Make your own free website on Tripod.com

SIMPATIAS POPULARES

SIMPATIAS PARA O AMOR


        Para as pessoas em geral, o amor é tão importante que recorrem a tudo ao seu alcance, quando se trata de atingir seus objetivos, conquistando a pessoa que cativou seu coração ou é objeto de sua adoração, já que o amor exagerado tende ao endeusamento da pessoa amada, pondo-a num pedestal onde é adorada.
        A graduação do amor parece ser feita de uma escala que nunca chega a um ponto final. Cada pessoa tem a sua forma de amar e de manifestar seu amor. Gostar, querer, amar, adorar, idolatrar e venerar são apenas alguns dos verbos que descrevem essa graduação, que pode chegar a níveis desesperadores, próximos da loucura, quando esse sentimento foge totalmente ao controle.
        Mas, ainda chegando ao exagero, o amor continua sendo o amor, matéria prima dos poetas e escritores do mundo todo, dos românticos, dos mágicos, feiticeiros e bruxos, que se dedicam ao assunto para enaltecê-lo, para torná-lo realidade e até para destruí-lo.
        Nas simpatias existem milhares e milhares de receitas para todas as necessidades e para todos os fins, levando para os que se amam consolo, solução e resposta para suas dúvidas, ansiedades e sofrimentos. A garantia da felicidade pode estar numa prática simples. Vale a pena tentar.
        Cada mulher e cada homem deve aceitar o amor, quando ele surge, como quem o sente pela primeira vez. Se é inexperiente, deve aprender com isso. Se já tem experiência no amor, deve ir buscando novas descobertas e, ao mesmo tempo, cuidando-se para não repetir erros do passado, mas apenas os acertos anteriores. Isso é importante? Sim, porque o verdadeiro amor, a cada dia se renova. Ele não se esgota em si mesmo, mas vive dinamicamente, em constante mutação. Cabe a cada um fazer com que essas melhoras sejam positivas e compensadoras. De outra forma, deixa o amor de existir e de ser fonte de prazer, alegria e felicidade.
        Algumas palavras não deveriam existir no vocabulário dos amantes. São elas, por exemplo: pressa, intolerância, desconfiança, desrespeito, mentira, estupidez, agressão e outras. Palavras negativas como essas apenas abreviam a duração de um relacionamento, que poderia se estender indefinidamente, sempre renovado.
        O ideal seria que cada casal considerasse o dia como o primeiro dia de suas vidas juntos, tornando-o especial. Nada de se preocupar com o futuro ou com o que a vida pode lhes trazer. Apenas viver o dia presente, como se fosse o primeiro dia de seu amor.
        Esta é, com certeza, a maior de todas as simpatias, para aqueles que amam sinceramente.
        Consultando o dicionário, descobrimos que oração é uma súplica religiosa ou ma reza. Esta, por sua vez, são palavras que se proferem por crendice ou superstição, para benzer ou afastar o mal. Finalmente, a palavra ensalmo é a maneira de curar com orações e benzeduras.
        Superstição ou crendice é o sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes. É a crença em presságios tirados de fatos puramente fortuitos.
        Os conceitos de oração, reza e ensalmos são facilmente entendíveis. O de superstição, por seu turno, encerra um pensamento racional, que nega o fantástico, a crença, os presságios e os fatos considerados fortuitos. Seria válida e correta, se você, leitor(a), não tivesse tido em sua vida um presságio que se concretizou. Ou feito uma promessa em que foi atendido(a).
        A ciência descobre hoje que a oração desencadeia forças que não podem ser medidas, mas podem ser sentidas pelos resultados manifestados. Isso muda o próprio conceito do dicionário e tudo isso, apenas reforça o que a sabedoria popular conhece há séculos.
        Orações, rezas e ensalmos ajudam e são eficazes. Em qualquer situação da vida. Inclusive no amor. Duvida? Experimente!


PARA OPOSIÇÃO DE PARENTES
        Quando um casal se ama, nada aborrece e incomoda mais do que a oposição dos parentes, que tentam fazer de tudo para afastá-los. Se o amor é forte, resiste. Se ainda está vacilante, pode se acabar e, mais tarde, as pessoas lamentarão a chance que não tiveram.
        Evite isso, com uma simpatia. Não deixe que a oposição atrapalhe esse sentimento puro e gostoso que nasceu dentro de você. O negócio é fazer logo uma simpatia e apaziguar a situação.
        Pegue uma fita vermelha larga e para cada parente que se opõe ao seu amor, dê um nó duplo e corte-o fora. Faça isso de forma que sobre fita suficiente para você fazer uma pulseira para amarrar no pulso de seu amor e para ele fazer o mesmo com você. Pegue os nós e despache-os em água corrente, numa correnteza de rio ou no mar.

PARA VOLTAR A AMAR
        Se o casamento acabou ou se de alguma forma a pessoa com quem você viveu muito tempo se foi ou se afastou, não adianta lamentar ou se descabelar. O melhor a fazer é superar essa situação e refazer a vida.
        Para isso, nada como contar com a ajuda de uma simpatia poderosa, capaz de promover o esquecimento e aplainar os caminhos para uma nova vida.
        Pegue um pedaço de madeira, escreva nos dois lados o nome da pessoa que precisa esquecer, depois solte-o numa correnteza de rio ou jogue no mar. Se soltar no mar, cuide para que as ondas não o tragam de volta.

PARA SER CORRESPONDIDO(A) NO AMOR
        Amar é um negócio muito complicado, porque significa abrir mão da individualidade para assumir a vida a dois. É procurar a felicidade da pessoa amada a todo custo, vivendo para ela e obtendo dela o mesmo compromisso.
        É preciso paciência e não pode haver acomodação. O importante é viver a vida em função da pessoa amada, sem arrependimentos ou reclamações. Para isso, vale a pena usar o que a sabedoria popular coloca a sua disposição. Esta simpatia é especial.
        Numa sexta-feira de Lua Crescente, após as 21:00 horas, despetale uma rosa vermelha e escreva em cada pétala, com um espinho de rosa, o nome da pessoa amada.
        Após isso, atire as pétalas em água corrente e espere o resultado.

PARA NÃO ROUBAREM SEU AMOR
        Quando alguém está apaixonado e vivendo esse sentimento com toda felicidade, sempre vai aparecer uma pessoa infeliz, querendo botar areia no romance e atrapalhar o que é perfeito.
        Nunca deixe por menos. Para afastar essa pessoa inoportuna, faça o seguinte.
        Numa quarta-feira, vá a uma igreja levando uma fita vermelha larga de meio metro de comprimento. Assista à missa e peça para o padre benzer a fita. Vá depois até a imagem de Santo Antônio e peça para ele afastar a pessoa que está querendo roubar seu amor. Corte a fita em duas parte, amarre uma delas no pulso de seu amor e peça para ele fazer o mesmo com você.

PARA SE LIVRAR DE PESSOAS INTRIGANTES
        Quando se está envolvido emocionalmente com uma pessoa, logo aparece alguém para fazer intriga e promover a infelicidade. É preciso observar e conhecer bem as pessoas que estão a sua volta, confiando realmente em quem merece.
        Se você perceber que uma pessoa está tentando prejudicar seu amor, use o poder desta simpatia para afastá-la.
        Carregue um saquinho de renda branca, com um galhinho de arruda e outro de alecrim. Quando essa pessoa se aproximar de você, aperte o saquinho com a mão direita, antes de apertar a mão dela.

PARA PESSOAS FOFOQUEIRAS
        Basta alguém se apaixonar e se sentir feliz para aparecer alguém querendo jogar areio no romance, prejudicando os amantes com fofocas de todo tipo.
        Quando isso acontecer com você, não tenha pena dessa pessoa e trate de lhe dar um merecido corretivo, através da seguinte simpatia.
        Pegue uma casca de ipê amarelo, escreva o nome dessa pessoa sete vezes nela, depois deixe no sol por três dias. Prepare um defumador com três brasas vivas, coloque essa casca sobre elas, depois acrescente mais quatro brasas sobre a casca.
        Quando tudo virar cinzas, despache numa correnteza de rio ou no mar.

PARA AFASTAR INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
        Se você está amando de novo, após ter deixado uma outra pessoa, pode ficar preparado porque possivelmente, por puro despeito, a pessoa abandonada vai fazer de tudo para atrapalhar seu novo relacionamento.
        Nada aborrece mais do que uma pessoa está fazendo um trabalho contra você e contra a pessoa que você ama. Quando isso estiver acontecendo e você sentir que está carregado(a) de influências negativas, faça, juntamente com a pessoa amada, um banho de descarga, da seguinte forma.
        Numa sexta-feira, antes do sol se pôr, pegue um galho de arruda, um de guiné e duas rosas brancas. Em um caldeirão de ferro, coloque dois litros de água, uma colher de sal, os outros ingredientes e deixe ferver por dez minutos, depois amorne.
        Após seu banho normal, jogue essa água no corpo, da cabeça para baixo, e deixe secar naturalmente, sem usar toalha. Quando você se secar, vista uma roupa branca, acenda uma vela no banheiro e outra em seu quarto e faça uma oração ao seu anjo da guarda.

PARA CORTAR O MAU-OLHADO
        Arrumou um novo amor? Está feliz? Percebe a inveja nos olhos das outras pessoas? Então trate de se preocupar e de se proteger, fazendo logo uma simpatia para livrar seu amor do mau-olhado.
        Esta é muito eficaz, pois serve para afastar e cortar o mau-olhado. É muito simples de fazer.
        Passe pelo seu corpo uma trança de alho, do alto da cabeça até os pés, na frente, nas costas, no lado direito e no lado esquerdo.

PARA PROTEGER SEU AMOR
        Nos tempos atuais, temos o dever de nos proteger e proteger a pessoa que amamos, pois a maldade, a inveja e a maledicência andam soltas. Segundo alguns, esse é o sinal dos tempos e quem ouvidos ouça.
        Para proteger seu amor contra tudo e contra todos, nada como recorrer a um dos santos mais aclamado e mais amigo, protetor aguerrido daqueles que a ele acorrem.
        Para proteger seu amor, faça pelo menos uma vez por semana, de preferência na sexta-feira, a Oração de São Jorge, diante de uma janela aberta e de uma vela acesa.
        Glorioso São Jorge, o teu poder atinge a terra inteira, os mares, as nuvens, os ventos. Viajas pelo infinito do universo, espantas os maus espíritos e atrai as bênçãos até meu amor. Dominas o mal com vossa lança, por isso protege meu amor e que a maldade deixe nossa vida.
        Dá-nos proteção, por Cristo Nosso Senhor, que vive e reina para todo o sempre. Assim eu te peço, assim serei atendido(a).

PARA ARRUMAR UM NOVO AMOR
        Esta simpatia é especial quem deseja encontrar sua alma-gêmea e iniciar um caso de amor inesquecível e duradouro. Para fazê-la é preciso muita fé e confiança na ação e no poder do santo.
        Na véspera do dia de Santo Antônio, antes da meia-noite, faça a seguinte oração, à beira de uma fogueira, com uma mecha de cabelos na mão esquerda.
        Glorioso Santo Antônio, que tens a sublime missão de abraçar e afagar o menino Jesus, de promover a harmonia e o amor nos corações dos homens e mulheres, alcança-me e ajuda-me, eu te peço do fundo de meu coração, a encontrar meu verdadeiro amor. Tu que tens sido tão bondoso para com os amantes, junto a Deus atende o meu pedido.
        Em seguida jogue a mecha de cabelos na fogueira e espere sente dias.

PARA EVITAR BRIGAS
        As brigas de amor acontecem geralmente por motivos sem muita importância, mas acabam magoando e criando situações bem difíceis de se resolver.
        Quando acontecer uma briga entre vocês, faça esta simpatia para limpar logo os caminhos e promover a reconciliação,
        Pegue um lenço branco e coloque-o de molho numa vasilha com água açucarada ou águas com mel. Deixe por sete minutos, depois retire e deixe secar à sombra. Passe o lenço e coloque-o num bolso da pessoa amada, do lado esquerdo do corpo dela.
Observação: Uma variação recomenda molhar esse lenço com água benta e com ele limpar a testa da pessoa amada.

PARA AMARRAR SEU AMOR
        A incerteza e a desconfiança levam muitas vezes ao rompimento de um relacionamento, se os parceiros não estiverem preparados para enfrentar as situações que fatalmente surgem. Isso sem contar com a influência de forças externas, como a inveja, o mau-olhado, o ciúme, a maledicência, as fofocas e as intrigas.
        Se você tem um amor e quer amarrá-lo para que não haja a menor possibilidade de perdê-lo, esta simpatia é a mais adequada.
        Pegue uma foto de seu amor e outra sua, cole uma nas costas da outra, enrole nelas um cordão de ouro, plastifique e dê para o seu amor presente. Assim pode ter certeza que ele estará amarrada a você para sempre.

