça.

PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO
        Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela vermelha de sete dias.

PARA AQUECER UM CASAL
        Para o casal se tornar mais ativo na cama e mais ardente em seus carinhos, aqueça uma colher na chama do fogão, depois mergulhe-a num copo de água fria. Em seguida aqueça um garfo e faça o mesmo. Use essa água para preparar um chá, que deverá ser dividido em duas porções iguais e tomadas pelo casal. Se um dos dois for mais ardente que o outro, diminuir a porção deste e aumentar a do outro cônjuge.

PARA FIDELIDADE
        Numa sexta-feira, pegue uma estrela-do-mar seca, coloque-a dentro de um envelope e lacre-a. Deixe sob o colchão da cama, no lado do marido. Troque-a a cada período de sete meses, despachando o envelope anterior numa correnteza ou numa praia.

PARA ATRAIR FELICIDADE
        Após o casamento, durante todo o período da lua-de-mel, o casal deve, quando estiver em seu quarto, caminhar descalços. Deixem os sapatos e chinelos do lado de fora, lado a lado, com os bicos voltados para o interior do quarto.

PARA MANTER O CARINHO ENTRE OS DOIS
        Para manter o mesmo clima dos primeiros tempos, comemorem todos os anos o aniversário de casamento, acendendo uma vela vermelha para o marido e uma branca para a mulher. As velas deverão ser acesas sempre bem juntinhas uma da outra.

PARA CONSOLIDAR O CASAMENTO
        Para que a união entre vocês se solidifique cada vez mais, mande fazer dois pingentes com as pedras dos respectivos signos de cada um. Usem-nos em cordões de ouro ao pescoço. Mensalmente, na primeira noite de Lua Cheia, colocar os dois cordões, com os respectivos pingentes, num mesmo copo com água, um pouco de vinho branco ou champanhe e mel. Deixar toda a noite juntos e, no dia seguinte, lavar em água corrente e voltar a usar.

PARA MANTER AS AMIZADES
        Para preservar as amizades do casal, após o casamento, pegue um baralho e separe os reis, as rainhas e os valetes, colocados na seguinte ordem: Rei, Rainha, Valete de Copas, depois Espada, depois Ouros e finalmente Paus. Sobre o Rei de Copas, coloque uma foto do casal. Amarre tudo com uma fita vermelha e arremate com um nó laçada. Embrulhe num lenço vermelho e guarde numa caixa ou gaveta de madeira, onde ninguém mais mexa.

PARA SORTE NO CASAMENTO
        No dia do casamento, o noivo e a noiva deverão usar uma peça de roupa, qualquer uma exceto o terno e o vestido, emprestadas de alguém que já seja casado e feliz no casamento. Após a cerimônia, as peças deverão ser lavadas e passadas a ferro, antes de serem devolvidas. Isso deverá ser feito num prazo máximo de sete dias.

PARA NÃO FALTAR DINHEIRO
        Some a sua idade com a de seu futuro marido e faça uma quantidade igual de bolinhas de miolo de pão fresco. Embrulhe num lenço branco e faça o noivo levar com ele, no bolso interno de seu paletó, do lado esquerdo. Após a cerimônia, as bolinhas deverão ser postas em círculo ao redor da entrada de um formigueiro.

PARA SUPERAR OBSTÁCULOS
        Pegue um pires com um pouco de água e mel, acenda duas velas, uma encostadinha na outra. Quando as velas terminarem de queimar, coloque no pires um papel vermelho com o nome do casal, embrulhe com um papel branco e enterrem num local ensolarado, de preferência num jardim. Sobre o local, façam uma cruz usando pedrinhas de sal grosso.

PARA AMARRAR O MARIDO AO SEU CORPO
        Pegue uma peça íntima dele e costure com linha vermelha a uma calcinha sua, dando um nó a cada sete pontos. Ao final, embrulhar num pano ou papel vermelho e guardar numa caixa de madeira onde ele não veja nem toque.

PARA AMARRAR A MULHER AO MARIDO
        Pegue uma blusa ou camiseta dela e coloque num cabide. Sobre essa peça, coloque uma camisa sua, fechando os botões. Guarde num lugar ou de uma forma que ela não venha a desmanchar isso nem a retirar a blusa.

PARA APRESSAR UM CASAMENTO
        Coloque dentro do travesseiro da noiva três folhas de laranjeira, onde tenha escrito o nome do noivo três vezes em cada uma. Deixe por três dias, depois coloque-as num bolso dele, no lado esquerdo do corpo.

PARA CASAR LOGO
        Pegue uma foto onde o casal apareça junto, em pé, de corpo inteiro e sorrindo, pondo-a sob uma estátua de Santo Antônio. Faça o pedido ao santo e acenda uma vela toda sexta-feira.

PARA AUMENTAR O DESEJO SEXUAL
        Numa sexta-feira de Lua Crescente, passe perfume de flor de laranjeira no colchão da cama, fazendo cruzes nos quatro cantos dele.

PARA ENTROSAMENTO SEXUAL
        Numa noite de sexta-feira de Lua Cheia, deixe sob a cama um punhal novo, de aço, espetado numa pêra madura e envoltos num pano vermelho. No dia seguinte, pela manhã, corte a pêra, espalhe mel e dê para a pessoa amada comer, ainda em jejum.

PARA DESPERTER O APETITE SEXUAL DELE
        Coloque um prego de aço para aquecer ao fogo. Quando avermelhar, atravesse com ele uma pimenta vermelha e jogue-o num copo de água. Prepare, depois, um arroz para o seu marido comer, usando essa água. Repita, se for preciso, somente sete dias depois.

PARA TER MAIS ATENÇÃO DO MARIDO
        À noite, de preferência após a lua estar visível no céu, pegue uma foto sua e coloque-a com a estampa para cima, num suporte de madeira ou de um móvel. Sobre ela, coloque um objeto de ouro, depois cubra com uma foto dele, com a estampa voltada para baixo. Acenda uma vela vermelha ao lado, pedindo às salamandras que atendam seu pedido.

PARA UMA UNIÃO DURADOURA
        Dentro de um saquinho de tecido azul, coloque uma safira azul e uma fotografia do casamento, onde os dois apareçam juntos, de corpo inteiro e sorrindo, de preferência saindo da igreja.

PARA AMARRAR OS PROBLEMAS
        Pegue uma xícara e um pires, uma foto pequena do casal, uma fita vermelha e uma vela vermelha. Coloque a foto dentro da xícara, cubra com o pires e amarre com a fita, arrematando com um nó laçada. Sobre o pires, acenda a vela. Quando terminar de queimar, enterre num jardim ou num gramado.

PARA SE DAR BEM COM A SOGRA
        Para que sua sogra seja sua amiga e sua aliada, pegue um ovo de galinha caipira e coloque debaixo de sua cama, durante três dias. Após esse tempo, cozinhe esse ovo e dê-o para sua sogra comer. Se preferir, prepare qualquer outro prato usando o ovo. Nesse caso, apenas a sogra deverá comer. O restante deverá ser despachado em água corrente.

Para sair tudo bem na cerimônia
        Para nada dar errado na sua cerimônia de casamento, pegue um botão de rosa, coloque-o dentro de um envelope com um convite seu de casamento e peça para seu futuro marido levar isso no bolso interno de seu paletó, no lado esquerdo do corpo.

PARA SE LIVRAR DE UMA RIVAL
        Escreva o nome dela num pedaço de papel amarelo, depois pique em pedaços, coloque dentro de uma garrafa de cachaça, tampe com um toco de vela e enterre com o gargalo para baixo, próximo de um formigueiro.

PARA NÃO BRIGAR
        Para evitar que vocês briguem, quando seu marido dormir, coloque sobre o peito dele, aberto, um rosário bento. Deixe por instantes, enquanto reza um Pai Nosso e três Ave Maria. Pendure esse rosário na cabeceira da cama, mas use um suporte apropriado. Jamais um prego torto.

PARA SE LIBERAR NA CAMA
        Beneficie-se do poder e da energia das cores, fazendo combinações em suas roupas de cama. Misture as cores de seus signos, temperando tudo com um toque de azul, de vermelho e de dourado. Essas três cores não podem falar, principalmente nos lençóis.

PARA AUMENTAR O TESÃO
        Num sábado à noite, dê um banho de atração na pessoa amada, preparando óleos perfumados e massageando seu corpo apenas com as pontas dos dedos. Quando terminar, lave-a com uma esponja felpuda e muita espuma. Enxugue-a com uma toalha vermelha.

PARA SUPERAR A IMPOTÊNCIA
        Numa sexta-feira de Lua Cheia, atravesse uma maçã com um punhal ou uma faca de sua propriedade, a mais antiga que tiver. Depois crave a lâmina no tronco de uma árvore alta e cheia de galhos. Deixe até o dia seguinte. Retire e coma a maçã.

PARA LUA-DE-MEL
        Na noite de núpcias, uma recomendação sempre válida é que o casal se abstenha de beber qualquer tipo de bebida alcoólica, exceto uma dose de vinho branco ou champanhe. Quando forem para a cama, a mulher deve colocar uma maçã vermelha, coberta de mel, na mesinha de cabeceira, do seu lado. Antes de trocarem carícias, deverão comer essa maçã, guardando as sementes, que serão guardadas num porta-jóias, como talismã.