PARA TER CERTEZA DO AMOR
        Se você está amando e quer ter certeza que também é amado(a), esta simpatia.
        Compre um baralho e retire as cartas Oito, Nove e Dez, deixando-as de lado. Embaralhe as outras cartas e faça três montes com o mesmo número de cartas. Escolha aleatoriamente um monte e se nele monte encontrar o Valete de Ouros, pode ter certeza que você é muito amada.
        Se encontrar uma Dama de qualquer naipe, antes do Valete, é sinal de que há uma outra mulher entre vocês. Se encontrar um Rei de Ouros, é sinal que você vencerá todas as barreiras que estiverem em seu caminho.
        Se não aparecer o Valete no monte escolhido, queime o baralho inteiro e jogue as cinzas numa correnteza de rio ou no mar. Espere sete dias e refaça a simpatia.

PARA ENCONTRAR O AMOR EM UMA FESTA
        Se você for convidado(a)a para uma festa e lá quiser encontrar uma pessoa para amar, preste muita atenção na seguinte simpatia.
        Antes de tomar banho, pegue uma rosa vermelha e deixe ferver com um litro de água por cinco minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e coloque uma colher de mel puro. Em seguida jogue essa água por todo o corpo, inclusive na cabeça, depois tome seu banho normalmente.
        Coloque sua melhor roupa, eleve seu astral e vá para a festa. Assim você encontrará o amor de sua vida.

PARA AMARRAR SEU PRIMEIRO AMOR
        O primeiro amor nunca se esquece, principalmente se esse primeiro amor ainda está do seu lado. Para segurar esse amor para sempre, a simpatia indicada é a seguinte.
        Compre um metro de fita branca e um vidro do seu perfume preferido. Coloque a fita dentro do vidro e deixe por doze dias. Durante esse tempo, acenda diariamente uma vela para Santo Antônio e peça a ele para que seu primeiro amor não se separe de você.
        Após os doze dias, retire a fita de dentro do vidro, corte em duas partes, amarre uma no pulso esquerdo de seu amor e peça para ele amarrar a outra parte no seu.

PARA AFASTAR PERSEGUIÇÕES AO SEU AMOR
        Se você ama e por esse amor está sendo vítima de uma perseguição ou de algum tipo de inimigo oculto, antes de pôr a perder seu relacionamento, faça sem demora esta simpatia.
        Numa sexta-feira, compre duzentos gramas de fumo de corda e deixe de molho por uma hora em dois litros de água. Pegue um ramo de arruda e, com o vasilha na mão, vá molhando o ramo e jogando a água de fumo em volta de sua casa.
        Dê sete voltas na casa. Após fazer isso corte o fumo em sete pedaços e jogue-os no caminho que separa sua casa da casa de seu amor.

PARA AFASTAR PROBLEMAS NO SEU AMOR
        Muitas vezes, por amar demais, sem perceber você é atacado por algum tipo de problema que pode causar danos ao seu relacionamento, afetando a pessoa amada.
        Se isso acontecer com você, defenda-se com unhas e dentes, usando uma simpatia poderosa.
        Numa sexta-feira, compre uma dúzia de rosas brancas e coloque-as dentro de um vaso de louça branca. Deixe-o por três dias num móvel diante da porta de entrada de sua casa, sobre uma fotografia onde você e seu amor apareçam juntos.
        Após esse tempo, leve o vaso para a igreja e deixe-o no altar de Santo Antônio. Guarde a fotografia dentro de sua Bíblia e jamais a tire do lugar em que a pôr.

PARA SEGURAR UM AMOR
        Se você é mulher e quer segurar seu amor e tê-lo ao seu lado para sempre, faça esta simpatia.
        Pegue a cueca dele, estenda no chão, coloque por cima uma calcinha sua e costure uma a outra com linha vermelha, murmurando as seguintes palavras:
    Aqui nos unimos, pela intimidade. Você estará junto de mim para sempre e eu estarei junto de você pela eternidade. Juntos seremos por toda a vida.
        Feito isso, enrole, amarre com uma fita vermelha e enterre junto a uma roseira vermelha sem espinhos.

PARA CONCENTRAR FORÇA EM SEU AMOR
        Se você está a procura de uma poderosa fonte de energia para proteger seu amor e harmonizar suas vidas, saiba que essa é uma das melhores maneiras de garantir que nada os afetará no presente ou no futuro, pois a união de vocês se processará no plano cósmico.
        Compre uma pirâmide pequena, de metal e coloque-a de maneira que suas pontas fiquem alinhadas com o Norte, o Sul, o Leste e o Oeste. Coloque essa pirâmide sobre um pires com água e sobre a lâmina da água coloque uma foto sua com a pessoa amada, de modo que fique flutuando.
        Deixe tudo isso sobre uma superfície de madeira, ao sol, das onze horas às treze horas, todas as sextas-feiras.

PARA TER O HOMEM CERTO EM SUA VIDA
        Entre as mulheres, essa é uma eterna preocupação e elas fazem de tudo para conseguí-lo.
        Se você deseja isso também, faça a seguinte simpatia, no dia treze de junho.
        Compre uma fita vermelha e amarre-a na base de uma vela vermelha, acendendo-a diante de uma imagem de Santo Antônio. Quando a vela se queimar até próximo da fita, apague-a, embrulhe-a em papel vermelho e despache-a em água corrente.
        Pegue um caderninho e comece a anotar o nome de todos os homens que conhecer a partir de então. Toda noite, deixe o caderno na cabeceira de sua cama. Se sonhar com algum deles, procure-o. É o seu eleito.

PARA CONQUISTAR UM AMOR
        Para conquistar uma pessoa, pegue uma foto dela de corpo inteiro e sorrindo e espete embaixo um dente de animal selvagem. Engole num lenço vermelho e amarre com uma fita vermelha em forma de cruz, arrematando com um nó cego. Guarde num local longe da curiosidade dos outros.

PARA SE FAZER AMADO(A)
        Pegue uma fotografia da pessoa, de corpo inteiro e sorrindo e crave sete espinhos de laranjeira nela foto, sendo um acima da cabeça, um embaixo de cada pé e os outros à altura dos braços e das pernas. Guarde no seu porta-jóias.

PARA SER AMADO(A)
        Numa correnteza de rio, pegue sete pedrinhas redondas, lave-as com água corrente, seque-as e deixe-as debaixo de seu travesseiro, numa sexta-feira de Lua Cheia. No dia seguinte, embrulhe-as num lenço vermelho de seda e guarde numa caixa de madeira. Começando no sábado, antes das seis da tarde, passe em frente de onde a pessoa mora e deixe cair uma pedrinha. No dia seguinte, mais ou menos na mesma hora, repita, com a segunda pedrinha. Vá fazendo isso, só que a última pedrinha você deve entregar a ela pessoalmente. Fale de seus sentimentos.

PARA PRENDER O CORAÇÃO DE ALGUÉM
        Costure um saquinho de veludo vermelho, pondo dentro arruda, uma foto da pessoa amada e alecrim, de forma que a foto fique entre as duas plantas. Termine de fechar com linha, mas não dê nenhum nó no arremate. Simplesmente continue alinhavando ao redor do saquinho até a linha terminar. Nenhum pedaço deve sobrar nem ser jogado fora. Feito isso, introduza a agulha no interior do saquinho. Passe a carregar consigo esse talismã e sempre nas sextas-feiras de Lua Cheia, tente se aproximar dessa pessoa e conversar, mas sempre e só após as nove horas da noite.

PARA PROTEGER O SEU AMOR
        Pegue sete flores de ipê roxo e sete de ipê amarelo, pondo-as para secar dentro de uma Bíblia, entre as páginas do Cântico dos Cânticos. Depois de sete dias, pegue as flores e forme pares, uma amarela com uma roxa, juntando-as em envelopes brancos separados, totalizando sete envelopes. Deixe-os arrumados dentro de um prato de porcelana branco, em um local alto da casa, fora das vistas das pessoas que circularem pela casa e afastados de qualquer porta ou janela.

PARA FORTALECER SEU AMOR
        Com uma faca virgem e de ponta, recorte um pedaço da casca de um ipê amarelo, de mais ou menos cinco centímetros, quadrado. Usando a ponta da faca, escreva seu nome e o da pessoa amada, do lado de dentro da casca, voltando a pô-lo no lugar de onde foi tirado, amarrando uma fita vermelha por cima, arrematando com sete nós.

PARA ESQUECER UMA PESSOA
        Pegue sete pétalas de rosa amarela, escreva com a ponta de uma agulha nelas o nome da pessoa que deseja esquecer, colocando-as, depois, numa panela de ferro com salmoura. Leve ao fogo alto e deixe a água ferver e secar lentamente. Despache o que sobrar em água corrente, depois que a panela esfriar.

PARA ESQUECER UM AMOR
        Escreva o nome desse amor que deseja ou precisa esquecer num pedaço de papel, dobre-o uma vez e alinhave nele uma agulha. Coloque dentro de uma forminha de gele e leve ao congelador. Deixe lá até esquecer. Quando isso acontecer, despache todo o gelo da forma em água corrente.

PARA DECEPÇÃO AMOROSA
        Se você está sofrendo uma decepção amorosa e quer esquecer o mais depressa possível, escreva sete vezes seguidas o nome completo da pessoa em um papel branco, depois embrulhe um pedaço de carvão com ele. Vá à beira de um rio, numa correnteza, ou no mar, e jogue o papel na água. Ao fazer isso, não olhe mais para o papel. Com as mãos em concha, lave os olhos sete vezes seguidas, sem enxugar o rosto. Afaste-se sem olhar para trás.

PARA AMARRAR UM HOMEM OU UMA MULHER
        Este é um ritual muito poderoso e deve ser feito com o máximo critério. O período recomendado para sua execução é o de uma sexta-feira de Lua Cheia, de um mês ímpar do ano, sendo iniciada às vinte e uma horas em ponto, sob a luz de sete velas pretas.
        Faça previamente duas figuras de cera, representando um homem e uma mulher de joelhos, com as mãos para trás. Nos dois bonecos acrescente elementos reais, como fios de cabelo, unhas, uma roupa improvisada com um retalho tirado de uma roupa velha e coisas assim. Pegue um carretel de linha preta e comece a enrolá-la no boneco ajoelhado, iniciando pela cabeça. Vá dizendo o seguinte, enquanto faz isso:

            "Eu te amarro assim,
            Para nunca fugir de mim."

        Quando terminar de enrolar todo o carretel de linha preta no boneco, pegue um outro e vá prendendo os dois bonecos, um ao outro, enrolando a linha nos dois, até o final. Quando terminar, apague as sete velas e vá com tudo isso para um local bem amplo e aberto. Acenda as velas formando um círculo, abra um buraco e acomode os bonecos lá dentro. Faça, então, a seguinte poderosa Oração de Amarração:

            "Pelos poderes da Terra, pela presença do Fogo, pela inspiração do Ar, pelas virtudes da Água,
            invoco e conjuro Layzel, Raghaz, Phallas Demodeus e Marithym de Meneluz, pela força dos
            corações sangrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirijam à rua... (citar),
            na casa... (citar), onde está... (citar a  pessoa), trazendo seu espírito até mim, amarrando-o
            definitivamente ao meu.

            Que esse espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva amor em dobro.
            Que jamais deseje outro(a) e que seu corpo apenas a mim pertença.
            Que não beba, não coma, não fale, não ouça, não cheire e não veja a não ser na minha presença,
            pois se não fizer isso, a terra se abrirá e a natureza estremecerá.
            Que os meus grilhões a(o) prendam para sempre, pelos poderes desta oração."

Saia sem olhar para trás.

PARA POSSUIR UM HOMEM
        Pegue um espelho de mão e remova a moldura. Nas costas do espelho, escreva sete vezes, com tinta vermelha, o nome do homem que deseja conquistar e possuir. Monte novamente o espelho e então encontre dois cachorros cruzando. Fique de costas para eles e levante o espelho, de forma a vê-los e a ver seu próprio rosto. Cubra imediatamente o espelho com um lenço vermelho. A partir do dia seguinte, trate de conseguir fazer com que esse homem se olhe nesse espelho e espere pelos resultados.

PARA POSSUIR UMA MULHER
        Pegue sete fios de cabelos dessa mulher, raspas do chifre de uma cabra, sete penas do peito de uma pomba e sete fios de pêlos pubianos seus. Levar uma frigideira de ferro ao fogo, até aquecer bem. Pôr os ingredientes nela para que fiquem torrados e possam ser reduzidos a pó. Ponha uma pitada desse pó na bebida ou na comida dela.

PARA ENFEITIÇAR UMA MULHER
        Pegue uma maçã vermelha madura, sem machucados na casca, lave-a em água corrente, seque-a rapidamente ao sol, depois embrulhe-a com um lenço vermelho e reserve. Às três horas da madrugada, pegue um punhal e escreva o nome dessa mulher na casca da maçã. Espete o punhal no centro da maçã, acenda três velas vermelhas ao redor dela, formando um triângulo. Quando terminarem de queimar, embrulhe a maçã no lenço e vá ao encontro dessa pessoa. Dê um pedaço de maçã para ela.

PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE UMA PESSOA
        Escreva com saliva, usando o próprio dedo, o nome da pessoa de quem deseja chamar a atenção. Trace um círculo ao redor dele e em toda a volta desse círculo escreva o seu nome. Faça isso ao amanhecer de uma segunda-feira, pondo o papel para secar ao sol nascente logo em seguida. Quando secar, use-o para escrever qualquer mensagem para essa pessoa, entregando-a no mesmo dia.

PARA UM CASO DE AMOR PASSAGEIRO
        Colha pela manhã uma teia de aranha ainda orvalhada, pressionando um lenço vermelho contra ela. Dobre o lenço e guarde-o. Quando encontrar uma pessoa com quem deseje ter um caso passageiro, dê um jeito de colocar esse lenço num dos bolsos dela.

PARA ATRAPALHAR O AMOR DE UMA PESSOA
        Pegue um pouco de terra de uma cova de cemitério, coloque dentro de um prato de papelão e leve-o, à meia-noite de uma sexta-feira, a um ponto que fique a meio caminho entre as casas dessas duas pessoas, cujo namoro você quer atrapalhar. Coloque o pratinho de terra no chão e espete nele um galho de coroa-de-cristo. Diga sete vezes o nome da pessoa cujo amor deseja atrapalhar, depois afaste-se sem olhar para trás.

PARA AMOR FÍSICO
        Numa sexta-feira, entre seis e nove horas da noite, mande que entreguem, como presente à pessoa em quem está interessada, uma rosa vermelha com uma pulseira ou uma gargantilha dourada enroscada nas pétalas, embrulhadas num papel branco.

PARA SEPULTAR UM AMOR
        Num cemitério, procure junto às árvores por um pedaço de casca. Embrulhe num papel branco e leve com você, mas não vá para casa com ele. Passe por um riacho, rio ou beira-mar. Escreva o nome da pessoa que deseja sepultar em seu coração, reze um Pai Nosso e três Ave Maria por ela, depois solte o pedaço de madeira na água.

PARA REVER SEU AMOR
        Escreva o nome da pessoa sete vezes em sete pedaços de fitas de cores diferentes. Numa fogueira ao ar livre, queime-as uma a uma. Se a fumaça subir reta para o céu, você a verá logo. Se ficar dançando de um lado para outro, vai demorar um pouco.

PARA EVITAR TRAIÇÃO NO AMOR
        Escreva o nome da pessoa nas costas de um Rei de Copas novo e coloque-o sob um dos pés de sua cama.

PARA VIAJAR COM A PESSOA AMADA
        Se você vai viajar com a pessoa amada e quer que o tempo esteja perfeito e tudo corra bem, previna-se pegando uma imagem do santo de sua devoção e colocando-o de cabeça para baixo três dias antes da viagem. Ao voltar, coloque-o na posição correta.

PARA SORTE NO AMOR
        Ao meio-dia, com o sol bem forte, colha diretamente em sete pés de algodão os chumaços abertos que encontrar. Retire as impurezas e as sementes, deixe ao sol por três dias, depois faça um travesseiro para você. Coloque uma capa de tecido natural na cor verde-oliva. Durma com esse travesseiro durante sete dias seguidos, depois passe-o para a pessoa amada dormir outros sete dias. Após isso, deixe-o na cama como amuleto.

PARA DAR FORÇA AO SEU AMOR
        Pegue sete rosas vermelhas, faça uma fogueira e jogue-as nela. Faça um pedido às salamandras, para que seu amor seja fortalecido e supere todo e qualquer obstáculo que possa surgir.

PARA AZAR NO AMOR
        Livre-se imediatamente dessa praga tomando um banho de corpo inteiro, vestindo meias pretas curtas. Quando for dormir, jogue sal grosso dentro de cada uma das meias, dando um nó nela. No dia seguinte, junte as duas e enterre-as num canto de muro ou de cerca.

PARA SORTE COM SEUS AMORES
        Pegue uma foto de cada uma das pessoas a quem ama, coloque dentro de um prato, jogue um pouquinho de sal grosso e de açúcar em cima e deixe ao relento por uma noite. Observe no dia seguinte. As fotos que estiverem meladas são de pessoas que podem lhe ser falsas. Cuidado com elas.

PARA TUDO DAR CERTO NO AMOR
        Pegue uma foto do casal, colocando-a dentro de uma xícara e pondo-a de cabeça para baixo sobre um formigueiro, assim que o dia amanhecer. Deixe ali até o pôr-do-sol, depois retire a foto e guarde-a numa Bíblia. Lave a xícara com sal grosso e água corrente.

PARA UM AMOR SEMPRE VALORIZADO
        Pegue um papel, escreva seu nome e o da pessoa amada sete vezes, passe mel e enrole formando um canudo. Espete-o numa casa de marimbondos. Seja cuidadoso ao fazer isso.

PARA REALIZAR SEUS SONHOS DE AMOR
        Cultive um vaso de orquídea, dando à flor o nome da pessoa amada. Converse diariamente com ela e faça-a sentir todo o carinho e dedicação que sente por ela. Seja paciente. Quando a primeira flor eclodir, verá que sua espera valeu a pena e que seus sonhos de amor se tornaram realidade.

PARA SORTE NO AMOR
        Na terceira noite da Lua Cheia, após as 22:00 horas, pegue raspas de um chifre de touro, junte com penas do peito de uma pomba e as três rosas vermelhas, colocando-as numa vasilha com três litros de água para ferver. Quando levantar fervura, desligue e tampe. Espere amornar. Tome um banho de corpo inteiro e usar essa água para enxaguar-se do pescoço para baixo. Enxugar-se com uma toalha vermelha.

PARA REENCONTRAR UM ANTIGO AMOR
        Escreva o nome dessa pessoa no centro de uma folha de papel, depois dobre-a duas vezes. Alinhave toda a borda do papel com uma linha vermelha, depois enterre-o junto às raízes de uma árvore alta, cujo tronco se divida em dois galhos principais. Deixar esse talismã enterrado ali por sete dias, retornando todo dia, na mesma hora, para chamar três vezes pelo nome da pessoa.

PARA SORTE NO AMOR NO ANO INTEIRO
        No dia 12 de outubro, ao meio-dia em ponto, pegue agulha e linha azul, unindo sete botões de rosas brancas, formando um colar. Coloque-o no pescoço de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, fazendo um pedido para que tenha sorte no amor durante todo o ano.
        Alinhave os sete botões pela base, junto ao cabo, formando um colar. Às seis horas da tarde, retirar o colar e despachá-lo em água corrente, num rio ou no mar.

PARA CONQUISTAR UM AMOR
        Pegue duas penas de um beija-flor e um pedaço de papel branco, desenhe nele um coração e cole no centro desse coração a foto da pessoa que você deseja conquistar, pondo por cima as penas. Dobre formando um envelope e amarre com uma fita vermelha e coloque debaixo de uma imagem de Santo Antônio. Em pouco tempo essa pessoa estará completamente apaixonada por você, mas nunca conte para ninguém que você fez esta simpatia.

PARA ROMPER COM UM AMOR
        Escreva o nome da outra pessoa em um pedaço de papel e coloque dentro de um ninho de beija-flor. Em seguida jogue o ninho numa correnteza de rio, repetindo estas palavras três vezes:

"Águas correntes deste rio, levem essa imagem para bem longe de mim para que assim acabe também todo o amor que eu sentia por ela".

        É muito bom você pensar antes de fazer esta simpatia pois após ela ser feita essa pessoa nunca mais irá querer saber de você.

PARA CONQUISTAR O AMOR DE SUA VIDA
        Pegue duas penas de um pombo macho e um pedaço de em tecido branco. Amarre uma pena na outra formando uma cruz, usando uma linha vermelha. Escreva no tecido o nome da pessoa que você quer conquistar com tinta vermelha, depois use o tecido para embrulhar as penas. Enterre tudo ao lado de um cruzeiro, um mourão ou um palanque de cerca. Espere três dias, depois comece a procurar essa pessoa.

PARA SE LIVRAR DE UM AMOR
        Quando achar um ninho de coruja, escreva sete vezes em um pedaço de papel o nome da pessoa que você quer descartar, coloque-o dentro do ninho e saia sem olhar para trás. Repita esta simpatia por mais duas vezes, no mesmo ninho, em intervalos de três dias. Se tiver filhotes no ninho, será melhor ainda, pois em pouco tempo você estará livre dessa pessoa.

PARA PRENDER SEU AMOR
        Pegue três penas do rabo de uma galinha caipira e três pêlos pubianos seus e coloque-os dentro do travesseiro dele sem que ele perceba. Jamais retire isso de lá. De trocar o travesseiro, refaça a simpatia.

PARA ESQUECER UM AMOR
        No primeiro dia de um mês qualquer, alguns minutos antes da meia-noite, pegue uma folha de mamona e uma foto da pessoa que você tanto amou e que está difícil esquecer. Use a folha para embrulhar a foto, amarre com um pedaço de fita branca e guarde num lugar escondido, longe de seu quarto de dormir. No outro dia, ainda bem cedo, vá até a beira de um rio e despache esse embrulho dizendo o seguinte:

"Quando eu jogar isso dentro do rio, você irá embora para sempre e eu o(a) esquecerei, pois essas águas levarão sua imagem e sua lembrança para sempre. A força da folha de mamona lavará a foto e desfará sua imagem, da mesma forma como ela se desfará em minha memória."

        Jogue o embrulho dentro do rio e saia sem olhar para trás.

PARA UNIR SEU AMOR
        Numa segunda-feira, antes das seis horas da tarde, vá até uma igreja, levando sete rosas brancas em um vaso transparente. Coloque-o com as rosas no altar principal ou ao lado da imagem de Santo Antônio. Acenda vinte e uma velas brancas e reze por vinte e um Pai Nosso, pedindo para esse santo promover a união entre você e seu amor. Repita na semana seguinte, até completar sete semanas. Esta simpatia pode ser feita para si ou para um parente ou amigo que esteja se separando ou em vias de se separar.

PARA UMA VIÚVA ARRUMAR UM NOVO AMOR
        Esta simpatia é indicada para uma viúva, independente da idade, conseguir um namorado, mas só poderá ser feita após um ano do falecimento do marido. Um dia depois de completar um ano da morte do seu marido, compre um metro de tecido preto. Faça com ele um pequeno saco. Dentro coloque três fotos do falecido, uma peça de roupa dele e uma rosa branca. Costure a boca do saco com linha preta, vá até o cemitério e enterre-o ao lado da sepultura do falecido. Acenda uma vela e fique em silêncio até ela se queimar completamente. Quando isso acontecer, peça ao falecido para ajudar você a encontrar um novo amor.

PARA QUE O SEU AMOR VOLTE
        Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e cole ela no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar e acenda sete velas vermelhas, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor.

PARA QUE SEU AMOR SE DECLARE
        Pegue um vaso, coloque uma foto de seu amor no fundo e cubra com uma camada de areia, outra de açúcar. Coloque água até a metade e enfeite com sete botões de rosa vermelha. Durante três dias, ao meio-dia, sussurre uma vez para cada botão o seguinte:

"Ao se abrir, traga a revelação do meu amor. Que ele perceba que eu o amo e que espero ouvir dele a mesma declaração."

PARA CRIAR CORAGEM E SE DECLARAR
        Vá até uma igreja e diante do altar de Santo Antônio, acenda uma vela branca e deixe-a queimar até a metade. Apague-a e leve-a para casa. Coloque num pires a foto da pessoa que você ama e a quem deseja se declarar, cubra com açúcar, depois acenda a outra metade da vela. Repita sete vezes o nome da pessoa, depois deixe a vela queimar por sete minutos, apagando-a em seguida. No dia seguinte, no mesmo horário, acenda novamente a vela, repita sete vezes o nome da pessoa, depois deixe a vela queimar por outros sete minutos. Vá fazendo isso, até o dia em que a vela se queimar totalmente. Nesse dia pode ir se declarar à pessoa amada.

PARA ALGUÉM DESCOBRIR QUE VOCÊ O(A) AMA
        Escreva sete vezes o nome da pessoa atrás de uma foto dela e guarde-a dentro de um papel vermelho dobrado, debaixo de seu travesseiro. Todos os dias, durante sete dias, depois de se levantar e antes de se deitar, pegue essa foto, beije-a e olhe-a por instantes, firmando seu pensamento nela. Guarde a foto sob o travesseiro e vá abrir a janela e olhar para o céu. Diga em voz baixa sete vezes o nome da pessoa. Aguarde com paciência

PARA RECEBER NOTÍCIAS DO SEU AMOR
        Vá até uma mina de água natural, pegue um copo dessa água e tome. Em seguida pegue outro copo e derrame sobre sua cabeça, depois pegue outro copo e leve para sua casa. No caminho de volta, rezar dez Pai Nosso e dez Ave Maria. Quando você chegar na sua casa, pegue a imagem do seu santo protetor, coloque-a sobre um altar forrado com um pano branco e limpo, acenda duas velas e coloque o copo com a água na frente da imagem. Ajoelhe-se e faça uma oração pedindo para o santo fazer seu amor mandar notícias, oferecendo-lhe a água e as velas.

PARA SER ESQUECIDO(A)
        Escreva o nome da pessoa num pedaço de casca de laranja e coloque dentro de um copo, cobrindo-a com vinagre. Pegue um pedaço de papel alumínio e coloque na boca do copo para que não caia mais nada dentro desse copo. Deixe num lugar rente ao chão por sete dias. Após esse prazo, atire o conteúdo do copo numa fogueira. Quando esta se apagar, pegue um punhado de cinzas e vá jogar no portão da casa dessa pessoa.