PARA HOMEM SER MAIS CASEIRO
        Numa sexta-feira de Lua Crescente, pegue uma foto dele de corpo inteiro, passe saliva nela, depois junte com uma sua e amarre com uma fita vermelha, em forma de cruz. Coloque-a sob um dos pés da cama de casal, a partir da primeira noite da Lua Crescente e até a passagem para a Lua Cheia. Após isso, retire a foto e guarde dentro de um chinelo seu, onde ele não veja nem mexa.

PARA ACABAR COM BRIGAS
        Pouco depois de anoitecer, no primeiro dia da Lua Cheia, pegue um botão de rosa vermelho, coloque-o dentro de um envelope branco, endereçado a seu marido ou sua esposa. Lacre-o pingando cera de uma vela vermelha. Nessa noite, coloque-o debaixo do colchão do casal e mantenha ali por sete dias. Enterre num jardim depois disso.

PARA RECONQUISTAR MARIDO OU ESPOSA
        Esta é uma simpatia drástica, que só deve ser feita em casos extremos. Vá até um cemitério e apanhe sete punhados de terra de sete covas diferentes. Misture tudo, depois passe por uma peneira fina. Jogue em água corrente o que sobrar na peneira e, com o que foi peneirado, acrescente um pouco de água benta e forme uma barro maciço, que possa ser moldado. Modele dois bonecos. Num deles, antes de secar, coloque cabelos e pedaços de unhas seus. No outro, cabelos e unhas de seu marido ou esposa. Deixe os dois bonecos secando num local quente e seco, mas longe dos raios solares. Depois de secos, coloque os dois juntos dentro de um lenço vermelho, amarre as pontas umas nas outras e deixe essa trouxinha debaixo de sua cama por sete dias. No oitavo dia, pela manhã, despache essa trouxinha numa correnteza de rio ou no mar.

PARA CASAMENTO SER DESAMARRADO
        Numa praia, pegue sete pedrinhas e sete conchinhas, junte num saquinho de tecido vermelho com sete espinhos e sete agulhas, todas elas com fios de linha preta passadas. Feche e jogue em cima do telhado. Fique atenta à primeira chuva, que deverá fazê-lo cair. Quando isso acontecer, despache na mesma praia onde apanhou as pedrinhas e as conchinhas.

PARA NÃO FICAR SOLTEIRONA
        Corte pêlos de uma cabrita e prenda-os numa fita vermelha, pingando cera de vela vermelha sobre eles. Pegue um mamão-macho ainda no pé e sem retirá-lo dali, faça um buraco, introduzindo a fita lá dentro e fechando com o mesmo pedaço da casca. Deixe por sete dias, depois apanhe o mamão e despache-o numa correnteza.

PARA RECOMEÇAR UM CASAMENTO
        Pegue uma fita vermelha bem larga, de uns trinta centímetros, escreva nela sete vezes o seu nome e sete vezes o nome da pessoa amada. Dê sete nós ao longo da fita, depois enterre-a próximo da porta da frente de sua casa. Pode fazer isso até num vaso comum. Nos sete dias seguintes, regar o local com a primeira urina colhida pela manhã. Após esse período, vá conversar com a pessoa amada. Não tente se apressar e ir antes desse tempo. Poderá estragar tudo.

PARA SUPERAR CRISES
        No primeiro dia da Lua Crescente, logo após escurecer, pegue duas velas e prenda-as juntas, usando três alfinetes de cabeça. Risque nelas, com uma agulha nova, sete vezes o seu nome numa e sete vezes o nome da pessoa amada na outra. Coloque-as num pires com óleo de oliva e mel, acenda-as e deixe-as num lugar acima de sua cabeça. Repita por três dias seguidos.

PARA EVITAR INVEJA
        Compre uma moeda de prata espelhada, cuja data seja do ano do seu casamento. Peça a um joalheiro para cortá-la ao meio, furar e prender um aro em cada metade, transformando-as em pingentes, que ambos deverão usar à altura do coração.

PARA TRAIÇÃO NO CASAMENTO
        Para evitar esse transtorno, numa sexta-feira, após ter feito amor com a pessoa amada, limpe-o usando uma toalhinha vermelha. Depois que ele dormir, dobre essa toalha duas vezes, depois alinhave toda a sua volta com linha vermelha. No centro, de um lado, borde a primeira letra do seu nome e, no outro lado, a primeira letra do nome de seu marido. Guarde esse talismã sob seu colchão por sete dias, depois despache-o numa correnteza ou na praia.

PARA RECONCILIAÇÃO
        Se quer voltar às boas com seu cônjuge, faça uma cova no seu quintal ou num vaso, coloque dentro duas moedas iguais, os ossos das pernas de um frango, um punhado de cinzas, um punhado de sal grosso e terra. Regue com um litro de água benta e plante no local uma muda de amor-perfeito. Cuide dela como cuidará de seu casamento.

PARA HAVER DIÁLOGO
        Numa sexta-feira de Lua Cheia, pegue sete penas do peito de um galo e sete do peito de uma pomba, deixe-as secar ao sol, misture-as, depois coloque metade no seu travesseiro e metade no travesseiro de seu marido.

PARA EVITAR RESSENTIMENTOS
        No terceiro dia da Lua Cheia, após as nove horas e quando a lua estiver bem bonita no céu, pegue um lenço branco e escreva os nomes de vocês dois, um sobre o outro, nos quatro cantos. Acenda uma vela vermelha e peça ao seu Anjo da Guarda e ao da outra pessoa que promovam a reconciliação entre vocês. Coloque esse lenço dentro do travesseiro de seu marido e deixe até a próxima muda de roupa de cama.

PARA ACEITAR O FIM
        Na próxima sexta-feira de Lua Minguante, pegue um par de sapatos da outra pessoa, encha-o com sal grosso e pimenta-do-reino em grãos, regue com vinagre e coloque-os no centro de uma fogueira. Tome todas as precauções necessárias e afaste-se do local. Só retorne quando a fogueira estiver apagada. Espalhe as cinzas para os quatro pontos cardeais.

PARA REACENDER O INTERESSE
        Se quer devolver a motivação ao seu casamento, pegue um copo de vinho branco, tome um pouco, dê um pouco para a pessoa amada, depois coloque mel dentro. Leve para junto de uma colmeia e deixe lá por sete dias. Após isso, enterre o copo de boca para baixo junto a uma árvore.

PARA FAVORECER UM CASAMENTO
        Antes de ir para a cerimônia de casamento, a noiva deverá encher um litro de água e murmurar, no gargalo, sete vezes o seu nome, sete vezes o nome do noivo, sete vezes a data e sete vezes a palavra felicidade. Fechar em seguida, lacrando com cera de uma vela vermelha. Quando retornarem da cerimônia, o novo marido deverá pegar esse litro e enterrá-lo num jardim ou no pé de uma árvore frondosa.

PARA HAVER RESPEITO
        Antes do casamento, a noiva deverá bordar no avesso de todas as roupas de cama, inclusive cobertores, as letras iniciais dos seus primeiros nomes, começando sempre com a inicial da mulher.

PARA HAVER AMIZADE
        Para conseguir isso em seu casamento, siga as seguintes recomendações: jamais pendurem suas roupas no mesmo cabide, jamais deixem seus sapatos sobre os sapatos da outra pessoa, jamais utilizem para qualquer fim pregos tortos acima da cabeceira de sua cama nem permitam que outras pessoas se sentem em seus travesseiros.

PARA HAVER CONFIANÇA
        Para conseguir confiança total em seu casamento, mande fazer dois pingentes, que deverão conter as primeiras letras do seu nome e do cônjuge, entrelaçadas. Usá-los à altura do coração, pendurado num cordão de ouro.

PARA MANTER O AMOR
        Para garantir que o amor será eterno em seu casamento, cole no verso de uma foto de casamento dois espinhos de limeira entrelaçados sobre uma pétala de rosa vermelha. Cubra tudo com cera de uma vela vermelha. Embrulhe essa foto num lenço vermelho e guarde numa gaveta de madeira onde ninguém mexa ou desmanche.

PARA HAVER MÚTUA ADMIRAÇÃO
        Para que haja isso em seu casamento, quando saírem da igreja e lançarem arroz sobre vocês, apanhe no ar alguns grãos, depois coloque-os no bolso esquerdo do paletó do marido. Quando chegarem em casa, recolha esse arroz e guarde-o dentro de um saquinho de tecido dourado, pondo-o dentro do colchão do casal.

PARA O DESEJO ESTAR SEMPRE PRESENTE
        Esta é uma simpatia tão fácil que pode e deve ser feita por todos os casais. Bordem ou mandem bordar em suas peças íntimas as iniciais do nome de seu cônjuge, de forma que fique à altura de seu órgão genital. Para o homem, usar linha vermelha. Para a mulher, dourada.

PARA CONSERVAR A TERNURA
        Para que a ternura esteja sempre presente no relacionamento do casal, pinte escreva, com tinta apropriada, a palavra amor no fundo de todos os pratos e pires da casa.

PARA AUMENTAR A PAIXÃO
        A partir do dia em que o casal completar o sétimo ano de casamento e todos os anos subsequentes, o casal deverá evitar que um se enxugue com a toalha do outro. Se isso acontecer, a toalha deverá ser lavada com água e sal grossa e estendida ao sol para secar.