PARA NÃO SER TRAíD(o)A
        Pegue um tijolo novo de seis furos, enterre-o em seu quintal sem cobrí-lo, de forma que os furos fiquem desobstruídos. Numa sexta-feira à noite, após às nove horas, acenda seis velas, colocando-as dentro de cada furo do tijolo. Fique observando até que todas elas se apaguem, mesmo se não se queimarem totalmente. Quando isso acontecer, diga a intenção abaixo seis vezes, depois termine de enterrar o tijolo.

"Na vela cravado, no fogo gravado, na terra guardado, no peito enterrado, meu amor preservado."

PARA DESCOBRIR QUEM É SEU AMOR
        Quando estiver menstruada, pegue uma garrafa transparente com água benta e deixe sob sua cama por uma noite. No dia seguinte, antes do sol nascer, levante-se e em jejum colha uma gota de sangue de sua menstruação. Pingue-a na garrafa e observe a imagem que se formará no interior. Se não conseguir identificar a pessoa, repita no dia seguinte. Se mesmo assim não o conseguir, refaça a simpatia no mês seguinte.

PARA ACHAR SEU AMOR
        Quando uma amiga ou uma parente sua for se casar, alguns minutos antes dela entrar na igreja, pegue uma flor do enfeite da igreja e deixe cair no caminho por onde ela vai passar. Após a cerimônia, recolha essa flor e guarde-a numa Bíblia. Sete dias após o casamento, despetale essa flor e jogue as pétalas diante de seu portão ou de sua porta. Espere outros sete dias.

PARA CONSERVAR SEU AMOR
        Escreva o nome da pessoa amada em sete pétalas de rosa vermelha, depois coloque-as separadas dentro de uma Bíblia. Guarde-a sob o colchão de sua cama e não permita que ninguém mais a manuseie. O ideal, nesse caso, é usar uma dessas edições especiais que vem com fecho e chave.

PARA ESCONDER SEU AMOR
        Num pedaço de papel, escreva seu nome e o nome da pessoa amada, depois queime-o sobre um prato com areia de rio lavada e passada por uma peneira fina. Após isso, misture as cinzas do papel com a areia, depois transfira isso para uma garrafa. Arrolhe-a ou tampe-a, lacrando-a com uma vela vermelha. Enterre a garrafa deitada, num terreno seco e alto.

PARA SE LIBERTAR DE UM AMOR
        Num domingo, antes das sete horas da manhã, vá até um bosque onde tenha uma árvore grande e ajoelhe-se diante dela. Levante os braços, olhando para o topo da árvore, e diga tudo que você está sentindo. Peça aos elementais que habitam aquele local para ajudarem a promover o esquecimento e a libertação desse amor. Quando terminar, pegue um pedaço de galho seco dessa árvore e volte para casa. Acenda uma pequena fogueira, usando o pedaço de galho cortado em pedacinhos menores. Quando a chama se levantar, queime nela uma fotografia de seu ex-amor.

PARA ESQUECER UM EX-AMOR
        Exorcize os fantasmas de um ex-amor, queimando sete fotografias iguais dessa pessoa numa pequena fogueira. Quando a s chamas se extinguirem, junte todas as cinzas, coloque dentro de um saquinho de tecido preto e vá despachá-lo numa correnteza de rio.

PARA LIVRAR-SE DA SOLIDÃO
        Numa segunda-feira de manhã, encha uma bacia com água limpa e deixe-a ao sol até o meio dia. A bacia deverá ficar sobre a terra para a água receber as energias do sol, da terra e do ar. Ao meio dia em ponto, leve essa bacia para seu banheiro, dispa-se e derrame a água lentamente no alto de sua cabeça, para que ela escorra por todos os lados do seu corpo. Use uma caneca para isso. Repita uma vez por semana, até conseguir encontrar um novo amor. Se estiver muito difícil, acrescente um galhinho de arruda na água da bacia.

PARA ATRAIR UMA MULHER
        Para um homem atrair uma mulher, antes de mais nada é preciso que ele não demonstre o menor interesse por ela, pois assim ela saberá o quanto ele a deseja.
        Quanto maior for a indiferença dele, maior será seu desejo por ela e a mulher experiente sabe disso. Para isso, ela precisa estar atenta aos sinais que ele manda, como a maneira de olhar, a inquietação que toma conta dele e outros que, em sua sutileza, ela sabe captar com perfeição, quando está atenta.
        Tudo isso se processa num nível mais ou menos consciente, pois a incerteza é que dá o tempero ideal. Para o homem isso é muito conveniente, porque se acontecer de ser recusado, a indiferença demonstrada será seu escudo e ele sairá da situação sem ferimentos em seu orgulho próprio.
        Assim, para atrair uma mulher, o homem mostra-lhe indiferença e espera pelos sinais que ela dará em retorno. Os mais clássicos e incontroláveis serão o sorriso, o olhar, o gesto de alisar os cabelos, como quem faz uma carícia, o girar de pescoço para procurá-lo e outros, que o homem precisa saber descobrir.
        Após captar esses sinais de aceitação, ele deve fazer o seguinte. Postar-se a uma distância de sete passos da mulher e, olhando-a fixo e de frente, caminhar na direção dela sorrindo, com a mão direita levemente suspensa no ar.
        Cumprimentá-la com um aperto de mão firme, mas carinhoso.

PARA ENVOLVER UM HOMEM
        Para uma mulher apaixonada, o termo envolver é entendido literalmente. Quando ela se decide por um homem, nada há que a detenha. De seu arsenal de truques e simpatias ela irá sacar, por exemplo, a seguinte simpatia.
        Pegar uma peça íntima do homem e envolvê-la apertadamente com uma fita vermelha, guardando-a depois dentro de seu travesseiro, numa sexta-feira de lua cheia. A partir disso, iniciar o cerco ao homem em quem está interessada.
        Se estiver difícil, enrolar nova fita na peça íntima, desta vez mais apertada que a anterior e ir fazendo assim até conseguir o que deseja.

PARA SE FAZER AMAR
        O vinho sempre teve, na magia, um significado todo especial, pois é a bebida que vem de uma fruta com fortes ligações com a terra, mas que flutua acima dela, ao sol e no ar. Além disso, trata-se da mais antiga bebida fabricada pelo homem.
        Muito mais do que uma simples bebida, o vinho chega ao requinte de ser considerado um afrodisíaco único, o verdadeiro e sempre cultuado em todo o mundo.
        Quando uma mulher quer provocar paixão num homem, não uma simples paixão, mas algo realmente arrebatador, ela deve dormir com uma garrafa de vinho branco entre suas pernas durante as noites da lua cheia. Após isso, convidar seu escolhido para beber desse vinho encantado.

PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR
        Perder um amor é trágico, mas ninguém deve se desesperar, quando perde um grande amor. Tentar, dentro do razoável, reconquistar o amor perdido, pode ser interessante, já que ninguém deve entregar uma guerra sem ter combatido o bom combate.
        Se isso não for possível, ao invés de chorar e de se desesperar, tentando todas as simpatias existentes para ressuscitar o que já está morto, nada melhor do que se apegar ao ditado que diz que nada melhor para esquecer um amor que um novo amor.
        Esta simpatia é muito conhecida e usada, indicada especificamente para esses casos.
        Primeiramente, pegue uma foto do ex-amor e vá à beira de um rio. Rasgue em pedacinhos essa fotografia e vá jogando-os na água. Em seguida, recolha três porções de areia ou de terra do fundo do rio, deposite em um copo virgem e leve para casa.
        À sombra de uma árvore frutífera sem espinhos, junte três porções de açúcar, três colheres de mel e três pétalas de rosa vermelha. Faça um buraco junto à raiz da árvore e enterre o copo, cobrindo bem com terra e nivelando o terreno após isso.
        Saia à procura de um novo amor. Você vai encontrá-lo logo.

PARA SER AMADA
        Há, no repertório das simpatias para o amor, muitas delas feitas com fitas coloridas. Esta é uma delas, muito interessante.
        Sabemos que no amor e na guerra, tudo é válido, pois o objetivo é o mesmo: vencer e conquistar. Se você quer conquistar alguém, recorra a uma simpatia para isso. É fácil e simples.
        Pegue três fitas de um metro cada, uma vermelha, uma verde e outra branca. Na vermelha, escreva o nome do homem. Na branca, o seu e, na verde, tudo o que deseja dessa relação. Pode usar os dois lados da fita.
        Em seguida, junte as fitas e dê um nó no meio, depois junte as pontas e dê outro nó e vá fazendo assim até que não consiga mais dar nós, que devem ser sempre bem apertados.
        Coloque isso dentro de um envelope branco, juntamente com um prego de aço e uma arruela. Enfie tudo no meio de seu colchão.
Observação: Para desmanchar esta simpatia, queime as fitas e jogue, em locais diferentes, o prego e a arruela. Não volte a fazer esta mesma simpatia com outra pessoa.

PARA PROBLEMAS NO AMOR
        Há pessoas que não têm muita paciência, quando surge algum problema em seu relacionamento, abalando-o. Ignoram que é praticamente impossível que um relacionamento viva em absoluta paz, sem problemas, intromissões ou interferências de alguma espécie que vêm atrapalhar, deixando infelizes duas pessoas.
        Se por acaso isso vem acontecendo com vocês, façam juntos a seguinte simpatia:
        Numa sexta-feira de Lua Minguante, após as nove horas da noite, você e a pessoa amada deverão sair à rua levando um cesto de madeira. Passem por sete esquinas diferentes na ida e sete esquinas diferentes na volta, sempre de mãos dadas, com a mulher do lado de dentro da calçada e o homem do lado da rua.
        Ambos estarão segurando a alça do cesto e tudo que encontrarem caído no caminho deverá ser recolhido e posto dentro do cesto, sempre de mãos dadas.
        Quando retornarem, após terem feito o percurso, jogar todo o conteúdo do cesto em um saco plástico de lixo, juntar um punhado de sal grosso e um pouco de vinagre, amarrando bem a boca do saco em seguida.
        O homem deverá levar esse saco até um canto de muro ou de cerca e enterrá-lo, pondo em cima sete pedras. Juntos e de mãos dadas, o casal deverá pisar essas pedras para que elas fiquem bem firmes. Se surgir algum novo problema no relacionamento dos dois, jogar vinagre com sal grosso no local.

PARA ESQUECER UM AMOR
        Esta simpatia é muito antiga e já relatada em diversos países. Nas receitas dos filtros mágicos, preparados pelos magos e bruxas da Idade Média, havia sempre uma recomendação para que o líquido não fosse todo usado e que um pouco dele fosse guardado para desmanchar o encantamento, quando e se aquele amor se revelasse um engano.
        Dessa prática deriva um sem número de simpatias para se esquecer um amor que não deu certo. Esta é uma delas.
        Sirva uma xícara de café ou um cálice de bebida para esse ex-amor, depois guarde esse objeto embrulhado num lenço amarelo. Numa sexta-feira de Lua Minguante, entre as seis e as nove horas da noite, deixe a xícara ou copo de molho numa bacia de alumínio, jogando vinagre, sal grosso e pimenta do reino por cima.
        Após esse tempo, retire a xícara ou o copo dali e deixe no sereno, sobre uma pedra, com a boca para cima, até a manhã seguinte, quando deverá pegar e guardar de boca para baixo. O conteúdo da bacia deverá ser atirado em água corrente.
        Quando essa pessoa aparecer na sua casa de novo, dê a ela qualquer coisa para beber naquele copo ou xícara. Assim que ela tiver tomado, pegue o objeto e leve-o para um canto de cerca ou de muro, enterrando-o bem fundo, com a boca para baixo. Ponha em cima uma pedra pesada.

PARA SORTE NO AMOR
        A senelite ainda hoje é considerada a pedra de sorte do amor, da mesma forma como o era há alguns milênios. Os amantes costumavam se presentear com elas, obedecendo um curioso, mas simbolicamente significativo e mágico ritual.
        Antes de mais nada, a pedra era lavada e escovada com uma escova de cerdas naturais, depois posta para secar ao sol, sobre um pano amarelo, feito com fibras naturais, como o linho e a seda.
        Depois de alguns minutos, o suficiente para secar a pedra e o tecido, a pedra era embrulhada nesse pano amarelo e guardada. Na terceira noite da Lua Cheia, sem tocá-la com a mão, a pedra era posta na boca, que deveria permanecer fechada por alguns instantes, enquanto a pessoa olhava fixamente a lua.
        Após isso, a pedra era devolvida ao pano amarelo, embrulhada de novo, posta num estojo de madeira e presenteada à(ao) amante.

PARA ETERNIZAR UM AMOR
        Algumas práticas antigas são muito pouco divulgadas, já que fazer parte de tratados mágicos que ainda não vieram a público. Na verdade, o que é mostrado é apenas uma pálida amostra dos segredos e conhecimentos ainda escondidos.
        Esta é uma dessas práticas, usadas para eternizar o amor num juramento secreto, feito apenas pelo casal de enamorados. É uma das práticas mais bonitas das artes mágicas do amor.
        Numa noite de lua cheia, ao redor de uma fogueira, a mulher trança um anel com fios de seus cabelos. O homem fez o mesmo. Esses anéis são banhados com vinho e depois seguros com a mão direita. O homem coloca o anel no dedo anular da mulher e ela fez o mesmo com ele. Beijam-se e juram amor eterno com a seguinte fórmula: JURAMENTO DO AMOR ETERNO

"Juro à rubra rosa dos teus lábios meu amor eterno, ao manto protetor do teu corpo, minha eterna dedicação. Ao calor amigo de teus braços juro minha rendição, à mágica atração de tua pele juro meu carinho. A ti dedicado(a) serei em palavras, pensamentos e atos. Meus olhos jamais conhecerão outros caminhos senão os teus. Minhas mãos jamais se estenderão para outra direção, senão a tua. De ti serei, de corpo, espírito e alma e de meu amor farei o fogo que te aquecerá e minha saliva será o vinho que te embebedará agora e para sempre."

Nada mais conseguirá separá-los a partir de então, pois custe o que custar, acabarão juntos para cumprir o juramento.

PARA PRENDER A PESSOA AMADA
        Quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Essa possessividade, característica da paixão, independente de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender.
        Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra, faça a seguinte simpatia:
        Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.
        Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.

PARA SONHAR COM A PESSOA AMADA
        Tem gente que, uma vez apaixonada, não dá mais sossego para a pessoa que ama. Quer monopolizar toda a atenção dela e, como se isso não bastasse, nos sonhos deseja compartilhar da sua presença. São coisas do amor, sempre muito exigente e muito possessivo. Se é isso que acontece com você, não se aborreça, porque não é a única pessoa com esse sentimento.
        Ao invés disso, faça uma simpatia para compartilhar seus sonhos com quem você ama. É simples.
        Coloque uma panela de ferro com três litros de água para ferver. Quando entrar em ebulição, ponha dentro uma peça de roupa da pessoa amada e deixe por sete minutos.
        Retire essa peça e acrescente um resto de água que ela tenha deixado num copo, uma colher de mel, uma de açúcar, raspas de noz moscada, lascas de canela e sete cravos da índia.
        Deixe ferver por mais sete minutos. Após isso, coloque uma fronha sua dentro da panela, retire do fogo e tampe. Quando esfriar, leve para secar ao sol.
        Coloque essa fronha no travesseiro no momento em que você for se deitar. No dia seguinte, quando acordar, retire-a e guarde-a numa gaveta, junto com alguma peça de roupa ou objeto de cor vermelha.

PARA FAZER UM TALISMÃ DO AMOR
        Antigamente, as mulheres preparavam ou mandavam preparar talismãs para o amor, cujo objetivo era atrair um homem, que passaria a notar de imediato os encantos dessa mulher, não raro se apaixonando por ela.
        Hoje em dia muitas mulheres ainda se utilizam deste expediente. O segredo é o ingrediente básico desta simpatia.

MATERIAIS

Um pedaço de veludo vermelho

Agulha e linha vermelha

Uma sempre-viva

Um pedaço de papel branco e uma caneta

MODO DE FAZER

Costure com agulha e linha vermelha um pedaço de veludo também vermelho, fazendo um saquinho, sem dar nenhum nó ou arremate na costura. Dentro ponha uma sempre-viva tomando o cuidado de verificar se não há formigas ou insetos nessa flor. Por fim, acrescente um pedaço de papel com o nome do homem escrito nos cantos e os seguintes versos no centro:

            Sempre viva como a flor
            Não por orgulho ou vaidade
            Com meu talismã do amor
            Aguardo a felicidade.

        Acabe de costurar o saquinho, fechando a abertura, sem arrematar ou dar nó na linha. A agulha e a caneta podem ser usadas normalmente. Jogue em água corrente o que sobrou da linha.
        Carregue-o sempre consigo, em contato com seu corpo, quando for sair para passear ou para se divertir.
Observação: Todas as variações desta simpatia recomendam que você não o mostre a ninguém nem diga que fez esta simpatia.

PARA CONQUISTAR ALGUÉM
        Se você sente que ama verdadeiramente uma determinada pessoa e quer fazê-la se interessar por você, mas não sabe como, recorra à seguinte simpatia e veja como as coisas começarão a acontecer para você.
        Pegue um pedaço de veludo ou seda vermelho, formando um retângulo e com uma agulha de costura virgem e linha vermelha costure o tecido, fazendo um saquinho.
        Dentro ponha três galhinhos de arruda e três de alecrim, juntamente com uma foto da pessoa desejada. Termine de fechar, mas não dê nenhum nó no arremate. Simplesmente continue alinhavando ao redor do saquinho até a linha terminar. Nenhum pedaço deve sobrar nem ser jogado fora.
        Guarde esse talismã numa caixa de madeira e nas sextas-feiras de Lua Cheia, tente se aproximar dessa pessoa e conversar, mas sempre e só após as nove horas da noite. Se não der certo na primeira vez, não se aborreça nem se impaciente. Insista, se a pessoa valer a pena.
Observação: Uma das virtudes dessa talismã é a de abrir os olhos de seu portador, impedindo-o de se entusiasmar pela pessoa errada. Usando-o, seu portador terá sensibilidade para perceber se aquela é ou não uma escolha acertada.

PARA SABER SE ESTÁ SENDO TRAÍDO(A)
        Tem gente que sofre e se angustia terrivelmente com essa possibilidade. Ama tanto e com tanto desprendimento que acaba se atormentando inutilmente, na maioria das vezes.
        Muitas têm usado esta simpatia e se tranqüilizado definitivamente, pois, segundo os registros até agora anotados, é infalível.
        Dilua três colheres de mel num copo de água. Estenda um lenço branco de seda sobre um espelho, numa mesinha de cabeceira o lado de sua cama. Coloque no centro uma fotografia da pessoa amada e sobre a foto, coloque o copo de água com um botão de rosa vermelha dentro,
        Monte sua simpatia numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite. Se o botão se abrir e a rosa se mantiver linda, seu amor não corre riscos. Se o botão fenecer e pelo menos uma pétala cair, você corre risco de ser traído(a). A quantidade de pétalas que caírem demonstrarão o grau desse risco.

PARA AFASTAR PROBLEMAS NO AMOR
        Muitas pessoas só querem amar e poder usufruir desse amor em paz, sem problemas, intromissões, interferências ou empecilhos de toda ordem.
        Surgem muitas vezes os mais variados problemas para atrapalhar, deixando infelizes duas pessoas que mal nenhum estão fazendo. Pelo contrário, cada uma faz um bem enorme à outra e isso é o importante. Se por acaso isso vem acontecendo com vocês, façam juntos a seguinte simpatia.
        Numa sexta-feira de Lua Minguante, às seis horas da tarde, deixe de molho numa bacia com vinagre e sal grosso uma taça de cristal. Às nove horas, retire a taça e deixe-a no sereno, sobre uma pedra, com a boca para cima, até a manhã seguinte, após o sol nascer. Encha a taça com água limpa e fresca e bebam, você e a pessoa amada, alternando os goles, até esgotarem o conteúdo da taça. Quando isso acontecer, segurando-a juntos, joguem-na contra a pedra, quebrando-a. Recolham os cacos e enterrem num canto de muro, pondo sete pedras por cima.

PARA REATAR UM AMOR PERDIDO
        Não há um registro sério de simpatia para reatar um amor desfeito que não inclua uma advertência a quem dela queira fazer uso. Dois antigos ditados são muito empregados para isso. São:

"Jamais dê um passo para trás para tentar recuperar a moeda de prata que deixou cair. Na sua frente pode haver uma de ouro."

"Depois do corte, a cicatriz vai estar sempre ali para recordar a dor da ferida."

        Portanto, se você ainda acha que vale a pena perder a chance de encontrar a moeda de ouro e impedir a lembrança da dor na cicatriz, tente a seguinte simpatia:
        Numa sexta-feira de Lua Cheia, que seja um dia par do mês, após as nove horas da noite, forre com uma toalhinha ou com um lenço o peitoril de sua janela, ponha ali a fotografia de seu ex-amor, de corpo inteiro e sorrindo, com a estampa voltada para cima.
        Coloque sobre ela um pires com uma gela branca e acenda-a vela. Espalhe o mel ao redor da vela e depois derrame a água benta até a borda do pires.
        Após a vela queimar-se, recolha o lenço, a foto e o pires e deixe tudo sob sua cama, até a pessoa voltar. Quando isso acontecer, enterre tudo junto a uma árvore alta, frondosa e saudável. Regue com água adoçada com mel toda sexta-feira de Lua Cheia.
Observação: Uma recomendação importante ao realizar esta simpatia é todo o cuidado que se deve tomar, quando se usa o fogo. Outro detalhe importante é observar se a vela não se apaga durante a simpatia. Se isto acontecer, estará demonstrando o erro que resultará da persistência. Reflita sobre isso.

PARA GARANTIR FIDELIDADE
        Algo que ninguém tolera é repartir a pessoa amada, como se fosse possível repartir amor, afeto ou carinho como quem reparte fatias de um bolo.
        O amor é e sempre será egoísta por sua própria natureza. Quando duas pessoas se amam, não pode haver uma terceira entre eles. Isso incomoda, provocando lágrimas e sofrimento.
        Como prevenir sempre foi a alma do negócio, aqui está uma simpatia poderosa para esse fim.
        Compre uma toalha de rosto branca e borde nos cantos, com linha vermelha, as letras do primeiro nome dele e do seu, entrelaçando-as.
        Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, convide-o para fazer amor, mas antes tomem uma a garrafa de vinho. Quando terminarem, dê a toalha para ele se limpar, depois faça o mesmo você.
        No dia seguinte, logo após o sol nascer, abra um buraco à sombra de uma árvore bem alta e viçosa, embrulhe a garrafa na toalha e enterre-a de boca para baixo, sem a rolha.

PARA MULHER INTRANSIGENTE
        Há homens que sofrem nas garras de mulheres intransigentes, briguentas e chatas, que os mantêm na rédea curta, controlando suas vidas como verdadeiras bruxas.
        Para um homem numa situação dessas, a solução seria se separar dela, mas o que complica tudo, na maioria das vezes, é que ele a ama. Se é esse o seu caso, recorra, então, a uma simpatia para torná-la mais agradável.
        Na primeira noite da Lua Minguante, entre seis e nove horas da noite, coloque, no verso de uma fotografia dela de corpo inteiro um pedaço de casca de cascavel, amarrando em seguida com um pedaço de fita amarela, formando uma cruz e arrematando com um nó cego.
        Deixe num local alto, acima da cabeça dela, sob o salto de um sapato seu, por sete dias, depois lambuze com mel e jogue em água corrente.

PARA SER AMADO(A)
        É difícil, muitas vezes, conseguir se declarar para alguém ou fazer alguém entender que se está apaixonado por ela. É um bloqueio interessante que, por mais que a pessoa tente, não consegue quebrá-lo. Por isso muitas usam uma simpatia e esta é indicada para isso.
        Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, de preferência de frente para a Lua, pegue uma foto sua e outra da pessoa, de frente e de corpo inteiro, junte-as cara a cara e enrole um pedaço de fita vermelha, formando uma cruz. Embrulhe com um lenço vermelho e deixe sob o seu travesseiro nessa noite.
        Na noite seguinte, retire a fitas e deixe as fotos de frente, embrulhadas no lenço, sob seu travesseiro, por sete dias. Leve a fita consigo e peça para a pessoa cortá-la ao meio, amarrando metade no seu pulso esquerdo. A outra metade deverá ser amarrada por você no pulso esquerdo dele.
        Tudo ficará mais fácil a partir de então.

PARA HAVER DIÁLOGO
        No amor, o diálogo é fundamental. Nenhum casal pode chegar a um entendimento perfeito se não discutir seus problemas, suas fantasias, seus desejos mais íntimos, numa cumplicidade que torna tudo muito mais interessante e excitante.
        Deixar de haver diálogo é deixar começar a morrer o relacionamento. Isso tem que ser impedido e você pode se garantir, se assim o desejar.
        No primeiro dia da Lua Cheia, antes do casal ir para a cama, derrame um pouco do perfume preferido do casal num pires e coloque nele uma vela vermelha, em forma de pirâmide. Sirva dois cálices de vinho, que deverão tomar ao mesmo tempo.
        Após isso, devem se abraçar e conversar sobre tudo que desejarem. É o dia do jogo da verdade e deve ser feito das seguinte forma. Cada um fala tudo que tiver que falar e o outro não pode interromper. Depois o outro se explica e fala tudo que desejar também, retornando a palavra à primeira pessoa.
        Continuar até que tenham esgotado todos os assuntos pendentes. Durante todo esse tempo, o casal precisa se manter abraçado. É um acordo que deve ser respeitado.