PARA O ORGULHO
        O orgulho pode destruir um casamento, pois provoca situações de constante intransigência. Para evitar isso, na primeira noite da Lua Cheia, se o seu cônjuge for orgulhoso, faça-o engolir um doce, um pedaço de fruta ou qualquer outro alimento com a forma pelo menos parecida com a de um sapo.

PARA A SORTE
        Para atrair a sorte para o casamento, após a primeira relação do casal depois de oficializada a cerimônia, ambos devem comer um abacate bem maduro com mel ou açúcar. O caroço deverá ser separado ao meio e cada um enterrará a sua metade num local onde o outro não descubra.

PARA AMARRAR MARIDO EM CASA
        Numa sexta-feira de Lua Minguante, após às nove horas da noite, pegue uma foto dele de corpo inteiro, escreva seu nome e o de seus filhos, se tiverem, no verso da foto, dentro de um círculo. Sobre os nomes já escritos, escreva o nome de seu marido. Em seguida, pegue uma linha vermelha e vá enrolando ao redor da fotografia, dando um nó cego a cada volta, até cobrir toda a superfície a foto. Ponha dentro do colchão, no lado em que ele dorme.

PARA MULHER MANDONA
        Numa segunda-feira de Lua Minguante, pela manhã, antes do sol nascer, compre, numa confeitaria, um pão doce, retire todo o miolo dele e jogue-o para os passarinhos. No interior do pão ponha uma fotografia de corpo inteiro da mulher, aperte bem e atire numa correnteza ou no mar.

PARA SEGURAR MARIDO OU MULHER EM CASA
        Numa sexta-feira de Lua Cheia, após às nove horas da noite, pegue um par de chinelo velho da pessoa e enterre-o de cabeça para baixo do lado de dentro do portão da casa. Se morar em apartamento, poderá fazê-lo num vaso, só que o vaso terá de ficar do lado de dentro da porta, jamais na sacada ou na entrada.

PARA CASAMENTO DESFEITO
        Se acabou, não adianta chorar sobre o leite derramado. Pegue uma foto da pessoa, rasgue-a em quatro pedaços iguais, una-os e enrole um carretel de linha preta, arrematando com um nó cego. Despache isso numa correnteza de rio ou no mar.

PARA ACEITAR MARIDO DE VOLTA
        Pegue uma calça dele usada e dê um nós bem apertado nas pernas, unindo uma à outra, depois enterre-a do lado de dentro da cerca ou muro de sua casa, mas num lugar onde não passe gente. Plante uma muda de amor-pereito no local e proteja-a com um círculo de sete pedras de rio.

PARA PRENDER O MARIDO
        Numa sexta-feira de Lua Cheia, durante o dia, entre as sete da manhã e as duas da tarde, pegue uma fotografia de seu marido, coloque dentro de um coador de café usado, depois costure a boca de forma que a fotografia fique presa. Enterre isso num canto de muro ou de cerca de sua casa..

PARA NÃO SER TRAÍDO
        Quem tem mulher namoradeira deve tomar cuidado com o Ricardão. Para isso, numa noite de sexta-feira de Lua Cheia, urine nos quatro cantos de sua casa, no lado de fora. A cada vez que fizer isso, diga em voz baixa:

            "Marcada está
            Minha será."

PARA MARIDO FARRISTA
        Se o seu marido é do tipo mulherengo, faça o seguinte. Três dias antes de terminar a Lua Cheia, pegue uma ferradura usada e deixe debaixo do colchão, no lado em que ele dorme. Após esse tempo, coloque a ferradura no fogo e deixe-a aquecer bem. Após isso, jogue-a dentro de um balde com água gela. Repita por três vezes, depois guarde a ferradura debaixo do colchão, no lado em que você dorme.

PARA MARIDO PINGUÇO
        Esse um tipo de marido que dá muitos problemas a suas esposas. Se o seu é assim, pegue uma garrafa da bebida predileta dele, escreva o nome dele no rótulo, com letras bem grandes, coloque um ramo de arruda dentro, depois enterre-a do lado de dentro de seu portão, de ponta-cabeça.

PARA ESPOSA AZEDA
        Esta é simples de se tratar. Escreva o nome dela sete vezes, na casca de um limão maduro, depois coloque num copo e cubra com mel. Deixe debaixo da cama, no lado em que ela dorme, por sete dias. Após isso, enterre o copo ao lado de um formigueiro.

PARA REAQUECER UM CASAMENTO
        Numa noite de Lua Nova, após às nove horas, pegue meio copo de vinho branco, coloque dentro uma pimenta vermelha com seus nomes riscados na casca, acrescente duas colheres de mel, cubra com um lenço vermelho e deixe ao relento.
        No dia seguinte, despache o conteúdo do copo em água corrente e coloque o lenço dentro do travesseiro de seu marido.

PARA CONVENCER O MARIDO
        Se tiver que convencer seu marido de alguma coisa, antes de mais nada, faça esta simpatia. Pegue uma fotografia recente dele, passe mel em toda a sua superfície, depois junte-a frente a frente com uma foto sua e amarre com uma linha azul. Coloque debaixo do colchão, no lado em que ele dorme. Só depois de uma noite é que você deverá iniciar sua conversa com ele.

PARA A MENOPAUSA
        Toda quinta-feira, recolha folhas de uva suficientes para fazer um chá que dure toda a semana, até a quinta-feira seguinte. O chá poderá ficar na geladeira, adoçado com mel ou com açúcar mascavo. Tomar constantemente durante o dia e intensificar o seu uso, quando a menstruação começar a faltar.

PARA AFASTAR A INVEJA
        Nos aniversários de casamento, pegue uma rosa branca para cada ano completado e coloque num vaso com água. Ao redor, acenda tantas velas vermelhas quanto sejam esses anos comemorados. Deixe as rosas no vaso por sete dias, depois despache-as numa correnteza ou no mar.

PARA O RONCO
        Colha folhas de laranjeira para rechear um travesseiro. Junto coloque três galhos de arruda e três de alecrim. Dormir sete noites seguidas com este travesseiro, depois queimá-lo, sem abrí-lo.

PARA DESCOBRIR SEGREDOS
        Pegue uma peça de roupa usada pela pessoa, coloque-a em um pote de barro, junto com um pedaço de papel branco onde tenha escrito o nome dele(a) com tinta vermelha, três pitadas de sal grosso e três de pimentas-do-reino em grão. Enterre num canto de muro ou de cerca. Regue todo dia com um copo de água benta, durante sete dias. A partir do oitavo dia, perguntar o que quiser saber para a pessoa.

PARA ACABAR COM CIÚME DE MARIDO
        Pegue a fronha do travesseiro dele e deixe de molho em água com um punhado de sal grosso e uma colher de mel. Ao meio dia em ponto, coloque a vasilha ao sol e deixe até às três horas da tarde. Retire, lave normalmente, depois seque ao sol. Substitua a fronha, usando a que foi preparada, numa sexta-feira.

PARA MARIDO OU MULHER NÃO FUGIR COM OUTRA(O)
        Para não correr esse risco, sempre que um pé de sapato, chinelo ou tênis da outra pessoa estiver com a ponta voltada para a porta mais próxima, vire-o, colocando o bico do calçado para o lado oposto à porta.

PARA ESQUENTAR O CASAL
        Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, um deverá passar, na região genital do outro, mel puro de abelha, deixando, depois, a emoção correr solta.

PARA COMEÇAR BEM O CASAMENTO
        Para que o casamento comece bem de verdade, tomem algumas precauções nos sete primeiros dias: não comam abacaxi ou qualquer outra fruta que tenha espinhos na casca. Não enfeitem a casa com flores que tenham espinhos. Comam apenas peixe de couro e jamais façam amor, na cama, com os corpos invertidos, isto é, com as cabeças voltadas para os pés da cama.

PARA O CASAMENTO PROSPERAR
        Se você pretende que seu casamento prospere, no dia do matrimônio, o noivo deverá levar consigo quatro sementes de abóbora secas, e a noiva três. Terminada a cerimônia, as sementes devem ser juntadas e ficadas sob a guarda da esposa, que as guardará junto com um punhado de arroz que lhes for arremessado na saída da igreja. Colocar tudo num saquinho vermelho e guardar num porta-jóia.

PARA TER MAIS TESÃO NO CASAMENTO
        Se o seu casamento está morno, pegue uma pimenta vermelha, atravesse-a com um prego de aço e coloque dentro de uma concha de ostra, fechando e amarrando com uma fita vermelha em forma de cruz. Arrematar com um nó cego e deixar sob a cama, bem no centro do colchão.

PARA DOCES NOITES DE AMOR
        Nas noites de Lua Cheia, coloque sob a cama um pires branco com mel ou açúcar. Junto coloque uma pimenta vermelha e um dente de animal selvagem. Sobre a cama, com a janela aberta, de forma que possam ver a lua, liberem suas emoções e sua energia sexual.

PARA CASAMENTO SEM BRIGA
        Para não haver briga no seu casamento, jamais comam pescoço ou pé do frango ou galinha. Quando comprar o frango inteiro, prepare essas partes, mas não as comam. Deixem num terreno baldio, dentro de um pratinho de papelão.

PARA CASAMENTO SEM TRAGÉDIAS
        Para não haver jamais tragédias em seu casamento, sempre que se anunciar uma chuva forte ou uma tempestade, corra fechar as janelas do lado oposto à da chegada da chuva.