PARA LIDAR COM A TRAIÇÃO NO AMOR
        Você pode enfrentar a traição, viver com o fato de ter sido traída, mas jamais poderá conviver com traição, pois seria a negação de todo o princípio do amor, que é doação única.
        Doar-se a mais de uma pessoa já é promiscuidade e os tempos não estão para isso. As pessoas hoje em dia andam querendo confiar muito mais numa relação estável, do que ficar pulando de galho em galho, machucando-se, calejando-se e desperdiçando sentimentos e emoções. Se quer fugir disso, faça esta simpatia.
        No dia em que descobrir que está sendo traída, pegue uma tesoura e corte uma fotografia da pessoa amada, formando uma espiral, de fora para dentro, sem separar parte alguma.
        Você terá uma tira com essa foto quando terminar de cortar. Acomode-a dentro de um prato de alumínio, jogue sal grosso, pimenta e vinagre. Tampe e sobre a tampa acomode uma vela. Acenda-a e deixe queimando junto ao tronco seco de uma árvore.
        Quando a vela queimar, derrame o conteúdo do prato na terra, amasse formando dois bolinhos de terra. Um deverá ser jogado na casa do traidor e outro na casa de mulher com quem ele a traiu.

PARA SELECIONAR A PESSOA AMADA
        Amar uma pessoa sem caráter pode ser a ruína ou a destruição de quem deposita no relacionamento a dois toda a sua esperança de felicidade.
        Fragilizada, a pessoa passa pelos piores tormentos, principalmente se está apaixonada. Defenda-se dessa situação terrível preparando um talismã poderoso e útil para isso.
        Pegue uma vela preta grande, corte-a de comprido, retirando seu pavio, queimando-o a parte. A simpatia consiste em desmanchar a vela preta, retirar seu pavio e queimá-lo a parte.
        Pegue um retalho de tecido tirado da roupa de uma roupa velha de uma viúva e enrole, formando um estopim. Acomode-o num tubo de metal, untado com óleo vegetal, de forma a moldar uma nova vela. Rale e derreta em banho-maria os pedaços de vela preta, depois despeje no tubo a cera. Coloque na água corrente endurecer. Quando isso acontecer, mergulhe o tubo em água quente rapidamente, retirando a nova vela.
        Quando quiser saber se uma pessoa tem caráter, fixe a vela num tijolo novo maciço e peça para a pessoa acendê-la. Observe sua reação e a reação da vela. Ela lhe contará do caráter dessa pessoa. Fique atenta para não ser iludida.

PARA NÃO SER ABANDONADA
        Muita mulher tem um pavor enorme de ser abandonada pelo homem que ama. Tentar entender isso é muito complexo, porque está lá dentro, na raiz de sua formação como ser humano e é algo em que não se deve mexer, mas com que aprender a conviver.
        O sentimento de cada pessoa tem que ser respeitado e preservado e, num caso desses, tudo que for feito com sinceridade e pureza de coração, por uma causa nobre, tem sentido. Se o caso é prender o seu homem, está resolvida a questão.
        Na primeira noite da Lua Crescente, assim que o sol se pôr, pegue uma calcinha sua e uma cueca, enrole-as juntas e coloque numa vasilha de barro, juntamente com uma fotografia do casal, lambuzada de mel. Jogue cachaça por cima e ateie fogo, tomando todos os cuidados necessários para evitar acidentes.
        Deixe queimar até reduzir a cinzas. Se isso não acontecer, espere esfriar, mexa, jogue um pouco mais de cachaça e volte a atear fogo, redobrando aqui os cuidados, pois pode haver fogo ainda na vasilha.
        Se o seu homem gosta de tomar chá à noite, antes de dormir, prepare para ele, incluindo uma colher de sobremesa das cinzas, no momento do preparo. Tome junto com ele um pouco, na mesma xícara. Guarde o restante das cinzas para repetir isso por sete noites seguidas, depois jogue o que sobrar em água corrente.
        Se ele não toma chá, coloque a colherinha de cinzas no momento de preparar o café, pela manhã.
        Cuidado para nenhum outro homem tomar desse mesmo café.

PARA DISCUSSÕES
        Se você discutiu e brigou com a pessoa amada e agora está arrependida disso, querendo consertar o estrago feito, lembre-se que se algum dano foi causado no frágil cristal do amor, não haverá cola no mundo que poderá dar jeito nisso.
        Se foi apenas uma discussão onde entre mortos e feridos salvaram-se todos, faça logo esta simpatia, depois vá correndo ao encontro da pessoa amada.
        Acenda um fogo usando gravetos, carvão ou madeira picada. Não precisa ser uma grande fogueira. O suficiente para você queimar nela um Quatro de Espadas. Esfregue um pouco das cinzas da fogueira nas palmas de suas mãos, antes de ir falar com seu amor.

PARA DOR DO AMOR
        Se o amor acabou para você, pode não ter acabado para a outra pessoa. Com certeza você já ouviu muita gente dizer que uma pessoa com quem se relacionou lhe preparou um trabalho na encruzilhada, que lhe trancou os caminhos com um caboclo ou que lhe mandou um encosto terrível.
        Ninguém mata um amor impunemente, por isso é preciso estar atento(a) a essas situações. Se tiver que terminar um caso com alguém, tome todos os cuidados necessários, fazendo a seguinte simpatia:
        Pegue uma pão seco e faça sete buracos nele, com a ponta de um punhal de aço. Em cada buraco desses, coloque um pedaço de papel com o nome da pessoa de quem deseja se separar. Pegue óleo e mel, misture e coloque em cada um desses buracos, depois embrulhe esse pão numa folha de papel branca, amarrando com uma fita da mesma cor. Vá para a beira de um rio e solte esse pequeno embrulho numa correnteza. Enquanto ele se afasta, repita três vezes este ensalmo:

            Você foi pão que alimentou o amor
            Você foi mel, que me adoçou a vida
            Se terminamos, que não fique dor,
            Porque mais forte do que o nosso amor,
            Existem o Deus que nos criou, querida!

PARA AMOR NÃO SE TRANSFORMAR EM ÓDIO
        Dizia um antigo bruxo: Deus me livre dos amigos falsos e dos amores que ressurgem. Para ele e para outros, um amor não morre: transforma-se em ódio.
        Quando alguém quer voltar para você, após terem rompido um relacionamento, na maior parte das vezes isso significa sofrimentos e castigo. Pense um pouco a respeito do assunto para tentar descobrir se isso é por amor, ou é por ódio e possessividade. Se já não deu certo uma vez, nada no mundo pode lhe garantir que isso venha a dar certo numa segunda oportunidade.
        Como nesse tipo de coisa o melhor é não melindrar o plano espiritual, pegue uma maçã vermelha, corte no meio e retire o miolo. Escreva o nome dessa pessoa em um pedaço de papel, dobre-o duas vezes, coloque dentro da maçã. Feche as duas metades, atravessando-as com sete palitos de madeira. Enterre-a num jardim. Antes de se afastar, trace sete cruzes no ar, dizendo o seguinte ensalmo, a cada cruz feita:

            Antes de mim, era outro,
            Outro virá depois de mim.
            Quero que sejas feliz,
            Para este amor é o fim.
            Não seja isso uma dor,
            porque sei que um novo amor
            Há de fazer-te feliz.

        Observação: no momento em que faz isso, evite pensar em qualquer momento feliz que tenham passado juntos. Pense em seu futuro, em uma outra pessoa, para se ver livre dessa ameaça para sempre. Nos sete dias que se seguirem à simpatia, evite se encontrar com essa pessoa.

PARA PROTEÇÃO CONTRA AMOR MALIGNO
        Há pessoas que por timidez ou retraimento se apaixonam por alguém, só que não conseguem confessar essa paixão. Com isso, acabam encruando essa paixão, como diziam os antigos, transformando-a num vampiro que se alimenta do próprio desejo.
        Se alguém tem esse tipo de sentimento em relação a você, é fácil de descobrir. Tudo que você faz para viver sua vida amorosa em paz, buscando a sua felicidade, esbarra nos mais absurdos problemas e impedimentos. Nada dá certo para você, no campo amoroso. Se isso ocorre, pode ter certeza que uma larva sentimental dessas está se alimentando a suas custas.
        Para combatê-la, é preciso um pouco de trabalho, mas vale a pena fazer isso e ficar livre de todos esses encostos. Pegue um machado velho e sem corte, amarre-o ao lado de um balde de poço. Repita o seguinte ensalmo no olho desse machado, antes de descê-lo até o fundo:

            "Se mal existe, eu corto agora,
            Se paixão houve, neste momento finda.
            Para bem fundo, mando a paixão embora
            Mesmo que um dia, pudesse ser tão linda.
            O que não pode ser compartilhado,
            Precisa estar, agora terminado."

        Recolha o balde em seguida, beba um gole de água e derrame o resto no poço. Repita a ensalmo no olho do machado e baixe novamente o balde.
        Faça tudo igual por sete vezes. No último balde, derrame a água em seus pés, retire o machado e jogue-o no poço. Por sete semanas, não volte a beber água desse poço.

PARA AMIZADE NO FIM DO AMOR
        Às vezes você tem sorte e, após algum tempo de convivência com uma pessoa, percebem que o relacionamento não tem futuro e resolvem terminá-lo.
        Mesmo que aparentemente isso possa ser feito sem traumas ou sem um sofrimento, no plano espiritual está se rompendo uma aliança que não é tão simples assim de ser desfeita, por isso é preciso um cuidado adicional.
        Após a separação, espere a primeira sexta-feira de Lua Minguante. Pegue uma peça de roupa qualquer dessa pessoa, embrulhe-a num papel branco e arremate com uma fita branca.
        Num local isolado e sem perigo, sobre a terra nua, jogue um pouco de seu perfume predileto sobre esse pacote e ateie fogo nele. Enquanto ele queima, repita sete vezes o seguinte ensalmo:

            "Que se queime na terra
            Como no céu já se queimou
            O sentimento que um dia nos uniu.
            Não volta mais, já terminou,
            Cremado seja, perfumado está."

PARA SER CORRESPONDIDO(A) NO AMOR
        Certas práticas têm desaparecido, principalmente nos grandes centros, porque os elementos que justificam sua existência também estão desaparecendo.
        Para entender isso, basta dizer que há muitas crianças e jovens que nunca viram um beija-flor ao vivo, da mesma formo como jamais viram uma vaca frente à frente. Isso explica porque algumas intenções acabam caindo no esquecimento, como esta, que é uma declaração de amor e uma ensalmo para prender a pessoa amada.
        Se você está apaixonado(a) mas não é correspondido(a), sempre que um beija-flor passar por você, repita o seguinte ensalmo:

            "Voa, voa, coração,
            nas asas do beija-flor
            para dizer ao meu amor
            como é grande esta paixão.
            Se entender a minha dor
            e todo meu sofrimento
            vem tirar esse tormento
            mas vem logo, por favor!"
            para quem ama é não é correspondido

        Dedicar um amor a alguém e não ser correspondido(a) não é nada agradável, pois a ansiedade, o sofrimento e o sentimento de rejeição são difíceis de serem trabalhados.
        Antes de mais nada, é preciso calma nesses assuntos. Calma e um pouco de frieza, embora isso possa parecer contraditório, por causa da natureza do problema, que é totalmente emocional. Mas é justamente por isso que é preciso um pouco de frieza, para se escolher o melhor caminho a seguir.
        Há milhares de simpatias para se conquistar uma pessoa, inclusive algumas orações poderosas, como a seguinte: ORAÇÃO DE UM GRANDE AMOR

"Senhor, faça de mim a luz, para que ele(a) me veja; faça com que eu seja caminho, para que ele(a) me trilhe; faça com que eu seja a verdade, para que ele(a) me siga; faça com que eu seja a vida, para que ele(a) me procure.

Senhor, faça do amor o meu mestre, para que eu o siga; faça dele meu destino, mas não o meu senhor. Faça desse amor o grande mar para onde meus atos me leve, mas onde eu encontre guarida e seja único e amado e recebido.

Senhor, assim como amo as tuas leis e sigo o teu caminho, faze com que... [fulano(a)] note minha presença e abra as portas do seu coração para mim. Amém!"

Observação: Há alguns interessantes registros que recomendam que essa oração seja copiada nas solas dos sapatos e, usando-os, a pessoa deverá passar por três vezes diante da casa da pessoa amada, no amanhecer de uma sexta-feira.

PARA ESQUECER UM AMOR
        O amor é infinito enquanto dura. Isso é importante para, apesar de qualquer coisa que se possa fazer, todos tenham em mente que ele pode terminar e, por isso, deve ser muito bem cuidado para evitar que isso aconteça.
        Mas, se acontecer, o que se há de fazer? O melhor é procurar esquecer e, para isso, diariamente, no momento em que o sol se põe, fazer uma simpatia ideal para esse fim.
        De costas para o poente, repetir três vezes o seguinte ensalmo, enquanto atira por sobre o ombro esquerdo, direito e pelo alto da cabeça, uma pitada de sal grosso.

            "Sol que se põe nesse dia,
            alivia meu tormento,
            traga noite e esquecimento
            sobre a minha alegria.
            O amor se foi, acabou,
            eu preciso entender
            para deixar de sofrer
            e esquecer o que passou."

Observação: Esta simpatia deve ser feita por três dias seguidos, sempre no mesmo lugar. Descanse um dia, depois repita por sete dias. Descanse três, depois repita por nove dias. Se acontecer de você reatar o romance depois de iniciada a simpatia, interrompa imediatamente.