PARA TER O CASAMENTO ABENÇOADO PELA BOA SORTE
        O casamento é uma coisa sagrada e, para dar certo, é importante que exista amor verdadeiro entre o casal. Esta simpatia vai ajudá-los a desfrutar da felicidade verdadeira.
        No quarto do casal, mantenha uma bíblia ao lado da cama e, dentro dela, uma foto em que o casal esteja abraçado e sorrindo. Nunca retire esta foto de dentro do livro sagrado.

PARA CASAL QUE NÃO CONSEGUE TER FILHOS
        Se o problema for com a mulher, durante trinta dias seguidos, antes de dormir, ela deve rezar uma Ave Maria e em seguida, repetir em voz alta o seguinte Salmo:

"Quem é como o Senhor nosso Deus, que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao Senhor!"

PARA EVITAR PROBLEMAS NO PARTO
        É bom que durante a gravidez a mulher tenha sempre uma pedra de jade consigo e, quando for a hora do nascimento, segurar esta pedra irá atrair muito boas energias.

PARA SER FELIZ NO CASAMENTO
        Providencie duas cópias do símbolo abaixo apresentado. Pode desenhar ou mesmo xerocar, se for mais fácil. Feito isto, deixe os desenhos dentro de uma bíblia durante uma semana e depois uma deve ser costurada dentro do travesseiro do marido e outra no travesseiro da esposa.
PARA CASAR COM ALGUÉM DE ARIES
        Coloque um galho com sete folhas de eucalipto em dois litros de água fervente, tire do fogo e cubra para abafar com um lenço vermelho. Deixe amornar.
        Depois de um banho normal, jogue o líquido do seu pescoço para baixo. Faça isto pensando na pessoa com a qual quer se casar e enxugue-se com uma toalha vermelha.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE TOURO
        Coloque uma folha de espada-de-são-jorge em um litro de água fervente e tire do fogo. Amorne e passa o líquido para uma garrafa de vidro transparente.
        Enterre-a deitada no portão da casa da pessoa com a qual você deseja se casar e saia sem olhar para trás. Cuidado, não deixe que ninguém veja você fazendo isto.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE GÊMEOS
        Numa sexta-feira de lua cheia, depois de tomar um banho, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria no seu quarto, depois saia, levando consigo uma vela preta e outra vermelha.
        Vá até uma encruzilhada e lá acenda as velas. Ao acender cada uma, diga em voz alta o nome da pessoa com quem quer se casar. Feito isto, saia sem olhar para trás.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE CÂNCER
        Numa panela, coloque um galho de arruda, um de manjericão e uma colher de alfazema, três litros de água, uma gota de azeite de dendê e deixe ferver durante uma hora.
        Depois desligue e, quando amornar, jogue o preparado da sua cintura para baixo. Faça isso pensando firmemente no nome da pessoa com quem quer se casar.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE LEÃO
        Junte, em uma panela de barro, sete gotas de azeite de dendê, sete folhas de louro, um litro de água e também um botão de uma roupa da pessoa com a qual quer se casar.
        Deixe tampado com um pano vermelho durante uma noite inteira, debaixo da sua cama. No outro dia, tome um banho com esse preparado e pregue o botão em uma roupa sua.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE VIRGEM
        No dia do aniversário da pessoa com a qual quer se casar, despeje este preparado do seu pescoço para baixo: sete folhas de arruda, uma folha de guiné, uma gota de azeite de dendê, colocadas em três litros de água quente.
        Deixe amornar e, enquanto toma o banho, mantenha uma rosa vermelha no banheiro. Presenteie o(a) aniversariante com ela. Em breve estarão casados e felizes.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE LIBRA
        Durante vinte e um dias seguidos, depois de tomar o seu banho diário, enxugue-se com uma toalha branca e vá para o seu quarto acender um incenso de rosas.
        Deite-se, feche os olhos e até que o incenso acabe de queimar, fique pensando na pessoa com a qual quer se casar, mentalizando momentos de amor entre vocês.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE ESCORPIÃO
        Pegue dois galhinhos de alecrim, duas gotas de azeite de dendê, dois litros de água fria e misture dentro de um recipiente de vidro. Tampe com uma roupa que pertença à pessoa com a qual deseja se casar.
        Deixe posar debaixo da sua cama e no outro dia, pela manhã, devolva a roupa para a pessoa e jogue o líquido no portão da casa dela. Assim que esta pessoa usar a roupa, vai passar a pensar seriamente em se casar com você.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE SAGITÁRIO
        Dentro de uma garrafa vazia, coloque sete grãos de milho e um litro de vinho, tampe com uma rolha virgem e deixe dentro do seu guarda-roupa por uma semana.
        Depois derrame essa garrafa no portão da casa da pessoa com a qual deseja se casar, molhando as solas de seus pés no líquido derramado.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE CAPRICÓRNIO
        Junte um galho de arruda, uma gota de azeite de dendê, um sabugo de milho, coloque em dois litros de água fervente, tire do fogo e tampe para abafar durante meia hora.
        Feito isto, cave um buraco bem fundo, coloque dentro um papel vermelho com o nome da pessoa com a qual quer se casar escrito e jogue este preparado por cima. Então cubra novamente com terra e planta um pé de alecrim nesse lugar.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE AQUÁRIO
        Dentro de uma jarra contendo um litro de água do mar, coloque uma pedra chamada lápis-lazuli, um galho de hortelã, uma colher de mel e cinco galhos de alecrim.
        Deixa essa jarra pernoitar sob sua cama durante duas noites seguidas, depois derrame o líquido por cima de uma roseira, pensando firmemente no nome da pessoa com a qual quer casar.

PARA CASAR COM ALGUÉM DE PEIXES
        Coloque um galho da erva chamada vassourinha, outro de guiné, uma colher de alfazema, uma folha ou pedaço de jurema, uma folha de eucalipto, uma espada-de-são-jorge e um galho de picão da praia em sete litros de água fervente .
        Tire do fogo, tampe para abafar durante quinze minutos, coe, amorne e jogue essa mistura por cima do seu corpo. Não molhe a cabeça e enterre o resto das ervas perto da casa da pessoa com a qual quer se casar.

PARA AFASTAR OLHO GORDO NO CASAMENTO
        Numa garrafa com meio litro de pinga, misture sete galhos de alecrim e um de arruda, tampe com uma rolha e coloque no portão da sua casa, enterrado dentro de um vaso com terra e sem nenhuma planta.
        Deixe uma semana depois enterre para sempre no jardim de uma igreja e não conte que fez a simpatia nem mesmo para o seu marido ou esposa.

PARA NÃO SER TRAÍDA PELO MARIDO
        O cupido é um Deus do amor e atira flechas capazes de despertar este sentimento nas pessoas que são atingidas por elas, quando a esposa borda um conjunto de símbolos como este no colarinho de uma camisa branca de seu marido, recebe a proteção do cupido, o qual evita que esta mulher seja traída pelo esposo. Þ ý

PARA COLOCAR A SOGRA NO LUGAR DELA
        É bastante comum a sogra se intrometer num casamento e isso só atrapalha. Para dar um jeito nisto, presenteie a sua sogra com uma bíblia e na contracapa, cole uma foto sua e do seu marido abraçados e sorrindo.

PARA RESOLVER UM PROBLEMA NO CASAMENTO
        O casal deve ajoelhar-se ao lado da cama e fazer o Sinal da Cruz. Juntos devem rezar de mãos dadas um Pai Nosso. Feito isso, peça para o seu marido ou para sua esposa fechar os olhos e dizer um número de 1 à 150.
        O número que ela disser você procura no livro dos Salmos, da bíblia, o salmo correspondente. Leia-o em voz alta e meditem sobre ele, pois nele estará a solução para o momento difícil que estão atravessando.

PARA OS FILHOS NÃO ATRAPALHAREM UM CASAMENTO
        Em seu quarto, com um incenso queimando, um copo com água e uma vela branca acesa, diga em voz alta o nome dos filhos e reze uma Ave Maria para cada um deles, logo depois diga os nomes do casal e reze um Pai Nosso.

PARA CASAR COM O HOMEM QUE VOCÊ DESEJA
        Na terceira noite da lua cheia, misture em uma vasilha de vidro, o conteúdo de uma lata de leite condensado e acrescente leite em pó até conseguir uma consistência que permita enrolar. Coloque ainda uma xícara de achocolatado e dê três cuspidas na massa. Enrole em pequenas bolinhas, após untar as mãos com margarina.
        Convide o homem com o qual quer se casar para ir até sua casa e sirva para ele esses docinhos. O que sobrar dê para ele levar para casa.

PARA ESCOLHER O MARIDO DO SEU GOSTO
        Observe as unhas do homem. Quem tem unha quadrada é realista, lógico, hábil e prático. Homens de unhas pontudas são idealistas, elegantes e possuem imaginação fértil. Unhas ovaladas ou arredondadas indicam materialismo, boa sorte financeira, sexualidade aguçada e generosidade.

PARA ENXERGAR O ROSTO DO FUTURO MARIDO OU ESPOSA
        Compre uma bola de cristal e todos os dias passe meia hora sozinha(o) observando sua bola. Ponha-a sobre a mesa, acenda um incenso e uma vela e fique olhando fixamente para ela. Com o tempo, através desta prática, você vai conseguir enxergar o rosto da pessoa com a qual vai se casar.

PARA CASAR COM PESSOA RICA
        Coloque dentro de um saquinho de tecido preto, com uma estrela branca do lado de fora, bordada ou pintada, duas moedinhas diferentes e um trevo de quatro folhas. Deixe debaixo da sua cama e não conte para ninguém que fez esta simpatia ou ela não dará certo.

PARA O DIA DO CASAMENTO
        Antes de entrar na igreja, coloque uma pétala de rosa branca dentro da sua calcinha e quando fizer isto pense no nome da pessoa com quem vai se casar. Esta simpatia é para atrair a boa sorte.
        No caso do homem, colocar uma pétala de cravo dentro da cueca.

PARA O EX-MARIDO OU EX-MULHER VOLTAR
        Procure um lugar bem alto e escuro, acenda uma vela vermelha e então sente-se no chão e fica olhando as estrelas no céu. Quando avistar uma estrela cadente, peça para ela trazer de volta seu amor perdido.

PARA SABER SE O SEU CÔNJUGE O(A) AMA DE VERDADE
        Num local isolado e sozinho(a), feche os olhos e pense bem firme na questão que tem para fazer às estrelas. Abra os olhos, então, e fique olhando fixamente para o céu, durante sete minutos.
        Se passar uma estrela cadente a resposta é "sim". Se ficar a tempo todo e não ver nenhuma, é "não". Se for embora antes do tempo terminar, nunca mais vai saber a resposta.

PARA PREVENÇÃO DE ABORTO
        Os filhos são muito importantes num casamento, por isso, durante a gravidez, convém manter um rubi sempre junto do ventre, do pescoço ou das mãos da mulher grávida.
        Pode ser o pingente de uma corrente ou quem sabe um anel ou pulseira, mas qualquer jóia que contenha um rubi verdadeiro.

PARA FESTEJAR O ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO
        Na noite em que um casal faz anos, devem manter debaixo da cama uma pedra de âmbar. No dia seguinte, colocá-la no fundo de um vaso e plantar uma muda de amor-perfeito.
        Cuidar dela e, dessa forma, o casamento durará até que a morte os separe e ainda serão muito felizes juntos.

PARA SE SEPARAR DO MARIDO
        Muitas vezes a mulher quer a separação, mas o homem se recusa a dar. Para conseguir, a mulher deve ter um "olho-de-gato" pendurado no pescoço e de treze em treze dias deixar uma hora de molho num copo com água e uma pedra de sal grosso.

PARA AFASTAR EX-ESPOSA
        Ter um coral em casa, como peça de decoração, é muito bom para manter a ex-mulher do seu esposo longe e assim ela não poderá causar problemas para vocês.

PARA SE VER LIVRE DO EX MARIDO
        Tenha no seu quarto uma pedra chamada granada. Deixe ao lado da sua cama e uma vez por semana, sempre aos sábados, coloque essa pedra dentro de um copo com vinagre e deixe durante uma hora. Ao lado acenda uma vela branca.

PARA O SEU MARIDO NÃO TRAÍ-LA NEM EM PENSAMENTO
        Tenha em casa uma pedra chamada ônix e toda noite de lua cheia, durma com ela debaixo do travesseiro. Não conte para o seu marido o motivo, porque a simpatia perde a validade se ele souber. Caso ele ou uma outra pessoa pergunte, invente uma desculpa.

PARA PRENDER SEU MARIDO
        Acenda um incenso de almíscar no centro de um círculo formado por treze velas vermelhas e reze um Pai Nosso, enquanto dá setes voltas ao redor do círculo. Ao terminar diga em voz alta:

"Fulano (nome do marido), você está amarrado a mim. Nosso amor será eterno, nunca vamos nos separar. A partir deste momento você não conseguirá mais viver sem mim."

PARA MARIDO QUE CHEGA TARDE EM CASA
        Quando for passar as cuecas dele, dê uma cuspidinha no fundo de cada uma e ao fazer isto pense firmemente no horário que você deseja que ele passe a chegar em casa de agora em diante.

PARA PROTEÇÃO CONTRA MISÉRIA FINANCEIRA
        Mantenha uma ferradura de sete furos dentro de uma gaveta de roupas do seu marido, durante setenta dias, depois pendure-a na parede do seu quarto.

PARA PROTEGER O CASAMENTO CONTRA INVEJA
        Debaixo do colchão do casal, mantenha um papel onde esteja escrito a oração do Pai Nosso. Dobre esse papel em quatro e dentro coloque uma folha de arruda.

PARA PROTEGER SEU MARIDO DE LADRÕES
        Faça um saquinho de tecido verde e dentro coloque uma pedra de sal grosso. Costure a boca com linha vermelha e pingue uma gota de água benta. Mantenha esse amuleto pendurado no guarda-roupas do seu marido, no lugar aonde ficam guardadas as calças.

PARA PROVOCAR TESÃO NO MARIDO0
        Compre uma camisola vermelha e use-a toda sexta-feira de lua cheia. Sempre que lavar esta camisola, na última água do enxágüe, coloque uma colher de perfume de alfazema.

PARA QUANDO UM CASAL VIAJAR JUNTO
        Para que não aconteça nenhum acidente, leve dentro da bolsa um pé-de-coelho e, ao chegar, no lugar de destino, enterre o amuleto numa praça ou num jardim.

PARA O SEU MARIDO NÃO TRAÍ-LA COM A SECRETÁRIA
        Essa é uma situação muito comum, mas para que não aconteça com você, exija que ele mantenha em cima da mesa do escritório uma foto onde vocês estejam se beijando e todo ano, no aniversário da secretária, faça uma visitinha rápida no trabalho dele.

PARA SEU MARIDO NÃO TRAÍ-LA NUMA VIAGEM
        Quando fizer as malas dele, pingue uma gota de água benta em cada peça de roupa que colocar dentro e nunca o deixe saber que você faz isso.

PARA QUE O SEU CÔNJUGE NÃO A DEIXE
        Se o seu marido está dando sinais de que pretende abandoná-la, faça esta simpatia para ele(a) mudar de idéia rapidinho. Costure um pedaço de unha do seu dedão do pé direito dentro do travesseiro com que seu esposo dorme.

PARA O ANIVERSÁRIO DA ESPOSA
        Nesse dia, mande para ela um buque de flores do campo com um cartão escrito "Eu te amo". Dessa forma ela vai ficar muito feliz e certamente fará todas as suas vontades na cama.

PARA QUEM TEM MULHER BONITA DORMIR SOSSEGADO
        Previna-se dos chifres. Costure dentro do travesseiro da sua esposa uma fotografia ¾ sua, juntamente com uma pena de um passarinho azul.

PARA REATAR COM SUA ESPOSA
        Pega uma criança de seis anos de idade e leva-a num parque. Chegando lá, peça para ela gritar o nome completo da sua esposa, como se a estivesse chamando.
        Diga para ela repetir três vezes o nome da mulher e, depois disso, compre um doce de presente para esta criança. Deixe-a escolher o que ela mais gosta, desde que não seja língua-de-sogra.

PARA SANTO ANTÔNIO AJUDAR A CASAR
        Este casamenteiro nunca falha, basta saber pedir direitinho. Coloque uma imagem do santo de ponta cabeça e diz para ele que só vai desvirá-la no dia em que o seu marido chegar.

PARA MARIDO MULHERENGO
        Pegue uma cueca dele e coloque sobre a cama de vocês. Em cima coloque um rosário e uma agulha virgem. Com a mão direita sobre esses elementos, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, pedindo para Deus dar um jeito nesse homem.
        Enterre tudo depois num vaso que deve ficar na porta da cozinha de sua casa.

PARA CASAR PELA SEGUNDA VEZ
        Compra uma corrente de prata e como pingente coloque uma figa de madeira. Use esse colar toda segunda-feira e nos outros dias, deixe-o guardado junto com as suas calcinhas.

PARA A FILHA CASAR COM HOMEM RICO
        Escreve o nome completo da sua filha numa nota de qualquer valor e vá assistir um casamento de uma desconhecida. Quando a cerimônia acabar e a noiva sair da igreja, vá até o altar e coloque o dinheiro debaixo de alguma imagem de santo que tiver lá.
        Feito isso, saia sem olhar para trás.

PARA O FILHO FAZER BOM CASAMENTO
        Mantenha uma foto do seu filho dentro da bíblia, na segunda página do livro do Gênese. No dia em que ele casar, dê a foto de presente para a esposa dele.

PARA A PRIMEIRA NOITE
        São inúmeras as simpatias para a noite de núpcias e é sempre bom frisar que se trata de um momento especial, mesmo que o casal já tenha uma vida sexual ativa.
        Esta simpatia é uma delas e recomenda-se que seja feita, como forma de canalizar fluídos positivos para esse início de vida a dois.
        Ponha numa panela de ferro, vidro ou ágata três litros de água e dentro coloque três peças de ouro emprestadas, sendo um anel, um colar e uma pulseira.
        Deixe assim, das três da tarde até às dezoito horas, coberto com um pano vermelho. Retire as peças e ponha a água para ferver, acrescentando três gotas de essência de almíscar, uma rosa vermelha inteira e aberta e uma rosa vermelha em botão, uma concha marinha e uma pedra de correnteza.
        Após ferver, esperar amornar. Tome um banho completo, depois tome um banho de assento nessa água. Fique por pelo menos sete minutos nessa água depois enxugue-se com uma toalha vermelha.