PARA O FIM DO AMOR
        Quando acaba um romance, fica aquele vazio, como se parte da pessoa tivesse sido tirada irremediavelmente. O conforto deve ser buscado de imediato, para que esse vazio seja logo preenchido por um novo amor.
        Todo mundo sabe, no entanto, que falar é fácil, fazer é difícil. Mas se não for iniciado, o vazio continuará e o sofrimento vai demorar mais a passar.
        Uma boa forma de se conseguir isso é através de uma oração para se obter o esquecimento. Deve ser feita no fim da noite, quando for dormir, de preferência já deitado(a). ORAÇÃO DO ESQUECIMENTO

"Senhor, ouve a minha oração e escuta o pedido aflito de meu coração que sangra e sofre por perder o amor que o acalentava.

Nesse momento, Senhor, minha vida parece desaparecer como fumaça e meu corpo arde como a relva seca. Perdi a fome, a sede e apenas gemo de dor e sofrimento, como um pássaro solitário no galho mais alto de uma árvore seca.

Só em ti, Senhor, posso encontrar consolo. Só em teu amor posso encontrar as misericórdia e o alívio para suportar a dor.

Que a minha luz não se apague, mas se vivifique em tua luz; que meu alento não esmorece, mas se fortaleça em tua misericórdia; que meu desalento não me prostre à beira do caminho, mas seja substituído pelo chamado da felicidade que porás a minha espera, no fim de um novo caminho.

Porque apenas em ti está o consolo e a paz que todos esperamos. Amém."

Repetir essa oração por nove dias seguidos. Durante esse período, não acender vela dentro de casa.

PARA CONSERVAR O AMOR
        Quando duas pessoas se apaixonam, desejam que esse amor seja duradouro. Trocam votos de fidelidade e promessas de se amarem pelo resto da vida.
        Com freqüência fazem juntos alguma simpatia para que esse amor se conserve sempre sólido e cheio de felicidade. Com certeza muitas delas já fizeram uma seguinte simpatia, à beira de um riacho. Para isso, fazer um barquinho usando uma folha de papel vermelha, escrevendo o nome dos dois, no meio de um coração, no centro dessa folha de papel.
        Depois de pronto, o barquinho deve ser solto na água pelo homem, enquanto a mulher repete três vezes o seguinte ensalmo:

            "Tomando o rumo do mar,
            seguem nossas esperanças
            ao encontro da verdade.
            Que por toda eternidade
            nós possamos nos amar,
            felizes como crianças."

PARA TRAIÇÃO NO AMOR
        A natureza humana é interessante e informações a respeito dessa natureza podem ser melhor entendidas num bom livro de horóscopo, que mostra como pessoas de determinados signos são absolutamente incapazes de serem fiéis.
        Por outro lado, afirmam os entendidos que qualquer pessoa, mesmo pertencente a um desses signos mais fiéis, quando começa a trair não há como segurar depois.
        Como essa é uma experiência que ninguém quer enfrentar, eis aqui uma boa simpatia para ser feita por quem deseja afastar essa fatalidade de seu relacionamento.
        No terceiro dia da Lua Cheia, compre sete botões de rosa vermelha e um metro de fita da mesma cor. Ao anoitecer e depois que a lua se firmar no céu, vá dando nós na fita e amarrando cada um dos botões de rosa. Enquanto dá os nós, repita o seguinte ensalmo para cada um deles:

            "Eu te amarro nesta rosa
            com esta fita poderosa
            símbolo do nosso amor,
            para que fique amarrado(a)
            das tentações afastado(a)
            sem jamais me causar dor."

        Terminando de amarrar todos os botões de rosa, una as duas pontas da fita com um nó cego bem apertado e jogue tudo numa correnteza de rio ou no mar. Se você ainda não for casado(a), leve as rosas e as fitas, deixando-as no altar de Santo Antônio de uma igreja perto de sua casa.

PARA COMEÇAR DE NOVO
        Quando um amor acaba, a melhor solução é partir para um novo amor, levando consigo mais experiência e mais maturidade para enfrentar as situações e com a esperança de, afinal, encontrar sua alma-gêmea.
        Se você terminou um relacionamento e se sente pronto(a) para recomeçar, faça a seguinte simpatia.
        Pegue uma rosa vermelha e com um carretel ou retrós de linha da mesma cor, vá circulando-a, fazendo com que as pétalas fiquem fechadas. Na realidade, é como fazer uma rosa aberta voltar a ser um botão de novo.
        Quando terminar, vá até um local onde haja água corrente, firme seu pensamento no tipo de pessoa que deseja para sua felicidade e atire o botão de rosa na água, repetindo três vezes o seguinte ensalmo:

            "Fechado meu coração
            Há de se abrir para o amor
            Assim que nova paixão
            Fizer surgir outra flor
            E o que um dia foi perdido
            Será agora esquecido
            Nunca mais vai haver dor
            Nunca mais, ingratidão!"

PARA AS INTRIGAS
        Esta é uma questão sempre presente em todo e qualquer relacionamento. A inveja e o despeito são sentimentos destrutivos e egoístas, pois partem do princípio de que a felicidade alheia é a sua infelicidade.
        Quem ama deve estar preparado para isso e, por via das dúvidas, fazer uma simpatia para se prevenir quanto a essa gente maldosa e perversa. Está é ideal para isso:
        Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue um anel ou um aliança seu e da pessoa amada e deixe de molho por sete minutos em um prato branco, com sal grosso e vinagre, ao luar.
        Após os sete minutos, lave as duas peças em água corrente e coloque-as em um outro prato, desta vez com mel ou açúcar. Deixe por sete minutos, ao luar. Lave de novo em água corrente, deixando por mais sete minutos, dentro de um terceiro prato, com água limpa, ao luar.
        Enxugue numa toalha branca e, antes de devolver o anel ou aliança para a pessoa amada, repita por sete vezes o seguinte ensalmo:

            "Contra nós nenhuma voz,
            Contra o amor, nenhuma dor.
            Contra a intriga, nossa briga.
            Pois o amor que Deus nos dá,
            Para sempre durará!"

PARA ACALMAR UMA MULHER BRAVA
        Há mulheres que são terríveis, geniosas ao extremo, capazes de explodir e enfrentar um homem. Ao mesmo tempo, são capazes de gestos extremos de carinho e isso faz com que consigam manter presos a si seus homens.
        Alguns as aceitam como são. Outros buscam mudá-las e uma das formas mais eficientes sempre foram as simpatias. Está é uma das mais indicadas para isso.
        Na primeira noite da Lua Minguante, logo após o pôr-do-sol, coloque, no verso de uma fotografia dela, um pedaço de casca de cascavel ou de uma outra cobra venenosa, amarrando em seguida com um carretel de linha amarela, formando uma cruz. Arremate com um nó cego. Repita três vezes o seguinte ensalmo.

            "Mulher muito brava
            do lombo de cobra
            será minha escrava
            na linha que dobra."

        Coloque essa fotografia sob um pé de sapato seu e deixe escondido num local onde ela não ache nem mexa, por sete dias seguidos. Após isso, desmanchar tudo, guardar a foto e jogar a linha e a casca de cobra em água corrente.

PARA FUGIR DAS TENTAÇÕES
        Homem e mulher, hoje em dia, precisam estar atentos às tentações que passam por suas vidas a todo momento, pois qualquer deslumbramento pode levar a um caminho falso e sem saída, onde os prejuízos sempre serão maiores do que os ganhos.
        A moral está relaxada e o sexo se tornou um instrumento de comércio e de perdição, por isso todos devem fortalecer seus espíritos para enfrentar esses desafios. Isso pode ser feito com a seguinte oração, para ser feita toda manhã, enquanto nasce o sol: ORAÇÃO CONTRA TENTAÇÕES

"Senhor, que és meu pai e dono da minha vida, não me abandones à ação de lábios mentirosos nem permitas que eu caia em tentação, seduzido pela mentira e pela frivolidade.
Afasta de mim os convites vis, que tentam me levar no caminho das impurezas e da perdição, para que eu viva sempre na sua misericórdia, trilhando os caminhos da justiça e do amor verdadeiro e santificado. Amém!"

PARA LUTAR PELO QUE É SEU
        Antigamente a história era outra, mas as mulheres já lutavam pelo que queriam. Hoje em dia, elas estão agindo mais abertamente e, quando se interessam por um homem, não hesitam em lutar por ele, sem se importar se é comprometido ou não.
        Quem pode recriminá-las? Quem pode afirmar que não está aí o momento de duas almas-gêmeas, que se buscavam pelo mundo e acabaram se encontrando?
        Se você está segura dos seus sentimentos e ama realmente esse homem, lute por ele, fazendo a seguinte simpatia:
        Das nove horas da manhã até às dezessete horas, acenda uma vela de hora em hora, sobre a superfície de um espelho, sob o qual tenha colocado uma foto sua e uma desse homem, frente a frente. A cada vela acesa, reze essa oração: ORAÇÃO DO AMOR

"(Fazer o sinal da cruz!) Senhor Deus dos caminhos e das veredas, dos campos e das cidades, peço-te de coração que esta luz ilumine os caminhos do homem que amo, trazendo-o para mim.

Faze com que os laços que o prendem, se existirem, sejam soltos; que sentimentos que lhe tenham, sejam extintos; que nada o prenda ao mundo, a não ser a luz do meu olhar; que nenhum calor aplaque seu frio, senão o do meu corpo; que nenhum; que a sua solidão só encontre consolo na minha presença.

Faze, Senhor, com que eu seja amada por ele e que ele perceba em meu amor, a redenção de sua vida. E que a Tua bênção seja o laço que nos une. Amém."

PARA EVITAR A TRAIÇÃO
        Hoje em dia, a traição virou chacota e tema de piadas e músicas de gosto duvidoso. Só quem experimentou no coração essa tragédia sabe o quanto ela é dolorida e como nada tem de engraçado.
        A humilhação sentida cria uma ferida difícil de sarar. O espírito vaga inquieto. A alma se atormenta. As lágrimas não consolam de forma alguma. A vida perde sua beleza.
        Para superar essa perda, somente a força de uma oração poderosa como esta, para ser rezada diante de uma vela azul, no momento em que o sol nasce e em que ele se põe. ORAÇÃO DA TRAIÇÃO

"Senhor, Deus do Amor, tem pena de mim. Confiei no amor e fui traído(a). Dediquei carinho e recebi a bofetada mais vil e o punhal mais traiçoeiro em troca. Misericórdia, Senhor!

Sê meu consolo neste momento e em todos os momentos em que essa dor se manifestar.

Detém o seu avanço. Seca as minhas lágrimas. Cura o meu coração. Alivia a minha alma com o bálsamo da sua bênção.

Não permita que a minha dor alimente a vaidade daquele(a) que me traiu.

Deixa que ele(a) se vanglorie de seu feito, enquanto eu sofro, mas não permita jamais que ele leve a outros(as) o mal que me causou.

Sê minha justiça, Senhor, para que a perfídia e a ingratidão não prosperem.

Sê minha vingança, para que o mal causado não dê frutos e que o mal criado se volte contra o seu criador. Amém!"

PARA CONFLITOS E BRIGAS
        Os conflitos e brigas que acontecem nos relacionamentos são, em sua maioria, frutos da falta de confiança e da falta de sinceridade das pessoas. Ninguém mente e escapa impunemente disso.
        Se você enganou uma vez, ficou marcado(a) para sempre e terá que se empenhar muito para corrigir essa falha.
        Por outro lado, muita gente primeiro faz suas acusações, para depois ouvir a defesa, isso quando a ouve. Primeiro julgam e condenam e esse procedimento acaba sempre em desunião..
        Uma prática muito simples pode ser adotada nesses momentos, confiando-se na força de uma bela oração para que tudo fique às claras e o amor prevaleça.
        Para isso, antes de qualquer discussão ou briga com a pessoa amada, acenda uma vela branca e reze em voz baixa a oração a seguir. É importante que, ao orar, você ouça a própria voz. ORAÇÃO PELO AMOR

"(Fazer o sinal da cruz) Senhor Jesus, tu que nos ensinastes os mistérios do amor e os caminhos do coração, vela por mim.

Manso Cordeiro, ampara-me e ensina-me o mistério do teu exemplo e do teu sacrifício.

Sê para mim, Cristo Senhor, a palavra que acalma, a brisa que conforta, o confiança de que preciso e a paciência que me falta.

Ensina-me a ser paciente, a ouvir, a não julgar e a aceitar o que ditar meu coração.

Ajuda-me, Senhor Deus, a decidir corretamente, a não me precipitar e a compreender. Que eu não julgue, para não ser julgado(a), seguindo seu santo exemplo. Amém!"

PARA O CIÚME
        O ciúme é o mais perigoso inimigo de qualquer relacionamento, pois pode tornar um inferno aquilo que deveria ser um paraíso. Ele cega e torna surdo suas vítimas, que não percebem o mal que podem causar a si mesmas e ao amor.
        Antes de mais nada, é preciso que se diga que esse sentimento é sinal de insegurança e imaturidade. Quem não tem maturidade para o amor, não deveria se envolver num relacionamento, pois seguramente não apenas vai se ferir, como poderá ferir outras pessoas.
        Como nem tudo está perdido, reconhecer o próprio ciúme é o primeiro passo para livrar-se dele. Além disso, abrir seu coração e buscar auxílio na força de uma oração.
        Uma das mais recomendadas para esse mal é, sem dúvida, a seguinte. Reze-a sete vezes ao dia, por sete dias seguidos, olhando para uma fotografia da pessoa amada. ORAÇÃO CONTRA O CIÚME

"Senhor, meu Deus, elevo a ti meu pensamento, enquanto busco em ti a proteção. Vê, Senhor, que o ciúme tem sido meu mal e me persegue, ameaçando destruir tudo aquilo que amo. Busco em ti a força para vencê-lo. Busco em tuas palavras a sabedoria para mudar e fortalecer meu espírito.