PARA DESPERTAR A PAIXÃO
        Algumas práticas antigas, originárias na Índia e espalhadas pela Europa no início do milênio causaram furor entre os nobres e as nobres das cortes. Cortesãs devidamente escoladas nessa arte levaram milhares de casamentos à ruína, virando a cabeça dos homens da época com momentos de prazer jamais experimentados.
        Tudo isso exige prática, mas o segredo é muito simples. Qualquer casal que deseja manter seu casamento sempre em alta temperatura, pode e deve desenvolver essas práticas.
        O ponto central disso tudo é uma vela perfumada vermelha. Faça nela três marcas, dividindo-a em partes exatamente iguais. Quando o casal for fazer amor, ligue o tipo de música preferida, acenda a vela e obedeça aos seguintes passos da paixão:
Primeiro Passo: movimentos eretos e provocação

        Isso quer dizer que, enquanto a primeira parte da vela se queima, vocês devem se movimentar e se provocar, mas seus corpos devem permanecer eretos, tocando-se, abraçando-se, movendo-se, indo no ritmo da música.
        A dança deve se tornar um instrumento de provocação e de excitação.

Segundo Passo: movimentos e inclinação

        A partir desse momento, os movimentos deverão tender à inclinação, para que o contato dos corpos seja mais provocante e sensual. A dança continuam, com movimentos suaves, longos e provocantes, apenas roçando, sem tocar diretamente, mas sugerindo o toque. Encostar-se nas paredes e nos móveis é aconselhável, mas a cama deve permanecer como uma sugestão ainda, sem que lhe seja dado destaque.

Terceiro Passo: contato e horizontalidade

        O toque é mais ardente e mais direto agora, buscando provocar prazer. Deve ser inquieto e curto e os corpos devem se mover horizontalmente, invertendo posições constantemente. À medida em que a vela chega ao seu final, essas inversões devem ir se acentuando, até que a chama se apague e a escuridão envolva os dois amantes.

PARA AUMENTAR O FOGO DO MARIDO
        Esta simpatia é para a esposa que deseja tornar seu marido mais ardente e interessado nos jogos amorosos, fazendo-o ficar alucinado por causa dela.
        É simples. Quando o homem estiver dormindo, após terem feito amor, tire um fio de pêlo do púbis dele, ponha numa agulha virgem e atravesse uma pimenta ardida com a agulha, de forma que o pêlo fique preso à pimenta, com uma ponta de cada lado.
        Em seguida, introduza a agulha no interior da pimenta, pela parte do cabinho. Após isso, enfiá-la num buraco em um toco de pau, tronco de árvore ou mesmo num buraco na parede.

PARA FRIGIDEZ
        A maioria dessas doenças tem fundo psicossomático, muitas vezes provocadas por fraqueza mental ou espiritual. A primeira providência é procurar fortalecer-se em sua fraqueza e isso pode ser conseguido facilmente.
        A mulher deverá passar a usar, por três luas, iniciando no primeiro dia da Lua Nova, calcinhas vermelhas apenas. Num cordão feito de fio cru de algodão deverá prender qualquer objeto de ouro que fique dependurado sobre seu coração.
        Mesmo que após alguns dias o problema já seja superado, insistir na realização da simpatia até completar o último dia da Lua Cheia.
        Tomar sol com biquíni vermelho também é muito bom.

PARA NOITES DE AMOR FELIZES COM SEU MARIDO
        Uma noite de amor, quando preparada como se fosse um ritual, não apenas é prazerosa como passa a se constituir uma recordação indelével, contribuindo decisivamente para o fortalecimento de qualquer casamento.
        Se pretende fazer isso com seu marido, prepare um cenário excitante, mantendo as luzes do quarto apagadas e acendendo velas cor-de-rosa e perfumadas.
        Verá que essa luz dará um clima todo especial a sua noite, principalmente se os lençóis e fronhas forem vermelhos.

PARA UM CASAMENTO FELIZ

O casamento é um compromisso muito sério e, ao mesmo tempo, um acontecimento do qual participam os membros da família e amigos, numa espécie de congraçamento.

O importante disso tudo é a felicidade do casal, que não pode ser negligenciada em momento algum. Marido e mulher devem estar sempre atentos, para que o relacionamento se perpetue.

Muitas simpatias são feitas nos dias do casamento. Esta é uma das mais comuns e você pode fazê-la para assegurar sua felicidade.

No dia de seu casamento, pegue três fitas de cores diferentes, escreva em todas elas o seu nome e o do noivo, trançando-as em seguida para formar uma pulseira, à qual devem ser pendurados três pingentes de ouro, um representando uma fruta, outro um astro e o terceiro uma figura humana.

Use-a durante a cerimônia e pelo menos uma vez por mês, no pulso esquerdo.

PARA ATRAIR SORTE

Em todos os tempos, quando duas pessoas se casam, certos rituais são cumpridos para assegurar a fertilidade da mulher, a masculinidade do marido, uma prole numerosa, riquezas, felicidade, duração e outros auspícios.

Uma delas, que até hoje se perpetua, pode e deve ser feita por todo casal apaixonado, que deseja um casamento sólido e próspero.

Durante o banquete de núpcias, o noivo deve encher uma taça com vinho e passá-la para pessoa a sua direita tomar um gole. Em seguida, a taça deve ir sendo passada para a pessoa da direita, até fazer toda a volta da mesa.

Quando o vinho estiver se esgotando, a taça deve ser enchida novamente. A taça retornará para a noiva, que deverá estar sentada à esquerda do noivo.

Após ela beber, deve arremessar a taça no chão ou contra a parede, quebrando-a.

PARA VIÚVA SE CASAR

É difícil para uma viúva superar a perda do marido e retomar sua vida afetiva. Às vezes, o destino assim o determina porque, após um período de provação, vivendo com uma pessoa difícil, a mulher tenha conquistado o direito de ser feliz com outro.

Seja como for, é sempre bom estar preparada para uma nova experiência, pois o verdadeiro amor pode estar lhe esperando na próxima esquina.

Se você está disposta a isso, faça o seguinte. Leve ramos frescos de alecrim para serem benzidos na missa do Domingo de Ramos. Depois disso, coloque-os dentro de um saquinho de papel grosso, com alguns furos para ventilar e deixe num local escuro da casa, até que sequem.

Quando isso acontecer, coloque dentro do vidro, juntamente com sua aliança de casamento. Mantenha tampado e guardado num armário.

Sempre que você cozinhar arroz, quando ele começar a enxugar, coloque alecrim por cima. Sopre o vapor que sobe da panela e repita por três vezes, num sussurro:

¾ Quero um novo amor!

Tampe a panela em seguida. Comece a usar a simpatia a partir do primeiro dia da Lua Crescente.

PARA VIÚVO VOLTAR A SE CASAR

Para o homem pode parecer mais fácil iniciar uma nova relação, após sua viuvez, mas muitos enfrentam algum tipo de dificuldade, principalmente se foram casados por muito tempo.

Como a vida deve continuar, ele precisa superar o ocorrido e tentar refazer sua vida com uma outra pessoa, até porque, quando a velhice chegar, é melhor não depender dos filhos.

Para isso, fazer a seguinte simpatia. Retire a água de um coco seco, rale-o bem fininho, depois leve para uma panela, acrescentando a água que foi retirada dele e açúcar. Vá mexendo para que não empedre nem endureça, mas apenas queime ligeiramente.

Quando o perfume do coco for bem acentuado, retire e deixe esfriar. Coloque num vidro de boca grande, despeje vinho branco e deixe curtir por uma semana.

Após uma semana, filtre e engarrafe no próprio litro do vinho, mantendo na geladeira. Beba um cálice antes de ir dormir, até terminar esse litro. Quando isso acontecer, enterre-o de boca para baixo num canto de muro ou de cerca.

PARA MARIDO INSUPORTÁVEL

Uma mulher, ao se casar, deseja amor e proteção. É isso que um jura dar ao outro no dia do casamento, mas muitos maridos esquecem-se muito fácil do que prometeram, tornando a convivência com ele um verdadeiro tormento.

Para consertar isso, nada como uma simpatia das antigas, mas muito fácil de ser feita.

No período da lua minguante, lave sete peças de roupa de seu marido, deixando-as em seguida de molho por sete minutos na água onde tenha misturado três colheres de mel e três de açúcar mascavo. Enxágüe e deixe secar ao sol, mas retire do varal antes das seis horas da tarde. O resto da água deve ser atirado em água corrente.

Nos sete dias que se seguirem ao dia da simpatia, faça com que ele use uma das peças de roupa de cada vez.

PARA SEUS MOMENTOS ÍNTIMOS

A intimidade de um casal é de suma importância, pois aprofunda o conhecimento e a vivência um do outro, trocando carinhos, prazer e descobrindo-se um pouco mais um do outro. O casamento começa a fracassar, quando esses momentos começam a rarear.

Não permita que isso aconteça com você, fazendo uma simpatia bem simples. Para que tudo corra melhor ainda, faça-a numa sexta-feira ou num sábado, após as nove horas da noite.

Pegue um lírio branco aberto e no seu interior coloque um botão de hibisco vermelho, parcialmente aberto. Embrulhe tudo com um lenço vermelho e coloque debaixo do colchão do casal, bem no centro.

PARA UMA NOITE DE AMOR

Após algum tempo de casado, fatalmente as relações sexuais entre o casal tendem a perder qualidade, se ambos não se mantiverem atentos a isso. Ao invés de serem as brincadeiras gostosas dos primeiros tempos, acabam se tornando uma espécie de obrigação, perdendo a graça e o encantamento.

Se você, mulher, está atenta a isso, com certeza fará esta simpatia para tornar suas noites de amor especiais, revitalizando seu casamento ou, no mínimo, não o deixando cair na monotonia.

Para isso, faça o seguinte. Ferva três litros de água numa panela de ferro. Quando levantar fervura, acrescente sete cravos-da-índia, tampe e espere sete minutos.

Deixe amornar e, após seu banho normal, enxágüe o corpo, do pescoço para baixo, usando essa água. Em seguida, aplique nos pontos sensíveis de seu corpo um pouco de seu perfume predileto.

PARA AUMENTAR O TESÃO

Dentro do mesmo espírito da simpatia anterior, que é o de revitalizar o casamento, esta é especial para devolver o tesão ao casal, abalado por crise financeira e por estresse.

Isso é muito importante para o casal porque, entre outras coisas, o sexo é um poderoso instrumento de combate ao estresse. Ao se dedicar e se concentrar no corpo da pessoa amada, você já estará realizando o melhor, mais completo e delicioso dos tratamentos.

Para superar problemas nessa área e reacender o desejo, nada como uma simpatia adequada.

Faça um coração de feltro vermelho, do tamanho de sua mão, de modo a poder ser recheado. Para isso, recorte duas vezes o formato, costurando as bordas. Vire do avesso e coloque dentro penas de pomba e ninhos de beija-flor. Jogue um pouco de seu perfume predileto e feche.

Numa sexta-feira, após às 22:00 horas, use o coração para massagear a região da nuca e atrás das orelhas da pessoa amada. À medida em que ela for relaxando, avance as massagens para o rosto, pescoço, ombros e peito. Daí em diante, deixe a imaginação funcionar.

PARA AZARAR A VIDA DE UMA RIVAL

Se há uma rival azarando a sua vida, você tem o direito de se defender dela e proteger seu amor. Para isso, é preciso usar uma simpatia radical, que resolva a situação de uma vez por todas.

Para isso, basta pegar uma foto dela e colar, cara a cara com um Quatro de Espadas, amarrar com fita preta e enterrar num terreno pedregoso.

PARA SEPARAR O MARIDO DA AMANTE

Se o seu marido tem uma amante, alguma coisa anda errada em seu casamento e você tem de reconhecer isso, tentar descobrir o que é e consertar primeiro, antes de recorrer a uma simpatia para fazê-lo voltar.

Isso porque de nada adiantará trazê-lo de volta e continuar falhando, fazendo com que mais cedo ou mais tarde ele volte a fazer o que fez.

Após resolver essa questão, use a seguinte simpatia. Comece a lavar as roupas de seu marido, deixando-a de molho de um dia para o outro com um xícara de leite de cadela e uma pitada de sal grosso. Quando lavar, acrescente na água da última enxaguada sete gotinhas de seu perfume preferido.

Faça por sete dias seguidos, iniciando numa sexta-feira de Lua Minguante.

PARA SEU MARIDO NÃO PROCURAR OUTRA

A questão toda reside nesse ponto: agir de forma que ele não tenha que procurar outra. Como? O marido é seu, você deve conhecê-lo e saber o que o agrada. É só não deixá-lo ir procurar o que o agrada lá fora.

Se quiser uma simpatia para ajudar, há muitas delas. Uma das mais eficientes e a seguinte:

Além de estar sempre atenta ao seu marido, demonstrando constantemente o quanto o ama e precisa dele, mas de uma forma agradável, sem ser "pegajosa", toda sexta-feira, antes do sol nascer, misture um pouquinho de açúcar com bolinhas de miolo de pão, depois coloque num pires branco, onde já estará depositada a fotografia de seu amado maridão.

Leve tudo para uma janela para pegar o sol que nasce. Assim que o sol tiver saído todo acima da linha do horizonte, vá esparramar o açúcar e o miolo de pão ao redor de um formigueiro em seu quintal.

Se morar em apartamento, espalhe junto ao pé da cama do lado em que ele dorme. Deixe por 7 minutos no máximo, depois recolha e jogue em água corrente.

Lembrar sempre que ao espalhar o miolo de pão adoçado, ele deve ser posto ao redor da entrada do formigueiro e não dentro. Além disso, ao jogar qualquer coisa em água corrente, primeiro abra a torneira, deixe a água começar a escorrer e só então jogue o que tem que jogar.

PARA A MENOPAUSA

As mulheres casadas vivem um pesadelo ao atingir a idade crítica, por isso deve se cuidar, sem esperar pelos sintomas. Uma das maneiras de se prevenir é apelar para uma simpatia, que preparará seu organismo para enfrentar a chegada da menopausa. É assim:

Toda quinta-feira, recolha folhas de uva suficientes para fazer um chá que dure toda a semana, até a quinta-feira seguinte. O chá poderá ficar na geladeira, adoçado com mel ou com açúcar mascavo. Tomar constantemente durante o dia e intensificar o seu uso, quando a menstruação começar a faltar.

É uma forma de se ver livre daquelas terríveis ondas de calor que só quem passou por elas sabe como são incômodas.

PARA CURAR MARIDO BEBERRÃO

Há pessoas que não sabem lidar com a bebida e acabam exagerando, obtendo, como resultado, um terrível porre. Uns ficam mansos e alegres, outros ficam violentos, quebram tudo que houver pela frente, põem esposa e filhos para correr e aborrecem os vizinhos. Muitos o fazem por pura sem-vergonhice.

Como se sabe, o alcoólatra é um doente que precisa de auxílio especializado, o que não é o caso desta simpatia. Esta é simplesmente para aquelas noites em que ele chega de porre, incomodando ou fazendo barulho.

Prepare um café forte para ele e coloque açúcar e sal na mesma quantidade. Faça-o beber.

PARA NÃO FALAR DURANTE O SONO

A pessoa que fala durante o sono não sabe que faz isso, mas acaba assustando ou incomodando o cônjuge com seus discursos noturno, a maioria deles ininteligíveis. Normalmente têm sono tranqüilo, mas incomodam o sono da outra pessoa.

Como pode chegar a incomodar, o melhor a fazer é se livrar desse incômodo, com uma simpatia popular das mais antigas:

Em uma sexta-feira, entre nove e dez horas da manhã, colha flores e folhas de laranjeira suficientes para encher um travesseiro. Junto com as folhas, coloque três galhos de arruda e três de alecrim. Esse travesseiro deverá ser feito com um pano branco e costurado com linha da mesma cor, mas sem nenhum nó arrematando a linha.

A pessoa que sofre do mal deverá dormir sete noites seguidas com este travesseiro e depois queimá-lo.

PARA O MARIDO NÃO FUGIR COM OUTRA

Este é um dos maiores temores das mulheres hoje em dia, principalmente se ama seu marido, mas é um risco que todas correm, porque dizem que o amor só é eterno enquanto dura.

Para se prevenir disso, pegue uma fita vermelha e amarre pelo meio um par de meias de seu marido. Arremate com três nós cegos bem apertados, depois coloque isso dentro do colchão do casal.

PARA INTRIGAS

Tem certas coisas que as pessoas fazem sem mal nenhum e com a melhor das boas intenções. Pouco ou nada sabem, no entanto, que esse gesto pode levar a outras pessoas aborrecimentos inesperados. Quando é dirigida a um casal, a situação pode ser mais complicada ainda.

Uma prática comum antigamente, válida até hoje, recomenda que o casal não aceite como presente uma faca, ou um jogo de facas. Se isso acontecer, deve dar em troca a quem presenteou uma moeda pelo menos.

PARA CASAMENTO

Quando alguém da família fica noivo ou noiva, toda a família fica alvoroçada, aguardando o casamento, que pode ou não demorar, dependendo das circunstâncias.

Há centenas de simpatias com o objetivo de apressar um casamento e esta é uma das mais simples.

No dia do noivado, a mãe ou o pai da noiva deve dar a ela um porta-jóia de madeira, que ela deverá deixar na cabeceira de sua cama, sempre aberto.

PARA SER FELIZ NO CASAMENTO

A felicidade no casamento é algo a ser construído a partir da cerimônia de união, todos os minutos, horas, dias e anos da vida em comum. Nada pode ser negligenciado e ambos devem estar permanentemente atentos aos detalhes dessa relação para não deixar que ela se estrague ou se perca.

Por isso, muitas das simpatias são feitas já no dia do casamento, como esta.

No dia de seu casamento, pegue três fitas, uma banca, uma vermelha e uma azul. Escreva o seu nome e o do futuro esposo, entrelaçando-os, nos dois lados das fitas.

Em seguida, trance-as, formando uma pulseira que você deverá usar durante a cerimônia.

No dia seguinte à primeira noite do casal, desamarre a pulseira e dê um nó cego nas pontas, unindo-as.

Enterre num jardim florido ou debaixo de uma árvore forte, com muitos galhos.

PARA APRESSAR CASAMENTO

Muita coisa pode atrapalhar a realização do casamento, inclusive a própria indecisão de um dos noivos. As simpatias oferecem ajudam em todos os sentidos e para todos os problemas.