Senhor, abomino o ciúme e quero superá-lo, para que minha alma encontre, na beleza do amor, a graça de estreitar cada vez mais meu relacionamento com... (citar o nome da pessoa amada). Confio em ti, Senhor meu Deus. Sê meu auxílio e meu guia."

PARA EVITAR TENTAÇÕES
        Quem ama está sujeito a ser tentado. Quanto maior for a sua felicidade no amor, mais o mal vai rondá-lo, procurando abalar sua determinação e sua crença no amor. Sabe-se o quanto a carne é fraca e em como o mal trabalha, vestindo suas tentações com as formas mais voluptuosas e encantadoras.
        Arquitetando tudo isso está o demônio, a quem a felicidade dos homens não interessa. A corrupção, as traições, as mentiras e as perfídias são seus maiores feitos e ele aprecia isso.
        Quanto mais você amar, mais deverá se fortalecer e fortalecer a pessoa amada. Para isso, buscar uma oração que lhe renove a fé e a confiança na pessoa amada.
        Esta é uma das mais recomendadas. Copie-a numa folha de papel e leve-a sempre consigo. Simplesmente quando tiver vontade, leia-a. Não se incomode. Você terá vontade de lê-la, quando isso for preciso. ORAÇÃO CONTRA TENTAÇÕES

"Senhor, Deus do amor, torna-me digno do meu amor e da confiança de quem amo e por quem sou amado(a).

Que sejamos ambos bem-aventurados pelo amor que nos une e nos mantém afastados dos caminhos do demônio.

Faze de nós um exemplo de confiança, verdade e fidelidade, para que conheçamos apenas o caminho de retidão, rumo à glória da tua misericórdia.

Mantém-nos afastados do pecado e com os olhos voltados apenas um para o outro, unidos pelos laços abençoados de tua graça, agora e sempre, na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

PARA PEDIR PERDÃO
        Quando se faz alguma coisa sem medir as conseqüências, sempre se acaba pagando mais caro do que seria de esperar. Você corre o risco de perder a pessoa amada, além de ter que conviver com uma punição extra, que é o peso na consciência.
        Se isso ocorreu com você, antes de buscar uma simpatia para refazer os destroços do seu amor, coisa um tanto complicada, busque uma para obter, no plano espiritual, o perdão para o seu erro. Sua paz precisa ser reconquistada e seu consolo poderá ser encontrado numa oração específica.
        Reze-a ao amanhecer, no momento em que surge o sol, diante de uma vela azul acesa. ORAÇÃO DO MEU PERDÃO

"(Fazer o sinal da cruz.) Senhor, meu Deus, errei e por ter errado, pago caro em sofrimento. Amarga-me saber, no entanto, que o mal que causei pode estar fazendo alguém sofrer mais do que eu.

Alguém que não merecia a minha inconseqüência. Alguém a quem eu não soube respeitar. Alguém a quem eu não soube amar, perdendo a chance de vivenciar a graça que me concedeste de encontrar alguém.

Perdão, meu Deus e Senhor, pois fui vaidoso(a), fútil e vazio(a). Não percebia a beleza do que tinha em minhas mãos, enlameando-as no pecado e nos atos impensados com que pus tudo a perder.

Abomino meu erro e me arrependo dele no pó e na cinza, esperando de ti o perdão e a penitência que mereço, por ter errado. Livra quem fiz sofrer da dor que lhe causei. Ensina-a(o) a me perdoar. Amém."

PARA DOR-DE-COTOVELO
        Esta é uma das dores mais terríveis, principalmente para aqueles que têm a desventura de amar sem ser amado. Ataca diretamente o coração e põe agonia no peito e nos sentidos, tornando tudo ao redor desinteressante.
        Dizem que a cura para essa dor não está no plano físico. Com certeza ela se encontra no plano espiritual, pois qualquer dor causada pelo amor ou pelo desprezo se manifestam ali.
        Se o amor é impossível, é preciso resignação, coisa que pode não ser muito fácil. A força desta oração poderá ajudá-lo. Reze-a durante 90 dias, sempre ao pôr-do-sol, diante de uma vela azul. ORAÇÃO DO SOFRIMENTO

"(Fazer o sinal da Cruz.) Senhor, Deus do perdão e do amor, o sofrimento e a dor tomaram conta de minha alma, magoando-a profundamente e deixando um vazio que não pôde ser preenchido pelo amor.

Pálido reflexo da dor de seu único Filho na cruz, a minha dor desafia as minhas forças, porque não posso controlá-la nem conviver com ela.

O que me encanta está longe do meu alcance e preciso aprender a viver com isso, embora não seja nada fácil.

Só Tu conheces bem as minhas fraquezas diante da dor e meu desespero diante da falta de amor.

Ensina-me a aceitar essa provação, para que um dia eu possa receber a graça de compartilhar meus sentimentos com a pessoa que destinastes a mim.

Dá-me força e compreensão para superar essa prova. Amem. "

PARA QUEM ESTÁ CARENTE DE AMOR
        O homem é um ser social e carente, necessitando de carinho e de companhia para se sentir completo. Atualmente as pessoas têm dado mostras de que se tornou muito difícil conseguir essa realização, pois a falta de sinceridade e as desilusões as afastam de qualquer nova tentativa.
        Ninguém deve se exilar ou se afastar, apenas porque sofreu uma desilusão. Nem que tenha sofrido mil delas. O importante é ter fé e acreditar que, ao fim dessa procura, você encontrará a pessoa que o(a) fará feliz.
        Firme seu pensamento nisso e, para auxiliar, durante sete semanas seguidas, às 7:00 horas da manhã de cada novo dia, acenda uma vela azul e ore a seguinte oração: ORAÇÃO PELO AMOR QUE VIRÁ

"Senhor, meu Deus, eu me sinto tão só e desamparado(a), sem a luz da fé, sem o consolo do amor para suprir minhas carências e me dar a paz que necessito para ser feliz.

Tira-me, Senhor, esse medo de amar de novo que me atormenta e me afasta do que seria a minha salvação. Quero abrir meus braços e abraçar de novo. Quer ouvir de novo palavras doces. Quero dizer de novo frases de amor, guiado por tua divina inspiração.

Seja a luz do meu caminho nesse período de trevas, Senhor, iluminando-o na direção daquele(a) por quem minha alma sempre esperou.

Faze-me ver, meu Deus, que o amor que procuro pode estar a minha espera na próxima esquina. Porque só tu tens o poder de unir o que se encontra separado."

PARA VENCER O ORGULHO
        Muitas vezes no amor, o orgulho de alguém acaba falando mais alto que as suas emoções e um grande amor é destruído por isso. Antes de mais nada, tudo que envolva sentimentos deve ser muito bem pensado, para que não se sofra desnecessariamente depois.
        Se o seu orgulho o(a) está impedindo de ser feliz, aprenda a lidar com ele, fazendo a seguinte oração, diariamente, ao pôr-do-sol, diante de uma vela branca, por três semanas seguidas. ORAÇÃO DO AMOR ORGULHOSO

"Senhor Deus, meu orgulho me impede de ser feliz. Tenho magoado o meu amor por não conseguir refletir e nem medir as conseqüências do meu orgulho.

Não quero ser assim, Pai Celestial. Ensina-me a virtude e o exercício da paciência e da humildade, para que eu possa gozar a felicidade e não causar mais sofrimentos a quem amo.

Ensina-me a ser feliz, meu Deus, para que eu seja digno de merecer a graça de ser amado(a). Amém."

PARA ATRAIR ALGUÉM
        Querer e olhar não tiram pedaço, conforme diziam os antigos. Quando uma pessoa olha para outra e sente em seu coração aquela reação incontrolável, acompanhada de um desejo irresistível de ter aquela pessoa, não adianta resistir. Estava escrito nas estrelas. O negócio agora é fazer tudo para atraí-la.
        Para isso, descubra o nome dela e escreva sete vezes no meio de uma rua, sete vezes no tronco de uma árvore e sete vezes num muro, depois vá à beira de um rio, numa correnteza, e diga sete vezes a seguinte oração: ORAÇÃO DO AMOR CHEGADO

Pela graça de Iemanjá,

e a força do Espírito Santo

que ...(dizer o nome) de mim se encante

como dele tanto encanto

e venha ser meu(minha) amante.

Seja em noite clara de lua,

seja em dia de sol quente,

caminhe por minha rua,

nem sono ou descanso tenha,

enquanto seu coração frio,

não se banhe no meu rio,

no meu calor não se esquente."

PARA AMARRAR A PESSOA AMADA
        A Oração de Amarração é uma das mais antigas e utilizadas para se prender um homem a uma mulher. Há inúmeras variações, decorrentes de adaptações feitas ao longo do tempo, tirando o acrescentando algum detalhe que julgava enriquecer o conteúdo.
        Deve ser feita numa sexta-feira de Lua Cheia, de um mês ímpar do ano, sendo iniciada às vinte e uma horas em ponto, sob a luz de sete velas pretas.
        Inicialmente, faça duas figuras de cera, ainda que rudimentares, representando um homem e uma mulher. Se você é um homem e quer dominar uma mulher, a figura dela deverá estar ajoelhada e com as mãos para trás. Se você for mulher e quiser dominar um homem, a figura dele deverá estar como mencionado, de joelhos e com as mãos para trás.
        Atualmente muita gente usa uma barra comum de sabão para esculpir as figuras. O resultado é positivo, embora as recomendações sejam as de se usar parafina ou cera de abelha.
        Nos dois bonecos acrescente elementos reais, como fios de cabelo, unhas, uma roupa improvisada com um retalho tirado de uma roupa velha e coisas assim.
        Pegue um carretel de linha preta e comece a enrolá-la no boneco ajoelhado, iniciando pela cabeça. Enquanto faz isso, vá repetindo o seguinte:

"Eu te amarro assim,

Para nunca fugir de mim."

        Quando terminar de enrolar todo o carretel de linha preta no boneco, pegue um outro e vá prendendo os dois bonecos, um ao outro, enrolando a linha nos dois, até o final. Quando terminar, apague as sete velas e vá com tudo isso para um local bem amplo e aberto.
        Acenda as velas formando um círculo, abra um buraco e acomode os bonecos lá dentro.
        Faça, então, a oração: ORAÇÃO DA AMARRAÇÃO

"Pelos poderes da Terra, pela presença do Fogo, pela inspiração do Ar, pelas virtudes da Água, invoco e conjuro Layzel, Raghaz, Phallas Demodeus e Marithym de Meneluz, pela força dos corações sangrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirijam à rua... (citar), na casa... (citar), onde está... (citar a pessoa), trazendo seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu.

Que esse espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva amor em dobro.

Que jamais deseje outro(a) e que seu corpo apenas a mim pertença.

Que não beba, não coma, não fale, não ouça, não cheire e não veja a não ser na minha presença, pois se não fizer isso, a terra se abrirá e a natureza estremecerá.

Que os meus grilhões a(o) prendam para sempre, pelos poderes desta oração."

Imediatamente em seguida, enterrar os dois bonecos e espetar as velas no local onde eles foram enterrados. Esperar alguns minutos, até sentir a presença da outra pessoa. Só então ir embora.

Observação: Esse tipo de prática mexe com forças um tanto complicadas e esta é a razão de seu poder. Apesar disso, seus resultados não são permanentes, pois se uma amarração mais forte for feita, pedindo pela libertação de todas amarrações anteriores, ela se desmanchará automaticamente. Se você quiser desmanchá-la, no entanto, terá de retornar ao local, desenterrar os bonecos e com uma faca afiada cortar todos os laços que prendiam os dois bonecos, deixando um deles ali e levando o outro para bem longe, onde deverá ser enterrado.

PARA CIÚMES DOENTIOS
        O ciúme, longe de ser uma prova de amor, é uma demonstração de insegurança. Quem sofre disso não o faz por maldade, pois não tem controle sobre esse sentimento. Ele simplesmente se manifesta e em alguns casos chega a ser doentio mesmo.
        A mulher que é assim, deve procurar ajuda ana reza de Santo Antão, a mais poderosas para esse fim. Ela deve ser feita por uma mulher mais velha, molhando um ramo de arruda num copo de água benta e borrifando na cabeça, no peito e nas costas da ciumenta.
        Em cada um desses pontos do corpo, quando é jogada a água, deve ser repetida a seguinte oração: ORAÇÃO DE SANTO ANTÃO

— "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo (diz a rezadora).

— Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (responde a ciumenta).

— Se tem ciúme no alto, Santo Antão tira num salto. Se tem ciúme no peito, Santo Antão dará um jeito. Se tem ciúme no lombo, Santo Antão tira num tombo. "

Quando a benzida voltar para casa, deverá acender uma vela votiva de sete dias, ofertando-a ao santo.