Esta é indicada para o caso de indecisão de um dos interessados, fazendo-o decidir-se logo.

Durante uma tempestade, desfolhe uma rosa vermelha e escreva em cada pétala o nome do noivo e da noiva, depois atire-as para o alto, deixando que o vento as espalhe.

Uma delas deverá ser guardada e colocada sob uma vela de sete dias, num pires, ofertada aos Anjos da Guarda dos dois.

Quando queimar, lavar em água corrente. Um dos efeitos desta simpatia, segundo registros, pode ser contrário aos interesses de quem fez esta simpatia, pois a outra pessoa pode se decidir definitivamente por não se casar.

PARA MARIDO CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES

No mundo de hoje, as mulheres estão ficando mais exigentes e mais liberadas sexualmente, enquanto que os maridos se retraem em relação a isso.

O que ocorre é que o estresse, nessa difícil luta pela sobrevivência, tem tirado o tesão de muita gente e gerado reclamações.

Para evitar isso, nada como uma boa simpatia, daquelas que não falham.

No primeiro dia da Lua Crescente, compre uma faca nova, de ponta e com bainha. Dê-a para seu marido manusear, depois, sem que ele veja, passe mel na lâmina e guarde-a na bainha. Embrulhe numa calcinha sua e coloque sob o colchão, do lado em que ele dorme, com a ponta voltada para cima.

PARA A ESPOSA CORRESPONDER NA CAMA

Pode ocorrer que o marido seja muito ativo sexualmente e a mulher não, gerando um descompasso que precisa ser logo corrigido, sob pena de estragar a relação dos dois.

Para isso, sempre haverá uma simpatia adequada e esta é uma das mais indicadas para isso.

Pegue uma fotografia dela, de corpo inteiro e sorrindo, passe mel e pimenta-do-reino no verso da foto, depois embrulhe num lenço vermelho, amarrando com uma fita da mesma cor.

Deixe sob o colchão, do lado onde ela dorme. Sempre que quiser fazer amor com ela, comece dando-lhe um beijinho na nuca.

PARA EVITAR CIÚMES NO CASAMENTO

Muito embora alguns afirmem que ciúmes é prova de amor, na realidade ele representa a insegurança e possessividade de uma pessoa. Esses sentimentos, longe de serem construtivos, podem destruir uma relação, sufocando a outra pessoa.

Para que isso não ocorra em seu casamento, pondo-o em risco ou embaçando a felicidade do casal, use uma simpatia adequada para isso.

Guarde uma calcinha sua junto com as cuecas dele e uma cueca dele junto com suas calcinhas. Se eventualmente ele tirar sua calcinha de lá, volte a colocá-la, de preferência sob as últimas peças, o mais escondido possível.

PARA MANTER A PAIXÃO

É importante que os dois cônjuges se preocupem em manter acesa a chama da paixão entre eles, mas, normalmente o homem, sufocado pelo trabalho, pela correria e pelas obrigações, tende a esfriar um pouco, após os primeiros meses de casamento.

Pode ser um período de acomodação, mas essa acomodação pode ser feita no ponto mais ardente e não no ponto mais frio.

Para a mulher conseguir isso, sempre que tomar banho, deverá passar seu perfume predileto no corpo, formando uma cruz, que deverá iniciar-se na base do pescoço e descer até o umbigo e, abaixo dos seios, da esquerda para a direita.

Nada impede que o homem faça a mesma simpatia.

PARA MARIDO SER SINCERO

Tem mulher que cisma que o marido está dando seus pulos lá fora e não há o que tire isso da cabeça dela.

Às vezes o pobre coitado se arrebenta de trabalhar e não é nada do que ela pensa.

Em todos os casos, se ela quiser ter certeza do que está acontecendo, há uma simpatia muito boa para isso.

Quando ele for dormir, coloque três pedrinhas de correnteza de rio, daquelas bem redondinhas, sob o travesseiro dele.

Espere que ele durma, depois pergunte a ele o que quiser. Se ele estiver aprontando alguma coisa, ele contará.

No dia seguinte retire as pedrinhas e jogue-as de volta ao rio.

PARA A AMIGA NÃO COBIÇAR SEU MARIDO

Este é um problema sério, porque são as amigas que entram na sua casa sem maiores problemas, que se sentam na sua cama, deitam-se nos seus travesseiros e isso não é bom.

Não que você deva escorraçar de sua casa as amigas. O que se recomenda é que você cuide para não deixar brechas por onde a cobiça possa entrar.

Uma das maneiras de evitar que isso aconteça é você cuidar das chaves da casa, quando ele estiver em casa, não as deixando na fechadura. Quando saírem a passeio, pelo contrário, ele deverá cuidar das chaves da casa.

E jamais permita que uma amiga se deite em sua cama e use seu travesseiro.

PARA AMANSAR ESPOSA

Mulher brava é o terror do homem e não há um que, após ser massacrado por algum tempo por ela, não acabe indo buscar consolo onde não deve.

Parece que a própria mulher empurra o sujeito para onde ele não quer ir.

Para evitar isso e se você ama realmente sua mulher, faça logo a seguinte simpatia. Compre um anel para ela, não precisa ser de ouro, mas não pode ser de alumínio. Uma semi-jóia fica de bom tamanho.

Antes de entregar o anel para ela, passe por uma igreja e esfregue água benta no anel, depois passe por dentro dele um pedaço de corda, por três vezes, dizendo a seguinte intenção:

            Você é brava, mas eu te amanso
            Você é fera, mas eu te laço

PARA UM BANHO DE TESÃO

Após algum tempo de casamento ou de um relacionamento, as coisas tendem a esfriar um pouco e cair na rotina, principalmente no que se refere ao sexo.

Todo homem e toda mulher, no entanto, precisam estar atentos, não deixando que a relação perca seu encanto, o que sempre é um empurrão na direção do seu fim.

Como nesses assuntos o que manda é se prevenir, convide a pessoa amada para um banho de tesão, a ser tomado numa sexta-feira de Lua Cheia.

Antes de mais nada, pegue seis amêndoas grandes, pique-as e coloque numa panela de ferro com um litro de água, levando ao fogo. Mexa de vez em quando e deixe reduzir até ¼ do volume original. Coe e guarde num vidro limpo, com tampa.

Enquanto enche uma banheira, a essência de amêndoa, sais aromáticos e faça bastante espuma. Entre com a pessoa amada na banheira e tomem um banho em comum. Antes de qualquer coisa, um deverá banhar o outro, do alto da cabeça até a sola dos pés.

Depois disso, deixe que o tesão tome conta de vocês, soltando a criatividade e a paixão.

PARA DESCOBRIR SEGREDOS

A mulher que ama o marido nunca tem a segurança total para confiar irrestritamente nele. Ao invés disso, vive constantemente exigindo provas de amor que a convençam da sinceridade que lhe é devotada. Chega, inclusive, ao cúmulo de querer saber dos mínimos pensamentos e de todos os segredos dele.

Se é o seu caso e você deseja conhecer os segredos de s eu marido, não o incomode tanto e faça a seguinte simpatia.

a pessoa que ama, pense um pouco antes de usar esta simpatia,

No primeiro dia da Lua Minguante, leve uma panela com três litros de água ao fogo, juntamente com três colheres de mel. Quando a água ferver, coloque dentro a fronha do travesseiro dele e deixe ferver por quinze minutos.

Após esse tempo, retire a fronha e lave-a normalmente. Separe um copo da água da panela e jogue o restante fora. Ponha a água do copo de volta na panela, juntamente com uma pitada de sal refinado. Deixe reduzir em fogo baixo até secar, mexendo no final para não queimar. Raspar o que ficou no fundo da panela e colocar no copo. Reservar para a noite.

À noite, recoloque a fronha lavada no travesseiro e, quando seu marido for dormir, vire com a sola para cima os sapatos que ele usou durante o dia, esparramando nelas duas pitadas da raspa da panela. Repita por três noite consecutivas e logo começara a conhecer os segredos que tanto deseja.

PARA MULHER FICAR MAIS CARINHOSA

Após algum tempo de casamento, é fatal que as mulheres acabam se concentrando mais do seu papel de dona de casa e em outros afazeres, esquecendo-se de dar a atenção devida aos seus maridos. Essa tem sido uma reclamação freqüente da parte deles.

Para resolver isso, se uma boa conversa não resolver, há uma simpatia que é infalível.

Começando numa segunda-feira de Lua Cheia, logo pela manhã, dê sete beijos na testa de sua esposa, quando ela ainda estiver na cama. Quando se levantar, pegue uma caneta vermelha e coloque um pontinho vermelho num fotografia de corpo inteiro de sua mulher, na altura da testa. Guarde a foto num envelope e leve-a no bolso.

No dia seguinte, dê sete beijos na boca de sua mulher, colocando um ponto vermelho na fotografia, à altura da boca e fazendo como no dia anterior. Nos dias que se seguirem, beije o pescoço, o nariz, o seio direito, o seio esquerdo e, por fim, o umbigo, sempre anotando o ponto vermelho na foto e guardando-a no envelope.

No sétimo dia, após anotar o último ponto, passe mel na fotografia, coloque-a no envelope, lacrando-o. Deixe-o num local acima da cabeça de vocês, onde ela não venha a encontrar.